segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mais uma tragédia em Arraias/TO. Jovem comete suicídio e deixa carta para família e amigos




Mais uma tragédia deve abalar a cidade de Arraias nesse mês de agosto, isso porque em menos de 10 dias dois casos de suicídio acontecem na cidade, que é um lugar marcado e famoso pelas grandes festas religiosas, e prestes a acontecer mais uma, a festa em honra a Nossa Senhora dos Remédios, mais um fato horrível aconteceu.

Na semana passada, no sábado dois Policiais acabaram mortos depois que um deles teria atirado em si próprio e a bala teria o atingido e a outro colega seu que teria ido ao seu encontro para tentar evitar a tragédia.

Agora a pouco nos chegou a informação de mais um caso de suicídio. O jovem de menos de trinta anos, João Soares, conhecido como João de Deus, teria se enforcado em seu quarto na casa de sua mãe, onde morava.

O jovem, que era funcionário de um grande supermercado teria demorado a retornar ao trabalho e quando a sua mãe foi chama-lo ela o encontrou já sem vida.

Segundo informações não confirmadas, o jovem teria deixado uma carta onde diz a todos que “não está triste”, que todos devem respeitar a sua escolha, deixando para a família e para os amigos todos os dados e senhas para desbloqueio de celular, computador e conta Bancária.

As informações ainda são poucas e assim que tivermos mais detalhes estaremos informando a todos, por enquanto pedimos apenas que rezem por Arraias.

Com informações do A1 Notícias de Arraias

Monte Alegre de Goiás: Servidores públicos estão com salário de julho atrasado. Ameaça de greve

Prefeito Arlon Fulgêncio afirma que vai pagar no início de setembro

Os servidores públicos da Prefeitura de Monte Alegre de Goiás, no Nordeste Goiano, estão até hoje sem receber o salário do mês de julho. Alguns expõem de forma dramática a seca da conta bancária.

O Sindsaúde, sindicato ligado à saúde e que representa toda a categoria, exigiu do prefeito Arlon Fulgencio Taveira, o Dr. Arlon (PTC), uma solução rápida para a grave crise que assola os trabalhadores.

Segundo a direção do Sindicato, com o objetivo de abrir um canal de interlocução com a administração e os trabalhadores, a secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, esteve na cidade na terça-feira (25) em reunião com os gestores municipais para solucionar esse impasse.

A prefeitura alega dificuldades de arrecadação para cumprir com todas as despesas do município, mas se comprometeu em efetuar o pagamento até o dia 1º de setembro da folha de julho e a de agosto, normalizando o calendário de pagamento dos servidores.

“Se a prefeitura não cumprir esse acordo, vamos iniciar uma grande mobilização dos trabalhadores para que no dia 1º de setembro todos os serviços sejam temporariamente paralisados até que haja o pagamento integral dos salários dos servidores”, alertou Fátima Veloso.

Fonte: Diário do Norte

Secretaria de Agricultura de Posse/GO intensifica o trabalho no período da seca




O prolongado período de estiagem tem trazido preocupações à Secretaria Municipal de Agricultura de Posse.

 Somente entre junho e agosto foram feitas as aquisições de peças para recuperação e manutenções nos poços semi-artesianos dos povoados de Lagoa da Prata, Cachoeira II, Santo Antonio, Poço, Extrema, Caiçara, São Joaquim e Prata.

Segundo o secretário Evandro Neves, o Van do, houve a troca de cinco bombeadores, sete motores bomba, troca de pequenas peças e mão de obra. A principal preocupação é com a possibilidade de os usuários deixarem as máquinas ligadas sem a água, o que queima os motores das bombas.

Por determinação do prefeito José Gouveia, no momento a Prefeitura trabalha com três caminhões pipa, um locado e dois da prefeitura, um molhando a jardinagem e as ruas de terra com maior movimento de veículos e dois na distribuição de água na zona rural.

Van do informou ainda que a fábrica de farinha do Povoado Trombas aproximadamente uma tonelada e meia de farinha sendo fruto do local, ficando a disposição de outra comunidade que queira usar a mesma.

A Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou ainda um trator para gradeação nos locais onde a plantação e com água de regra, no momento atendendo povoados de Bomba, Atoleiro e Barbosilândia e outras comunidades cisco vizinhas.

CCS/Posse

Posse/GO: Campanha anti tabagismo tem sucesso com 80% dos inscritos



Sucesso total programa contra o Tabagismo oferecido pela Secretaria de Saúde de Posse. De 100 inscritos em 90 dias, mais de 80% dos pacientes já deixaram de fumar.

O programa, pioneiro no Nordeste Goiano atende, além dos fumantes de Posse, os das cidades vizinhas, como Iaciara, Guarani, Alvorada do Norte e Simolândia.

O programa, além de oferecer medicamentos, gomas de mascar e adesivos de nicotina, oferece ainda acompanhamento médico e psicológico, além de atividades físicas acompanhadas por um instrutor formado.

A proposta de um programa de combate ao tabagismo em Posse é um sonho antigo do prefeito José Gouveia, que se empenhou para que o convenio fosse firmado com o  governo federal e a estrutura necessária fosse repassada ao Município.

Uma nova turma para tratamento deve ser aberta até o final do ano.

CCS/Posse

São Domingos/GO: Escola em ruínas: retrato do desgoverno na cidade



A cidade de São Domingos vive um calvário administrativo. É um escândalo atrás do outro envolvendo prefeitos e vereadores.

O município, desde 2013, já teve quatro prefeitos e tramita na justiça uma nova eleição suplementar, ainda sem data marcada.

Um dos símbolos do desgoverno municipal é a Escola Municipal Marcos Correa Lins, na zona rural.

É o retrato do caos: os banheiros não têm portas, as paredes estão parecendo interior de presídio. Parte das telhas já não mais existe. O sol entra tranquilamente pelas crateras no telhado.

Quando vier o período chuvoso, os alunos precisarão de guarda-chuvas para frequentar as salas de aula. Pior que tudo isso: telhas caíram e quase atingiram alunos. Há relatos de que até cobras invadem a sala de aula.

 Há mais de 100 alunos da primeira fase do Ensino Fundamental frequentando a unidade, todos muito assustados. Professores e funcionários, além das péssimas condições, estão com salários atrasados.

A situação é de completo abandono por parte do poder público. A escola virou terra de ninguém. Algumas pessoas, já acostumadas à forma precária de funcionamento, nem estranham mais, se conformaram com o caos e o consideram normal a situação que se apresenta por lá.

Fonte: Diário do Norte

Major da PM, exonerado por pressão de Sem Terra, volta a comandar Alto Paraíso/GO



O major da Carlos Eduardo Belelli reassume hoje (31) o comando da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Alto Paraíso de Goiás, que abrange ainda o município de São João D'Aliança.

Ele foi afastado pelo chefe do Estado-Maior da PMGO, Coronel Dragalzew, em 20 de agosto passado, data da audiência pública proposta pela FNL (Frente Nacional de Luta) , que discutia assuntos agrários na região.

Oficialmente foi publicado o afastamento do major pelo prazo de dez dias, que venceu ontem.

Uma briga ferrenha acontece nos bastidores.

Deputados federais e estaduais, da chamada bancada ruralista, além de quatro prefeitos, pressionam o comandante Geral da PM pela permanência do major.

A solicitação para remover o oficial do cargo foi Ouvidor Agrário Nacional, Gercino Oliveira.

Durante a Audiência Pública, o major Belelli, enquanto falava, foi interrompido pelo Ouvidor Agrário Nacional, que informou ao oficial que seu discurso estava se estendendo muito.

Após isso, Gercino Oliveira afirmou que o Major "tinha problemas" e iria solicitar junto ao governo do Estado a sua transferência da região da Chapada dos Veadeiros.

Ainda segundo quem estava presente, neste momento, o Ouvidor Agrário Nacional foi aplaudido por grande parte dos presentes.

Um dos componentes da mesa, especialista do direito, disse que a ação de defender o patrimônio próprio, tem de ser do proprietário que se achar prejudicado e não da força policial.

Com texto e informações de Elias Alves

Promotor Paulo Brondi deixa Campos Belos/GO



O competente promotor de Justiça da Comarca de Campos Belos, Paulo de Tharso Brondi, deixou a cidade.

Ele foi transferido para Jataí (GO) e antes de sua despedida deixou um recado à sua também prestigiosa equipe.

"Zoraima, Adriane e Martinho, time da Promotoria de Campos Belos. Por quase dois anos e meio estivemos juntos.

Desnecessário mencionar a satisfação de dividir aquele espaço com vocês. Durante esse tempo, nem um instante sequer de instabilidade.

Prova de que uma boa equipe se faz com liderança, sem gritos, má-educação ou formalismos bestas. Estarão sempre na minha lembrança. Cuidem bem do que ficou. Obrigado", agradeceu.

Em 17 de maio de 2013, nós publicamos a chegada de Brondi a Campos Belos.

Na época informamos que o município de Campos Belos recebia um novo Promotor de Justiça, aprovado no último concurso público.

Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues era Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo. É bacharel em Direito, formado  pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente (SP), no ano de 2008.

Uma das primeiras medidas tomadas pelo promotor em Campos Belos foi contra uma retirada ilegal de madeiras de lei, feita pela prefeitura da cidade.

O flagrante aconteceu durante o seu descarregamento, no pátio da Agetop, que fica ao lado da delegacia local e do Conselho Municipal de Segurança.

Na ocasião, dois secretários da prefeitura foram levados à delegacia municipal para prestar esclarecimentos.

Brondi deixa um rico legado

O promotor Paulo de Tharso Brondi se formou em 2013 na Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A nova turma iniciou a formação em de abril de 2012, onde foram capacitados 21 novos promotores de Justiça substitutos, que foram empossados em 5 de abril.

Ao deixar Campos Belos, Brondi deixa um rico legado para a comunidade, a exemplo das tratativas de negociação entre a prefeitura de Campos Belos e o Sindicato dos servidores em greve; e nas questões de carreira dos servidores públicos;

planejou e efetuou um duro golpe contra o tráfico de drogas no município, o que desencadeou a Operação Avalanche.

Foi duro na questão ambiental; na destinação correto dos lixos urbanos; e nas boas práticas da limpeza pública;

Fez inúmeros mutirões de cidadania, principalmente na região pobre dos Kalungas;

Agiu com firmeza e determinou apreensão de máquinas do PAC usadas, de forma leviana e irresponsáveis, por grandes por fazendeiros em São Domingos e de forma irregular em Campos Belos e Monte Alegre.

Obrigou a prefeitura de Campos Belos a regularizar 45 servidores públicos em situação irregular.

Por tudo isso, resta-nos, em nome das comunidades de Campos Belos, Monte Alegre de Goiás, São Domingos e Divinópolis de Goiás, agradecer imensamente o prestigioso trabalho do promotor Paulo de Tarso Brondi.

Que você sejam muito feliz na sua nova missão em Jataí (GO). Os nossos votos são extensivos à sua digníssima família. Força na missão!!

Fonte: Blog Dinomar Miranda

domingo, 30 de agosto de 2015

Posse/GO: Carreta carregada de mandioca tomba e parte da carga é saqueada na BR-020




Uma carreta tombou por volta das 11h00 da manhã deste domingo (30) na BR-020, próximo a Barbosilândia, no município de Posse, no nordeste goiano.

O trânsito na BR-020 ficou prejudicado porque parte da carreta ocupou uma das faixas. Os veículos que passavam pelo local tinham que desviar pela faixa contrária.

De acordo com as informações a carreta estava carregada de mandioca e parte da carga foi saqueada após o acidente.

O motorista da carreta não se feriu. Já o veículo sofreu danos.

A causa do acidente não foi informada. A polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Posse/GO: Gouveia recebe pequenos agricultores e feirantes para prestar contas de sua gestão




Mais de 50 feirantes e pequenos agricultores, muitos acompanhados de suas famílias, participaram neste domingo de um encontro promovido pelo prefeito José Gouveia, para prestar contas à sociedade do que sua gestão tem feito por Posse.

 Participaram do encontro os vereadores Valdenite Santana e Juarez Mesquita, além de vários secretários municipais.

 Após o encerramento do trabalho na feirinha que fica no Setor dos Funcionários, atrás da Rodoviária de Posse, os feirantes foram para o encontro, onde foi servido um farto lanche e o prefeito falou das obras da sua administração, sua preocupação com a comunidade rural, e dos avanços já trazidos, como a reforma de todas as escolas no meio rural, que a partir de agora também terão internet banda larga provida pela Prefeitura, em parceria com o Ministério da Educação.

A secretária de Finanças, Fabiana Cruz, se encarregou pessoalmente de anotar as reivindicações dos agricultores e feirantes, principalmente no que se refere ao fornecimento de água, anotando as localidades para onde serão enviados nos próximos dias, carros pipas para abastecer as regiões atingidas pela estiagem.

O prefeito Gouveia ressaltou o esforço que tem feito também na recuperação das estradas do meio rural e salientou que até o momento todo o trabalho tem sido feito apenas pela Prefeitura e que por este motivo ele oficiou o governador Marconi Perillo, há 10 dias, solicitando o envio da Patrulha Mecanizada para Posse, ou no mínimo a doação de combustível para ser usado nas máquinas da própria Prefeitura.

Os participantes se mostraram muito satisfeitos com a iniciativa do Prefeito, de tomar a frente e mostrar o que está sendo feito na sua gestão. Após o lanche os agricultores e feirantes fizeram uma breve visita às principais obras municipais em andamento, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Residencial Morada do Sol, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, que já sorteou 330 casas e ainda há a projeção de construção de mais 370 outras casas.

Foram vistos os Postos de Saúde construídos nesta gestão, além dos reformados, a Reforma do Hospital, a Reforma da Praça do Jatobá, os colégios onde houve a ampliação das salas de aula e a recuperação das estradas rurais.

CCS/Posse

Imagem do dia: Morro do moleque, São Domingos/GO



Foto: Reprodução da internet

Vídeo: Jovem pede melhorias e manda recado para o prefeito de Divinópolis de Goiás



Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra um morador de Divinópolis de Goiás cobrando melhorias do prefeito local.

O Jovem pede a conclusão da reforma do Ginásio de esportes e da rodoviária, ambas as reformas estão paralisadas.

O recado foi dado. Alô prefeito!

Flores de Goiás: Prefeito gasta quase R$ 400 mil com hotéis de luxo



Os moradores de Flores de Goiás estão sofrendo com falta de infraestrutura e de ações do poder público enquanto o prefeito José Dias (PTB) está esbanjando mordomias.

 Em dois anos de mandato, o petebista já gastou cerca de R$ 400 mil dos cofres públicos com hospedagens em hotéis de luxo. Isso mesmo! Aproximadamente R$ 200 mil por ano com estadias.

Por outro lado, a fila do posto de Saúde está cada vez maior e o asfalto da cidade cada vez menor. Longe de almejar ostentação de diárias absurdas, o cidadão reivindica somente a conclusão do Ginásio de Esportes como fonte de lazer. Nem isso é atendido. O espaço está literalmente abandonado e caindo aos pedaços.

A Educação está completamente reprovada pela população. A estrutura das escolas é preocupante e, por falta de transporte escolar, os alunos chegam a ficar dois meses sem frequentar as aulas.

A Saúde está verdadeiramente na UTI. Para que os moradores do assentamento São Vicente, na cidade de Flores, consigam chegar até o hospital é preciso fazer “vaquinha” para abastecer a ambulância. Um retrato fiel de descaso com a vida do cidadão e com a esfera pública.

Fonte: Goiás Real

sábado, 29 de agosto de 2015

Vice-Governador José Eliton vistoriou obras em Posse/GO neste sábado (29)





Neste sábado (29) o Vice-Governador de Goiás, José Eliton, esteve em Posse, onde vistoriou duas importantes obras na região.

 Primeiro, o Parque Paraíso Encantado. Com 6,9 mil metros quadrados, o local, depois de pronto, contará com pista de caminhada, parque de diversões, espaço destinado a brincadeiras tradicionais e palco para contadores de histórias.

As obras estão fase avançada. Somente na construção deste parque o Governo de Goiás investiu mais de R$ 4 milhões.

Vale ressaltar que as obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio da Superintendência Executiva de Desenvolvimento Regional.

 Este novo parque vai servir como uma grande área de lazer, em especial para as crianças de toda a região. Ele atenderá a população em suas diversas manifestações sociais.

O vice-Governador também visitou a estação de tratamento de água, que é uma importante obra para o Nordeste de Goiás.

“É sempre bom lembrar que o governador Marconi Perillo, desde sua primeira gestão, sempre elegeu os investimentos em saneamento como uma das prioridades”. Afirmou José Eliton.






Com informações da Assessoria de Comunicação do vice-governador

Portal G1 repercute notícia de acidente envolvendo ônibus da Emtram na BR-020, no município de Posse/GO




O portal de notícias G1, das organizações Globo repercutiu na manhã deste sábado (29), o acidente envolvendo um ônibus da empresa Emtram na BR-020, no município de Posse, no nordeste goiano.

Segundo o portal uma mulher, ainda não identificada, morreu e outros 31 passageiros ficaram feridos após o ônibus em que estavam tombar, na madrugada deste sábado (29). O acidente aconteceu  no Km 199 da BR-020, no município de Posse, no nordeste de Goiás.

 A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista perdeu o controle do veículo.

Ainda conforme a PRF, o ônibus levava passageiros de Irecê (BA) para São Paulo (SP).

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte, também no nordeste goiano.

Veja a notícia completa no Portal G1

Carreta carregada de algodão pega fogo na BR-020, no Distrito de Rosário




Uma carreta foi destruída por um incêndio na manhã deste sábado (29), no perímetro urbano do Distrito de Rosário, no município de Correntina, na BR-020.

A carreta transportava algodão para a região oeste da Bahia.

O fogo iniciou por volta de 9h30 da manhã, o motorista percebeu o fogo logo no inicio e conseguiu deixar a carreta longe das residências, e em seguida desengatou o cavalinho. Com isso o motorista conseguiu salvar o cavalinho.

As chamas formaram uma cortina de fumaça que assustou quem passava pela rodovia. Com a ajuda de moradores o incêndio foi controlado ainda na manhã deste sábado.

Não houve feridos. A polícia esteve no local e registrou o sinistro, as causas do incêndio não foram divulgadas.

Saiba os salários dos prefeitos de Alvorada, Alto Paraiso, Divinópolis, Campos Belos, Posse, Simolândia, Monte Alegre, Cavalcante, Guarani, São Domingos e outros



Os salários dos prefeitos das principais cidades da região. Os valores giram entre R$ 8.000,00 e R$ 16.000,00.

Segundo dados do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) o maior salário bruto é de R$ 16.000,00, recebido por José Gouveia, prefeito de Posse.

Os menores estão em três municípios, Alto Paraíso (Alan Gonçalves), Simolândia (José Neto) e Nova Roma (Mirian Leite), na qual o chefe do executivo recebe R$ 8.000,00.

O segundo maior salario é do prefeito de Flores de Goiás, José Dias que recebe R$ 15.000,00.

O terceiro maior salário da região é do prefeito de Cavalcante, João Neto que recebe R$ 13.200,00.

Em quarto lugar aparecem os prefeitos de Divinópolis de Goiás (Filoneto) e Campos Belos (Ninha), ambos recebem R$ 12.000,00.

Em quinta estão dois prefeitos, o de São Domingos (Herculanito) e o de Monte Alegre (Arlon Taveira) ambos recebem R$ 11.000,00.

Em sexto lugar está o prefeito de Guarani de Goiás, Volnei, que recebe R$ 10.500,00.

Em sétimo lugar aparece o prefeito de Alvorada do Norte, David Moreira, que recebe R$ 9.500,00.

Em oitavo lugar está o prefeito de Teresina de Goias, Josaquim Miranda que recebe R$ 8.600,00.

Em nono lugar estão três prefeitos, Alto Paraíso (Alan Gonçalves), Simolândia (José Neto) e Nova Roma (Mirian Leite) que recebem R$ 8.000,00.

Justiça nega liberdade a Tiãozinho Costa e Geraldo Magella



A Justiça estadual de Goiás negou hoje habeas-corpus ao ex-deputado estadual Sebastião Costa Filho, o Tiãozinho Costa, e ao cunhado dele Geraldo Magella Rodrigues.

Os dois foram presos no dia 11 deste mês, na Operação Compadrio. Eles são apontados como articuladores de um grupo que articulava cargos fantasmas dentro de órgãos do governo estadual e da Assembleia Legislativa e contratos irregulares com o poder público, principalmente na Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

A decisão é do desembargador José Paganucci Júnior, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O mesmo magistrado concedeu liberdade ao diretor da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), José Marcos Musse, e ao empresário Sandro Marcucci de Oliveira, dono da Padrão Sistema e Segurança, presos na mesma operação.

Tiãozinho Costa e Geraldo Magella foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pela juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia.

 A Operação Compadrio foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás e incluiu também ordem para busca e apreensão de documentos e computadores.

Ao proferir a decisão, Paganucci explicou que não vislumbrava situação de flagrante ilegalidade, uma vez que a magistrada que decretou a prisão preventiva apoiou-se em elementos concretos emergentes dos autos, principalmente a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Organização criminosa

A Operação Compadrio foi iniciada em 2013 e apurou a prática de crimes contra a administração pública. O grupo valeu-se de funcionários fantasmas e de empresas laranjas para instrumentalizar desvios de dinheiro público.

Investigou-se, ainda, práticas criminosas consistentes no favorecimento em licitações públicas, lavagem de dinheiro e retirada fraudulenta de restrições bancárias, cartorárias e no cadastro de proteção ao crédito, todos eles aparentemente contando com a colaboração e participação de funcionários públicos.

Fonte: O Popular

Posse/GO: Mulher morre e cerca de 30 ficam feridos em acidente com ônibus na BR-020



Uma mulher morreu e 31 pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito, por volta de 1h50 deste sábado (29), na BR-020, no Km 199, no município de Posse, no nordeste goiano.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um ônibus de viagem da empresa Emtram que fazia o itinerário Irecê (BA)-São Paulo perdeu o controle do veículo e tombou.

Os passageiros sofreram alguns ferimentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, mas uma mulher não resistiu e morreu.

Os feridos foram encaminhados para Alvorada, Simolândia e Posse.

Uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi até o local para buscar o corpo da passageira que morreu no acidente.

Segundo a PRF, nenhum dos outros passageiros conhecia a vítima. O local foi periciado e, durante o trabalho, houve interdição de meia pista, mas o trânsito fluiu normalmente.

Por volta de 7h30 o ônibus foi retirado do local e o bloqueio já foi removido. O motorista passou por teste do bafômetro que indicou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.




Fonte: O Popular/G1

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, é encontrado em Posse/GO

A imagem foi desfocada em respeito à família do morto e aos nossos leitores

Um corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi encontrado hoje em Posse, no nordeste de Goiás.

Uma pessoa encontrou o corpo e avisou a polícia. Os policiais civis  Brener e Claudio chegaram ao local por volta das  9h da manhã de hoje.

O cadáver estava nas proximidades da GO- 446, em uma Chácara, no perímetro urbano de Posse.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML, que deve fazer a autópsia, tentar identificar a causa mortis e recolher fragmentos para exames de DNA.

Até o momento, não se tem notícia de pessoa do sexo masculino desaparecida na região.

A polícia investiga o caso.

Fonte: Dinomar Miranda

Divinópolis de Goiás: Zé de “Madinha” filia-se ao PMDB e anuncia pré-candidatura a prefeito



O Divinopolino Zé de “Madinha” filiou-se nesta sexta-feira (28) ao PMDB de Divinópolis de Goiás, em evento realizado em sua casa nesta tarde.

O evento contou com a participação de várias lideranças local como os vereadores Filho e Nicalzi, além de João Nogueira (Presidente do PMDB), Nilton Caetano (Empresário), Dona Nanu (PMDB), Ademar de Tavino (Pré-candidato a vereador) entre outros presentes.

Na ocasião estava o presidente estadual do PMDB, o deputado estadual Jose Nelton, que fez as honras da casa ao novo membro do partido.

Além de se filiar ao PMDB, Zé de “Madinha” anunciou que é pré-candidato a prefeito de Divinópolis de Goiás em 2016.

“O PMDB é um partido forte, vai continuar crescendo e criar mais musculatura e abrangência no município com a minha pré-candidatura”, afirmou Zé de “Madinha”.

A indicação de Zé de “Madinha” pode dar uma reviravolta na corrida pela Prefeitura de Divinópolis por se tratar de um homem jovem com cabeça arejada e que pode trazer novas ideias.

Ainda falta pouco mais de um ano para as eleições municipais e os políticos já começam suas articulações para a batalha eleitoral.


Catadores denunciam incêndio criminoso em aterro sanitário de Posse/GO





A Polícia Civil de Posse registrou, nesta sexta-feira, 28 de agosto, a denúncia de mais um incêndio criminoso no Aterro Sanitário da Cidade.

O Boletim de Ocorrência foi registrado por cerca de 20 catadores que trabalham no Aterro, no serviço de coleta de material para reciclagem. Eles apontaram o autor do crime, informando que este não foi o primeiro incêndio ateado por este catador, que não mora dentro da área do aterro, mas se autodenomina líder dos trabalhadores locais.

Por medo de represálias, os nomes dos denunciantes estão sendo preservados. Como ainda é apenas uma denúncia, sem comprovação do fato, nós não estamos divulgando o nome do indicado pelos crimes. De acordo com os depoimentos, este senhor havia ameaçado, na semana passada, atear novo incêndio, justamente no material já colhido para a reciclagem e foi exatamente o que ele fez na manhã desta sexta-feira.

Para os demais catadores e suas famílias o prejuízo é incalculável. O acusado, há cerca de um mês, havia gravado vídeo no qual afirmava serem os funcionários da Prefeitura de Posse que ateavam o fogo no Aterro, o que já havia sido contestado por seus colegas.

De acordo com o Secretário de Limpeza Urbana, Chefe, o fogo foi ateado em um material extremamente inflamável, como papel e plástico, o que impedirá que as chamas sejam dominadas em poucas horas.

 A Secretaria de Meio Ambiente e os Bombeiros já foram acionados para fazer o controle dos danos e usar máquinas e tratores para apagar as chamas.

O acusado de ter cometido o crime não compareceu à Polícia Civil, que está à sua procura. De acordo com as informações colhidas pela própria Polícia, ele também se evadiu do lixão e de sua residência.




CCS/Posse

São Domingos/GO: Carreta cai dentro de vala na GO-463




O motorista de uma carreta branca perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma vala as margens da GO-463.

O acidente foi registrado, no último domingo (23), na GO-463 no município de São Domingos, próximo ao bar do Maguila.

A GO-463 liga o município de São Domingos a BR-020 no estado da Bahia.

O condutor, que não teve o nome revelado, não se feriu. Já o veículo sofreu danos. Ele ficou totalmente dentro da vala. A pista não chegou a ser interditada devido ao fato.

A causa do acidente ainda é desconhecida.

Tempo seco facilita as queimadas em Divinópolis de Goiás e São Domingos



O tempo seco está facilitando as queimadas na região dos municípios de Divinópolis de Goiás e São Domingos, ambos no nordeste goiano.

Além do clima desfavorável, a umidade do ar está bem abaixo do recomendado por especialistas, e a temperatura beira os 40 graus nas horas mais quentes do dia.

Focos de incêndios vêm acontecendo nos dois municípios, para piorar a situação não há corpo de bombeiros na região.

Com a vegetação seca e focos de calor típico da estação facilitam as queimadas, que todos os anos acontecem na região.

Os casos oferecem riscos às pessoas e aos animais. A fumaça pode causar problemas respiratórios.

Os municípios deveriam se unir e montar uma brigada de incêndio para atender esses casos, e assim evitar maiores danos a natureza, animais e a comunidade.




Fotos: Clezio Oliveira

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Imagem do dia: Divinópolis de Goiás em 1900 e antigamente



Foto: Vagner Moreira

Divinópolis de Goiás: Prefeito Filoneto vistoria obras no município

Frigorífico
Frigorífico


O Prefeito de Divinópolis de Goiás, Filoneto José dos Santos (Filó) esteve mais uma vez conferindo de perto as obras que estão sendo realizadas no município.

Na última segunda-feira (24), Filoneto e os convidados Antônio Macedo, Sr. Herculano e Sr. Domingos fizeram visitas ás obras do município.

O primeiro local da visita foi a obra de construção da Unidade Básica de Saúde no Distrito de Vazante. Ainda no Distrito de Vazante a comitiva visitou a obra de uma escola na localidade.

Em seguida visitaram a obra do frigorifico municipal, que é um sonho antigo da população.

Outra obra que recebeu a visita da comitiva foi a construção da unidade básica de saúde do Assentamento Marcos Lins.

O prefeito Filoneto aproveitou a visita para vistoriar o andamento das obras.

Unidade básica de saúde de Vazante

Unidade básica de saúde de Vazante
Escola na Vazante

Escola na Vazante
Unidade básica de saúde no Assentamento Marcos Lins

Unidade básica de saúde no Assentamento Marcos Lins

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...