Pular para o conteúdo principal

Matrinchã /GO: Secretário de finanças alega humilhações



Como o delegado Kleber Toledo, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), chegou a antecipar à imprensa, Daniel Antônio de Sousa e Elizete Bruno de Bastos conheciam bem o seu algoz. Ontem, o secretário de Finanças de Matrinchã, Hélio Alves Soyer, de 66 anos, se apresentou à Polícia Civil na companhia de um advogado e confirmou ter assassinado o prefeito e a primeira-dama do município no dia 4, na residência do casal.

Até o fechamento desta edição, a polícia não havia confirmado a notícia, mas familiares do secretário informaram que ele foi convencido a se entregar. Ele alegou interesse pessoal para cometer o crime.

Hélio Soyer estava desaparecido de Matrinchã desde a semana passada. Na cidade muita gente chegou a imaginar que ele também teria sido assassinado. Embora ocupando cargo no primeiro escalão da administração local desde a gestão anterior, ele não tinha residência no município, se alternando entre Matrinchã e Nova Veneza.

 A reportagem apurou que na sexta-feira ele comentou com um familiar a sua participação no crime e, apesar de dizer que não tinha saúde para ficar preso, foi convencido a se apresentar.

O depoimento teria durado horas sob sigilo absoluto. O titular da Deic, Kleber Toledo, indicado por superiores da Polícia Civil a assumir o caso, deixou a delegacia no início da tarde.

 O delegado teria ouvido do secretário a mesma versão que ele contou à família: que ele próprio executou o casal.

 Na noite anterior ao crime, o prefeito, a primeira-dama, Hélio Soyer e o secretário de Administração, Cleyb Bueno de Moraes, se reuniram na casa desse último para discutir a Festa do Peão na cidade. O casal voltou para a chácara onde morava, a 7 quilômetros do centro de Matrinchã, por volta das 23 horas. Há indícios de que Hélio Soyer teria sido convidado a dormir na propriedade.

“Estou em pânico, desesperado com essa notícia”, comentou Cleyb Bueno ao POPULAR ao ser informado da apresentação de Hélio Soyer. Segundo ele, não havia desavenças entre o prefeito e o secretário, mas o jornal apurou que Daniel de Sousa não confiava em Soyer, tanto que ele não tinha a senha da conta bancária da prefeitura, embora ocupasse a Secretaria de Finanças.

 À família, o secretário contou que o prefeito o humilhava muito e que insistia em que assinasse papéis fraudulentos, por isso teria decidido matá-lo. A notícia de que Hélio Soyer teria se entregado voltou a abalar Matrinchã 7 dias após o duplo homicídio.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.