segunda-feira, 20 de abril de 2015

AGRODEFESA apenas cumpriu lei aprovada em 2001. Seria importante informar a população as razões pelas quais a obra do frigorífico não foi concluída em Divinópolis de Goiás

Imagem Ilustrativa


Por Crispim Santos,

O fato não foi uma proibição da AGRODEFESA, e muito menos do Ministério Público. Decorre de lei aprovada em 2001, e desde então vem sendo aplicada no estado.

 Nesse sentido e em especial nessa região de Goiás já houve inúmeras tentativas para acabar com os abates sem as condições sanitárias adequadas, e todas sem sucesso.

Uma das tentativas foi à construção da planta de abate em Divinópolis de Goiás, obra que não foi concluída.

Seria interessante informar a população as razões pelas quais a obra não foi concluída e nesse caso as hipóteses a serem levantadas são: não foram repassados os recursos do convênio? Houve má gestão dos recursos? Não houve contrapartida do município? Enfim, porque a obra não foi concluída?

Penso que partindo dessa obra poderíamos entender melhor a situação que hoje se encontra a população dos municípios de Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, Divinópolis de Goiás e São Domingos.

 A princípio o Governo Federal faz sua parte ao aprovar o projeto de construção do abatedouro, agora precisamos saber por que a obra não foi concluída. E claro, responsabilizar os culpados.

O que não podemos é continuar consumindo carnes sem os cuidados sanitários necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...