Falha na rede deixa usuários da Vivo sem sinal em Divinópolis de Goiás e São Domingos. Operadora responde
Uma falha técnica na rede da empresa de telefonia Vivo levou diversos usuários do serviço a reclamarem da qualidade do sinal da operadora, nesta quinta-feira (20), nas cidades de Divinópolis de Goiás e São Domingos.
Nas redes
sociais, as principais queixas estão relacionadas à dificuldade em efetuar e
receber ligações e acessar os serviços de internet.
Por telefone,
a Vivo disse que a instabilidade foi em consequência de uma falha técnica na
rede e que equipes técnicas trabalham para que a normalização dos serviços seja
em menor tempo possível.
A empresa
reconhece a instabilidade e informou que, por volta das 21h00 desta
quinta-feira (20) os serviços de voz e dados serão normalizados.
Orientações do Procon
Sobre a
interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel,
popularmente chamado de ‘caladão’, o Procon Estadual explicou que os
consumidores perceberem falhas na cobertura devem registrar uma denúncia nos
órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.
É importante
informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em
que ficou sem acesso, além de informar os dados pessoais e da sua linha
telefônica. “O registro das denúncias detalhadas do maior número de
consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação,
seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de
penalidades”
Comentários
Postar um comentário