segunda-feira, 26 de junho de 2017

Divinópolis de Goiás: Programa ‘Cidade digital’ não sai do papel



Em 2014, a cidade de Divinópolis de Goiás foi selecionada pelo Ministério das comunicações para receber infraestrutura de acesso à internet por fibra óptica capaz de ligar órgãos públicos e melhorar o atendimento à população, através do programa “cidades digitais”.

Na época, somente 80 cidades haviam sido contempladas em todo o Brasil, no estado de Goiás poucas cidades foram escolhidas.

Em agosto daquele ano a prefeitura de Divinópolis recebeu um oficio do ministério das comunicações, onde foi comunicado que já houve licitação para contratação de empresas integradoras para a implantação da infraestrutura do projeto “cidades digitais”.

Segundo o ofício o ministério das comunicações estaria finalizando os trâmites para contratação das empresas.

Em dezembro de 2014, representantes da empresa vencedora da licitação estiveram na cidade, em reunião com o gestor do município.

Na ocasião a empresa fez o mapeamento e projeção dos locais onde seriam instaladas as fibras óticas.

A empresa informou na época que a execução do projeto estava previsto para iniciar em março de 2015.

Dois anos depois, nada saiu do papel ainda. O projeto tem o objetivo de modernizar a gestão, ampliar o acesso a serviços públicos, promover a inclusão digital dos cidadãos, bem como o desenvolvimento das cidades por meio da tecnologia.

O projeto cidade digital prevê ainda instalação de câmeras pela cidade, além de internet gratuita em locais públicos, como praças e escolas.

Se um dia esse projeto for executado, será um grande salto digital para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...