Pular para o conteúdo principal

Prezado vereador o blog preza pela imparcialidade



Alguns leitores costumam aparecer aqui para criticar o meu trabalho, seja de forma construtiva ou simplesmente por não gostar do blog. Respeito à opinião de todos. Tem politico falando por ai que o blog é parcial.

Mas como alguns podem realmente confundir as bolas, vou explicar de uma vez por todas, para que não restem dúvidas: não sou jornalista, e sim blogueiro, e isso aqui é um blog de opiniões, artigos e notícias.

Ou seja, os milhares de leitores que visitam a página diariamente vêm em busca de opinião, do que eu penso sobre determinado assunto, ou atrás de noticias da região.

Cada um de nós possui uma visão de mundo, uma bagagem intelectual, uma ideologia. Aqueles que juram total isenção costumam mentir. Colocam-se acima de todas as ideologias, mas sempre deixam transparecer a sua.

Eis o que entendo por imparcialidade: ninguém me paga para ter determinada opinião. Eu escrevo o que penso, defendo o que acredito. Busco noticiar e informar de forma imparcial, sem direitismo ou esquerdismo.

Imparcialidade, em minha opinião, é respeitar os fatos mais do que a própria ideologia, e se mostrar disposto a mudar de opinião se for o caso, se as evidências mostrarem seu equívoco prévio.

Foi justamente a minha imparcialidade nesse sentido, portanto, que noticiei diversos textos sobre inicio de obras, benefícios adquiridos para o município, entre vários outros, sobre a administração municipal de Divinópolis de Goiás.

Foi com a minha imparcialidade que fiz o artigo “Filoneto José dos Santos um predestinado ao sucesso”, foi com essa mesma imparcialidade que elogiei e critiquei a gestão do município.

Os comentários anônimos que estiverem denegrindo, ofendendo, e atingindo diretamente a imagem de alguma pessoa, não será aceito no blog. Quer criticar, então, por favor, coloque o seu nome. Eu estou aqui colocando a minha cara a tapa, então não vou aceitar anônimos sem responsabilidade alguma com o que escrevem. Tenho meus critérios, meu filtro, que serve para preservar a qualidade dos debates no blog.

Então caro vereador, antes de sair por ai dizendo que o blog Antônio Carlos é parcial, procure ler os textos postados por aqui, antes de tomar opinião precipitada e sair falando “asneiras” procure ver o conteúdo. Tenho absoluta certeza que você não acompanha o blog, você afirma o que os “aspones” relatam para você.

Em suma, que fique bem claro que não sou um jornalista, e não faço questão de simular uma neutralidade que não tenho. Sou um blogueiro liberal que toma partido e expõe isso de forma bastante clara nesse blog. Estamos entendidos?

Para finalizar, senhor vereador, segue abaixo vários links como prova da minha independência e imparcialidade. Por favor, leia um a um, e veja se estou agindo com parcialidade.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.