Pular para o conteúdo principal

Justiça nega liberdade a Tiãozinho Costa e Geraldo Magella



A Justiça estadual de Goiás negou hoje habeas-corpus ao ex-deputado estadual Sebastião Costa Filho, o Tiãozinho Costa, e ao cunhado dele Geraldo Magella Rodrigues.

Os dois foram presos no dia 11 deste mês, na Operação Compadrio. Eles são apontados como articuladores de um grupo que articulava cargos fantasmas dentro de órgãos do governo estadual e da Assembleia Legislativa e contratos irregulares com o poder público, principalmente na Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

A decisão é do desembargador José Paganucci Júnior, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O mesmo magistrado concedeu liberdade ao diretor da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), José Marcos Musse, e ao empresário Sandro Marcucci de Oliveira, dono da Padrão Sistema e Segurança, presos na mesma operação.

Tiãozinho Costa e Geraldo Magella foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pela juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia.

 A Operação Compadrio foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás e incluiu também ordem para busca e apreensão de documentos e computadores.

Ao proferir a decisão, Paganucci explicou que não vislumbrava situação de flagrante ilegalidade, uma vez que a magistrada que decretou a prisão preventiva apoiou-se em elementos concretos emergentes dos autos, principalmente a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Organização criminosa

A Operação Compadrio foi iniciada em 2013 e apurou a prática de crimes contra a administração pública. O grupo valeu-se de funcionários fantasmas e de empresas laranjas para instrumentalizar desvios de dinheiro público.

Investigou-se, ainda, práticas criminosas consistentes no favorecimento em licitações públicas, lavagem de dinheiro e retirada fraudulenta de restrições bancárias, cartorárias e no cadastro de proteção ao crédito, todos eles aparentemente contando com a colaboração e participação de funcionários públicos.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.