Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Campos Belos (GO) se envolve em confusão na porta da prefeitura durante protesto do presidente do sindicado dos servidores do município.



Por Dinomar Miranda,

Na última quinta-feira (22), uma confusão se armou na porta de prefeitura de Campos Belos, nordeste de Goiás, durante um protesto do presidente do sindicato dos servidores de Campos Belos.

Houve até agressão física.

Servidores municipais e sindicato reivindicam o pagamento de "atrasados" no contracheque de professores da rede municipal.

O prefeito Aurolino José dos Santos Ninha, por sua vez, nega-se a pagar os valores que os servidores tem direito.

De acordo com o presidente o SINDIBELO (sindicato dos servidores municipais), Adroaldo  Oliveira Ribeiro (Baiano), na quinta-feira, ao ser questionado "sobre sua postura ética e irresponsável na gestão municipal,  inclusive com ameaças e intimidações", o prefeito não gostou e reagiu, proferindo palavras de baixo calão e agressão.

Ainda segundo Adroaldo Oliveira, de forma desrespeitosa, o prefeito acusava o servidor de ladrão, malandro e preguiçoso que não trabalha.

"O prefeito demonstrou desequilíbrio total e, de forma irracional, me deu um soco e em alto e bom som disse que iria me matar”, afirma.

Baiano diz que vários funcionários presenciaram as ameaças do prefeito.

Após as agressões, Adroaldo (Baiano) foi até à Delegacia da Policia Civil e registrou boletim de ocorrência, por injuria e ameaça.

"Tais atitudes do prefeito Ninha devem ser combatidas e repugnadas por toda sociedade. É inadmissível, incompreensivo e reprovável atitudes como essa, que fere o ser humano na sua integridade.

Espero que esses atos venham acompanhados de punição e que nosso código penal, no seu artigo 331, seja cumprido e aplicado, pois desacatar funcionário publico no exercício da sua função ou em razão dela é crime", desabafou o presidente do Sindibelo.

O outro lado: prefeito diz que Baiano quis impedir sua entrada na prefeitura

Por telefone, o prefeito de Campos Belos, Aurolino Santos Ninha, disse que realmente houve um bate-boca entre ele e o presidente do sindicato.

"Logo quando cheguei na prefeitura, ele se colocou na porta de entrada do prédio e tentou impedir a minha entrada. Por isso o empurrei da porta para que me desse entrada. Acho que ele queria era aparecer", disse o prefeito.

Ninha afirmou que o presidente do Sindibelo tem um histórico de confusão e que não gosta de trabalhar.

"Ele insulta todo mundo. Insultou seu Fernando e Anjo Galvão (ex-prefeitos). Ele gosta é de fazer bagunça e de ficar nas esquinas falando de prefeitos e de outras pessoas. É preguiçoso e não gosta de trabalhar. Só de atrapalhar", reagiu Ninha.

O prefeito de Campos Belos disse que está conversando com os professores e tentando convencê-los a não entrar de grave.

"Tenho dito a eles, até nos programas de rádio, que a prefeitura não tem dinheiro para pagar, pois vou ter que responder por improbidade administrativa.

Já orientei o sindicato e os servidores a entrarem na justiça para receber os atrasados, porque só assim minha gestão não ficará descoberta.

Mas eles não querem, porque vai demorar muito.

Se a justiça me mandar pagar, eu pago e fico coberto. Agora, sem a decisão judicial,  não vou pagar, pois vou responder depois.

Essa inclusive é uma orientação do Tribunal de Contas dos Municípios", afirmou

Fonte: Blog Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.