Pular para o conteúdo principal

Promotor Paulo Brondi deixa Campos Belos/GO



O competente promotor de Justiça da Comarca de Campos Belos, Paulo de Tharso Brondi, deixou a cidade.

Ele foi transferido para Jataí (GO) e antes de sua despedida deixou um recado à sua também prestigiosa equipe.

"Zoraima, Adriane e Martinho, time da Promotoria de Campos Belos. Por quase dois anos e meio estivemos juntos.

Desnecessário mencionar a satisfação de dividir aquele espaço com vocês. Durante esse tempo, nem um instante sequer de instabilidade.

Prova de que uma boa equipe se faz com liderança, sem gritos, má-educação ou formalismos bestas. Estarão sempre na minha lembrança. Cuidem bem do que ficou. Obrigado", agradeceu.

Em 17 de maio de 2013, nós publicamos a chegada de Brondi a Campos Belos.

Na época informamos que o município de Campos Belos recebia um novo Promotor de Justiça, aprovado no último concurso público.

Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues era Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo. É bacharel em Direito, formado  pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente (SP), no ano de 2008.

Uma das primeiras medidas tomadas pelo promotor em Campos Belos foi contra uma retirada ilegal de madeiras de lei, feita pela prefeitura da cidade.

O flagrante aconteceu durante o seu descarregamento, no pátio da Agetop, que fica ao lado da delegacia local e do Conselho Municipal de Segurança.

Na ocasião, dois secretários da prefeitura foram levados à delegacia municipal para prestar esclarecimentos.

Brondi deixa um rico legado

O promotor Paulo de Tharso Brondi se formou em 2013 na Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A nova turma iniciou a formação em de abril de 2012, onde foram capacitados 21 novos promotores de Justiça substitutos, que foram empossados em 5 de abril.

Ao deixar Campos Belos, Brondi deixa um rico legado para a comunidade, a exemplo das tratativas de negociação entre a prefeitura de Campos Belos e o Sindicato dos servidores em greve; e nas questões de carreira dos servidores públicos;

planejou e efetuou um duro golpe contra o tráfico de drogas no município, o que desencadeou a Operação Avalanche.

Foi duro na questão ambiental; na destinação correto dos lixos urbanos; e nas boas práticas da limpeza pública;

Fez inúmeros mutirões de cidadania, principalmente na região pobre dos Kalungas;

Agiu com firmeza e determinou apreensão de máquinas do PAC usadas, de forma leviana e irresponsáveis, por grandes por fazendeiros em São Domingos e de forma irregular em Campos Belos e Monte Alegre.

Obrigou a prefeitura de Campos Belos a regularizar 45 servidores públicos em situação irregular.

Por tudo isso, resta-nos, em nome das comunidades de Campos Belos, Monte Alegre de Goiás, São Domingos e Divinópolis de Goiás, agradecer imensamente o prestigioso trabalho do promotor Paulo de Tarso Brondi.

Que você sejam muito feliz na sua nova missão em Jataí (GO). Os nossos votos são extensivos à sua digníssima família. Força na missão!!

Fonte: Blog Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.