Pular para o conteúdo principal

Mundo político: escolhi o melhor candidato, em quanto tempo ele me decepcionará?



Por Jefferson Victor,

Alguns comentários nas redes sociais têm chamado a atenção com relação à escolha de candidatos em todos os níveis, para as futuras eleições.

A receita indicada é que deve-se escolher candidatos sérios, confiáveis, comprometidos com as políticas sociais e que possam dar uma resposta aos anseios da sociedade, pessoas que venham de encontro com as reais necessidades da população.

Certamente esse é o perfil ideal, porém, há de se compreender que são duas fazes diferentes: a do bom candidato e a do político eleito.

Todo político passa pelo estágio da candidatura até chegar ao posto almejado, ele está sempre em degraus inferiores ás suas pretensões, por isto desenvolve artimanhas que possam leva-lo em frente.

Ser vereador é, em sua concepção, o primeiro passo para se chegar à Presidência da República.

Ninguém entra nesse universo com ideias de estagnação, pelo contrário, são ideais fixos de superação e crescimento dentro desse tão disputado seguimento.

A maioria dos eleitores são conscientes, adotam o poder do conhecimento em suas escolhas. Eles ouvem, fazem suas avaliações e escolhem os melhores, porém passadas as eleições, o candidato retira a máscara e mostra a sua verdadeira face.

Político perfeito é apenas fruto da sua imaginação, jamais conseguirá atingir o ápice de satisfação em sua escolha. As propostas de campanha são infundadas e ele nunca responderá de forma convincente a razão pela qual viraram promessas evasivas.

O eleitor não deve ser responsabilizado pelas atitudes dos políticos, ele vota baseado no perfil que lhe é apresentado, faz a escolha certa, porém a maioria dos políticos é que mudam e sempre para pior.

Nunca se culpe pelas atitudes do candidato em que votou, não há como escolher o político ideal, ele tem o poder do camaleão, muda de fisionomia à medida das suas necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.