Pular para o conteúdo principal

Promotor Paulo Brondi deixa Campos Belos/GO



O competente promotor de Justiça da Comarca de Campos Belos, Paulo de Tharso Brondi, deixou a cidade.

Ele foi transferido para Jataí (GO) e antes de sua despedida deixou um recado à sua também prestigiosa equipe.

"Zoraima, Adriane e Martinho, time da Promotoria de Campos Belos. Por quase dois anos e meio estivemos juntos.

Desnecessário mencionar a satisfação de dividir aquele espaço com vocês. Durante esse tempo, nem um instante sequer de instabilidade.

Prova de que uma boa equipe se faz com liderança, sem gritos, má-educação ou formalismos bestas. Estarão sempre na minha lembrança. Cuidem bem do que ficou. Obrigado", agradeceu.

Em 17 de maio de 2013, nós publicamos a chegada de Brondi a Campos Belos.

Na época informamos que o município de Campos Belos recebia um novo Promotor de Justiça, aprovado no último concurso público.

Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues era Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo. É bacharel em Direito, formado  pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente (SP), no ano de 2008.

Uma das primeiras medidas tomadas pelo promotor em Campos Belos foi contra uma retirada ilegal de madeiras de lei, feita pela prefeitura da cidade.

O flagrante aconteceu durante o seu descarregamento, no pátio da Agetop, que fica ao lado da delegacia local e do Conselho Municipal de Segurança.

Na ocasião, dois secretários da prefeitura foram levados à delegacia municipal para prestar esclarecimentos.

Brondi deixa um rico legado

O promotor Paulo de Tharso Brondi se formou em 2013 na Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A nova turma iniciou a formação em de abril de 2012, onde foram capacitados 21 novos promotores de Justiça substitutos, que foram empossados em 5 de abril.

Ao deixar Campos Belos, Brondi deixa um rico legado para a comunidade, a exemplo das tratativas de negociação entre a prefeitura de Campos Belos e o Sindicato dos servidores em greve; e nas questões de carreira dos servidores públicos;

planejou e efetuou um duro golpe contra o tráfico de drogas no município, o que desencadeou a Operação Avalanche.

Foi duro na questão ambiental; na destinação correto dos lixos urbanos; e nas boas práticas da limpeza pública;

Fez inúmeros mutirões de cidadania, principalmente na região pobre dos Kalungas;

Agiu com firmeza e determinou apreensão de máquinas do PAC usadas, de forma leviana e irresponsáveis, por grandes por fazendeiros em São Domingos e de forma irregular em Campos Belos e Monte Alegre.

Obrigou a prefeitura de Campos Belos a regularizar 45 servidores públicos em situação irregular.

Por tudo isso, resta-nos, em nome das comunidades de Campos Belos, Monte Alegre de Goiás, São Domingos e Divinópolis de Goiás, agradecer imensamente o prestigioso trabalho do promotor Paulo de Tarso Brondi.

Que você sejam muito feliz na sua nova missão em Jataí (GO). Os nossos votos são extensivos à sua digníssima família. Força na missão!!

Fonte: Blog Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.