Pular para o conteúdo principal

São Domingos/GO: Sem recursos, prefeitura não cumpre prazo estabelecido por lei que aumenta salários dos servidores municipais



A câmara de vereadores de São Domingos, no nordeste goiano, aprovou em 2016, o projeto de Lei Nº 007/2016, que foi sancionado pela então prefeita, Jovita Ribeiro em 30 de junho do mesmo ano.

A Lei estabelece a revisão geral anual dos subsídios dos agentes políticos (Executivo e Legislativo) e servidores públicos municipais, obedecendo ao índice INPC.

De acordo com o artigo 1º da lei, ficou eleita a data de 1º de março para o procedimento de recomposição de perdas inflacionárias a cada ano para ambos os poderes.

Até o momento a prefeitura de São Domingos não cumpriu o prazo estabelecido pela lei.

“O executivo até então não cumpriu a lei até o presente momento e nenhuma atitude foi tomada por parte do executivo que ameaçou revogar a lei depois sugeriu o congelamento que iria possibilitar a espera de dias melhores, surgimento de receitas, oriundas não sei de onde, pois o executivo não sinaliza para tomar as providencias cabíveis para o momento de crise que vivemos, mesmo depois de inúmeras solicitações por partes dos vereadores Jailson e Odair José através de requerimentos e através do uso da "tribuna" o problema vem se arrastando sem nenhuma solução” Disse o vereador Odair José.

Procurado, o prefeito Cleiton Martins disse que o município não tem condições de arcar com os custos, e que fará uma audiência pública para debater o caso e vai pedir o congelamento da lei.

“Já estive em reunião com o sindicado da saúde, que é a classe mais reivindicadora, concordam com o posicionamento da atual gestão, assim como maioria dos funcionários da prefeitura. O vereador Jailson participou de todo o governo das gestões anteriores, porque ele não reivindicou esse aumento naquela época? Porque não vão preocupar com problemas da creche, do esgoto que foi desviado mais de 1 milhão de reais, onde tive que fazer um TAC (Termo de ajuste de conduta) para reiniciar as obras. Dar esse aumento hoje é sinônimo de faltar medicamento no hospital, sabem de tudo que esta acontecendo, o município não tem condições financeiras de arcar com esse aumento. Todas as pastas estão funcionando plenamente, eu não tenho assessor de gabinete, não tenho motorista, a secretária de assistência social assumiu duas secretarias, o vice-prefeito assumiu três secretarias, o secretário de administração assumiu duas secretarias, estamos abrindo mão de muitas regalias para poder organizar a administração.  Vamos continuar de forma seria e honesta fazendo essa revolução no município”. Concluiu o prefeito Cleiton Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.