segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Guarani de Goiás avança e Volnei faz balanço positivo de sua gestão.



Ao avaliar, a pedido do Diário do Norte, os dois primeiros anos de sua gestão à frente da Prefeitura de Guarani de Goiás, Volnei Momoli (PSDB) afirmou que o período foi de dificuldades, mas a experiência tem valido a pena.

"Graças a Deus, está dentro das expectativas. Começamos devagar, mas conseguimos muito. Município pequeno, mas atendemos as expectativas do povo", acredita Volnei.

Segundo ele, quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, havia um problema sério, na zona rural, da precariedade das estradas; a educação estava ruim e, já em 2014, Guarani alcançou média acima do que o Ideb cobrava para 2015; e, na saúde, foram inaugurados dois postos de saúde. "Guarani sempre funcionou com apenas um médico; aumentamos para quatro médicos. Então, Deus me abençoou muito até agora", destaca.

CÂMARA

Volnei credita a todos esses avanços, por exemplo, o bom relacionamento que o Executivo mantém como o Poder Legislativo.

"Tanto que eu nunca tive problema com a Câmara, onde os nove vereadores são nossos aliados. Eu tenho 47 projetos lá, todos aprovados por unanimidade. Nunca teve um voto contra os meus projetos", ilustra.

ELEIÇÕES 2014

Outro exemplo do líder político local que vem dando certo: nas eleições de 2014, Guarani de Goiás deu ao governador reeleito, Marconi Perillo, 70% dos votos.

"Claro, com a equipe, com a ajuda dos amigos, dos funcionários, com a população", explica.

Além disso, o deputado estadual apoiado por Volnei teve quase 50% dos votos, enquanto seis ou mais tiveram o total de votos do representante indicado por ele.

"Agora, para 2015 e 2016, tenho a expectativa muito grande de solucionar um problema sério com o funcionalismo público, que tem um plano de carreira estagnado desde 1996 e nunca aplicado. Preciso fazer esse plano de carreira", diz Volnei, que já conseguiu, para os servidores, o plano de saúde, resgate de compromisso de campanha. "Eu preciso, para a cidade dar uma melhoradinha, é asfalto e casas, que tem 20 anos que não é construída uma casa em Guarani", conclui.

Fonte: Diário do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...