Pular para o conteúdo principal

Mundo político: escolhi o melhor candidato, em quanto tempo ele me decepcionará?



Por Jefferson Victor,

Alguns comentários nas redes sociais têm chamado a atenção com relação à escolha de candidatos em todos os níveis, para as futuras eleições.

A receita indicada é que deve-se escolher candidatos sérios, confiáveis, comprometidos com as políticas sociais e que possam dar uma resposta aos anseios da sociedade, pessoas que venham de encontro com as reais necessidades da população.

Certamente esse é o perfil ideal, porém, há de se compreender que são duas fazes diferentes: a do bom candidato e a do político eleito.

Todo político passa pelo estágio da candidatura até chegar ao posto almejado, ele está sempre em degraus inferiores ás suas pretensões, por isto desenvolve artimanhas que possam leva-lo em frente.

Ser vereador é, em sua concepção, o primeiro passo para se chegar à Presidência da República.

Ninguém entra nesse universo com ideias de estagnação, pelo contrário, são ideais fixos de superação e crescimento dentro desse tão disputado seguimento.

A maioria dos eleitores são conscientes, adotam o poder do conhecimento em suas escolhas. Eles ouvem, fazem suas avaliações e escolhem os melhores, porém passadas as eleições, o candidato retira a máscara e mostra a sua verdadeira face.

Político perfeito é apenas fruto da sua imaginação, jamais conseguirá atingir o ápice de satisfação em sua escolha. As propostas de campanha são infundadas e ele nunca responderá de forma convincente a razão pela qual viraram promessas evasivas.

O eleitor não deve ser responsabilizado pelas atitudes dos políticos, ele vota baseado no perfil que lhe é apresentado, faz a escolha certa, porém a maioria dos políticos é que mudam e sempre para pior.

Nunca se culpe pelas atitudes do candidato em que votou, não há como escolher o político ideal, ele tem o poder do camaleão, muda de fisionomia à medida das suas necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.