Pular para o conteúdo principal

Alunos fazem churrasco dentro da sala de aula em escola estadual de Goiás



Quatro estudantes do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual José Resio, em Goianápolis, a aproximadamente 50 quilômetros de Goiânia, promoveram um churrasco dentro da sala de aula. Eles divulgaram as fotos do “evento” nas redes sociais.

Os envolvidos foram advertidos pela instituição pública de ensino mantida pelo governo do Estado de Goiás na última segunda-feira (12), mesmo dia em que eles promoveram a ação na unidade. Um estudante também publicou a advertência em sua página.

De acordo com a impressão, ele foi repreendido por “desrespeitar professores e coordenadores e por denegrir a imagem da escola fazendo um churrasco dentro da sala de aula”.

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) diz, via assessoria de imprensa, que uma reunião foi realizada na tarde da última quarta-feira (14) na Subsecretaria de Educação de Anápolis, que abrange o município de Goianápolis, e ficou definida uma auditoria na escola para apurar os fatos, como, por exemplo, os alunos terem entrado com uma churrasqueira no colégio. Somente após a análise a Subsecretaria decidirá se tomará uma atitude mais enérgica.

Ainda segundo a Seduce, os estudantes começaram o churrasco, mas logo foram repreendidos. Os responsáveis pelos adolescentes foram chamados e, conforme a Secretaria, os jovens, que possuem boas notas, se mostraram arrependidos.

Na última segunda-feira (12), o colégio recebia uma etapa do programa Jovem do Futuro, parceria entre a Seduce e o Instituto Unibanco, e, por isso, como explica a pasta estadual, os alunos não estavam em aula.

O aluno publicou em sua rede social a advertência recebida por ter realizado um churrasco dentro da escola. Veja abaixo.



Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.