Pular para o conteúdo principal

Posse/GO: Lixo hospitalar é descartado de forma irregular no lixão.




Estamos em 2015, onde com o impacto da internet, chegamos a era da INFORMAÇÃO e do CONHECIMENTO. Pelo menos é o que deveria acontecer, mas na prática, a gestão municipal da cidade de Posse, deixa transparecer o total desconhecimento sobre preservação do meio ambiente e a maneira como deveria ser recolhido o lixo hospitalar do município.

O lixão municipal fica a menos de 2 km dos primeiros moradores da cidade daquela região e o que se vê é um total descaso e despreparo com a adequação inapropriada do lixo hospitalar.

Como se não bastasse como o lixo comum é recolhido de maneira retrógadada, o lixo hospitalar também vem sendo tratado como lixo normal e jogado junto aos demais, não recebendo nenhum tratamento específico como deveria, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Fotos retiradas do local mostram uma grande quantidade de ampolas de medicamentos, seringas com agulhas, bolsas de soro e ataduras, sendo jogadas sem nenhum cuidado.

Além do risco a população, estamos diante de um crime ambiental grave, que com a conjuntura imposta acarretará danos ao solo da região. Uma outra questão é a queima deste lixo, que produz uma fumaça altamente tóxica, jogando ao ar gases poluentes, colocando em risco a saúde dos habitantes e dos animais que ali vivem.

Para finaizar a tragédia anunciada, várias famílias de catadores tiram dali o seu sustento, e estão em contato direto com este lixo, mostrando assim que as autoridades não estão dando a devida atenção ao problema ou demonstram total despreparo para administrar esta questão.

Para quem não tem conhecimento, o lixo hospitalar não pode receber o mesmo tratamento do lixo comum, necessitando de cuidados e locais apropriados para serem acomodados. No caso de agulhas, seringas e objetos cortantes, estes devem ser colocadas em star pack, caixas especiais para este tipos de objetos e/ou recolhidos por empresas especializadas.

Fica a pergunta: Até quando o descaso com o meio ambiente e a população continuará visível no município de Posse? Qual será a herança deixada pela atual administração que vem seguidamente recebendo críticas da população?

Nos resta, neste momento, apelar para que esta matéria se multiplique e que as devidas medidas sejam tomadas. RESPEITO A POPULAÇÃO é o mínimo que se exige diante de tanto despreparo administrativo.

Fonte: Política em foco – Posse Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.