Pular para o conteúdo principal

Em novo livro, personagem infantil “Cabeça Oca” faz viagem ao Parque Estadual de Terra Ronca.




O cartunista Christie Queiroz lançou recentemente em Goiânia a trilogia “Cabeça Oca em Terra Ronca”. No livro, o personagem embarca em uma viagem às cavernas do parque localizado em São Domingos, na região nordeste de Goiás onde encontra personagens fantásticos como elfos, fadas e insetos gigantes.

Segundo o autor, a ideia surgiu há quatro anos durante um sonho. “Eu vi no meu sonho que eu falava dessa história, folheava o livro enquanto dava uma entrevista e ficou muito marcado para mim as imagens e o que a história contava”, conta.

Desde então, ele trabalhou, junto a nomes como o ilustrador Watson Portela, o colorista Ellis Carlos e Andrea Freccero, que desenvolve capas para publicações da Disney na Itália, para dar ao ambiente do cerrado elementos do universo mágico normalmente associado à mitologia céltica.

“Desde que iniciei meu trabalho, tenho um desejo muito grande de divulgar nosso estado e, observando o trabalho de outros autores, percebi que fazem isso com a França e Itália, por exemplo. Então, por que não fazer em Goiás?”, diz.

A publicação representou um desafio para o autor, já que foi esta é sua estreia no estilo graphic novel. A história soma 92 páginas e é bem mais longa que as tirinhas publicadas no jornal. “As paginas têm um desenho diferente, o trabalho é muito realista, detalhista. O Cabeça Oca mantém a simplicidade, mas tem todo um universo detalhado em volta dele”, conta Christie.

Celebração

O lançamento da trilogia, o 23º livro publicado por Christie Queiroz, coincide com a comemoração de 25 anos do personagem. Em um momento de reflexão, o autor observa que ao longo desse tempo muitas mudanças ocorreram nas publicações.

“A diferença do Cabeça Oca visualmente é muito gritante, foi uma amadurecida muito grande no trabalho. Antes os temas das histórias eram muito inspirados em situações que eu tinha vivido, depois foi chegando um momento que percebi que o personagem tinha ganhado ‘vida própria’, o jeito de agir dele é muito diferente do meu”, conta.

Ele se diz orgulhoso do fato do personagem já fazer parte da vida de diferentes gerações. “O principal de tudo isso, que me deixa bastante orgulhoso, é saber que a criança de 7 anos que lia a tirinha há 25 anos hoje já é pai de família e também lê com seus filhos. Nesse período, muitas crianças passaram e muitas  cresceram e o Cabeça Oca continua sendo publicado sem interrupção”, celebra.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.