Pular para o conteúdo principal

Gouveia apresenta ao secretário de Segurança de Goiás, Joaquim Mesquita, demandas de Posse/GO



O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, esteve reunido na tarde de ontem (19/08/15) com o secretário de Segurança Pública e Administração Previdenciária do Estado de Goiás, Dr. Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, que atendeu à solicitação de audiência do Prefeito de Posse, após os eventos ocorridos há aproximadamente 10 dias, quando houve uma onda de assaltos na cidade.

 O prefeito foi acompanhado do Delegado de Polícia Civil de Posse, Dr. Stanislaw Monserrat

Na oportunidade o prefeito Gouveia entregou ofício formalizando a informação dos acontecimentos ocorridos em Posse e as providências solicitadas pela cidade. “Pontualmente Dr. Joaquim, tivemos, como o senhor deve ter tomado conhecimento, alguns problemas durante a semana passada, com a ocorrência de assaltos a residências e à agência do Correios. Potencializados pela informação instantânea através do whatszapp e das estações locais de rádio, a cidade toda passou por momentos de grande apreensão, tendo havido, inclusive, o fechamento do comércio local”.

Gouveia explicou que os efeitos da ação dos bandidos ainda são sentidos em Posse até o momento. “A agência do Correios, em função do trauma vivido pelos funcionários, permanece fechado desde o dia 13 último, data da ocorrência. Em função do ocorrido, a organização que reúne as empresas e empresários – CDL promoveu uma reunião pública onde o Capitão Ramos, do 24º BPM, brilhantemente, expôs a situação, com dados estatísticos das ocorrências, sobre o efetivo e estrutura (viaturas) disponíveis na abrangência da 17ª CRPM e do 24º BPM e outras ações desenvolvidas pela Polícia Militar, como é o caso do PROERD”.

As solicitações apresentadas pela Prefeitura de Posse e oficializadas são: aumento do número do efetivo da Policia Militar em, pelo menos, mais 12 policiais; autorização para que os policiais civis possam estender o número de horas extras, visto que, pelo que soubemos, faz-se impossível o destacamento de novos agentes; Retorno do COD – em função de demanda no entorno da Capital Federal, o efetivo do Comando de Operações de Divisas, foi “emprestado” para aquela região, desprovendo-nos de mais esta importante guarnição; destacamento de dois médicos legistas e quatro peritos para implantação da Polícia Técnica Científica – a estrutura física para o funcionamento desta estamos viabilizando em parceria com a Polícia Civil local; também tratando-se da Polícia Civil, há a necessidade de 4 (quatro) armas longas – fuzil, nos calibres 762 ou 556.

 O Dr. Joaquim Mesquita se mostrou solidário com as demandas apresentadas por Posse e informou as dificuldades encontradas pelo próprio Estado, mas garantiu que dentro do possível vai tentar atender a todas às solicitações de Posse, que ele reconhece, são fundamentais para o Município. 

CCS/Posse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.