Pular para o conteúdo principal

Ação Cidadã atua nesta quinta-feira em Alvorada do Norte/GO



O programa itinerante da Secretaria Cidadã, o Ação Cidadã, chega nesta quinta-feira, dia 22, na cidade de Alvorada do Norte, no nordeste goiano.

O  programa de promoção da cidadania beneficia os moradores da cidade e região com serviços públicos como emissão de documento civil (RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, entre outros.

São mais de 20 de serviços oferecidos em dois dias (Quinta e sexta). A oferta de serviços inclui ainda assistência jurídica, corte de cabelo, entrega de ktis para gestantes, orientação para programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã.

O Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás que visa ampliar o acesso da população aos direitos sociais. Em sua rota, o programa prioriza as cidades distantes dos grandes centros e de unidades de prestação de serviços públicos, como o Vapt Vupt. Em 2016, o programa fez 260 mil atendimentos, beneficiando mais de 104 mil pessoas em 43 municípios.

A secretária Lêda Borges destaca a importância da retomada do programa. “Entramos no terceiro ano de prestação de serviços às populações mais vulneráveis do Estado e, o mais importante, indo até elas, poupando dinheiro e esforços a quem mais precisa exercer sua cidadania. Estamos muito contentes em retomar a continuidade deste trabalho muito importante para os pequenos municípios de nosso Estado”, comenta Leda.

Prêmio
Com o Ação Cidadã, o Estado de Goiás foi um dos vencedores da 22ª edição do Prêmio Direitos Humanos, a mais alta condecoração da área dada pelo governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, promoção, enfrentamento e combate às violações dos direitos humanos no País.

O Ação Cidadã foi o vencedor na categoria Acesso à Documentação Civil Básica.

“A divulgação de ações relevantes praticadas em prol dos direitos fundamentais de todos os seres humanos por meio de um prêmio com destaque nacional é de suma importância, tanto para o reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária, como para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos direitos humanos”, analisa a secretária Leda Borges.

Comunicação Setorial da Secretaria Cidadã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.