Pular para o conteúdo principal

OVG: Posse/GO ganha unidade do Meninas de Luz e recebe cobertores



A sétima unidade no interior do Estado do Programa Meninas de Luz, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), foi inaugurada pela presidente de honra da instituição, Fabrina Müller, na quinta-feira, dia 14, em Posse, no nordeste goiano.

A diretora de Ações Sociais da Organização, Jeane Abdala, o prefeito Wilton Barbosa, e a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Maria Coelho Azevedo de Andrade, participaram da solenidade.

O programa de apoio a adolescentes grávidas de até 21 anos irá atender inicialmente 20 gestantes. A presidente de honra da Organização destacou a importância da interiorização da iniciativa no Estado para apoiar as prefeituras em suas ações sociais. "Meus agradecimentos a todos os envolvidos pela adesão ao programa, que deixa clara nossa esperança em um futuro promissor", disse Fabrina Müller.

Ela aproveitou a ocasião para dar um conselho às futuras mamães: "Aproveitem as orientações que receberão nesse programa da OVG, isso vai garantir melhor cuidado com os bebês e acompanhamento deles até o primeiro ano de vida, etapa determinante para o desenvolvimento pleno e saudável", afirmou.

A primeira-dama de Posse e secretária municipal de Ação Social, Maria Coelho, citou que o município já realizava ação semelhante com as jovens mães e que a chegada do Meninas de Luz é a realização de um sonho. “Agora, as grávidas serão atendidas com mais qualidade e organização.” Ela agradeceu a parceria da OVG com o município de Posse na área social. “Sempre somos bem atendidos, seja na Casa do Interior ou no envio de benefícios.”

O prefeito Wilton Barbosa fez agradecimento especial à OVG, destacando que o Programa Meninas de Luz realiza um trabalho “que traz dignidade às jovens grávidas.” Bruna Brandin dos Santos Silva, 17 anos e grávida de seis meses do primeiro filho, é uma das beneficiadas com a implantação do programa da OVG em Posse. “Não tinha conseguido comprar nada para o meu bebê. Com o enxoval que ganhei do Meninas de Luz, agora tenho as primeiras coisas para cuidar do meu filho. Além disso, estar aqui vai me dar experiência e a capacidade de ser uma mãe melhor”, declarou.

A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, falou sobre o apoio às gestantes: “Elas são acolhidas por uma equipe multiprofissional bem preparada. Esse trabalho garante uma melhoria na qualidade de vida dessas jovens e de seus bebês”, assinalou.

Cobertores

Além da inauguração do Meninas de Luz, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Posse foi palco também nesta quinta-feira, 14, da entrega de 220 cobertores na cidade. Desses, 20 foram doados à Casa de Repouso Sagrada Família, instituição que atende 20 idosos em situação asilar. O restante dos cobertores foi entregue pela presidente de honra da OVG ao Cras. Eles serão repassados para moradores em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade social no município.

Ação Cidadã

Fabrina Müller participou também da distribuição à população de kits de enxoval para bebês e fraldas geriátricas da OVG durante o Programa Ação Cidadã em Posse. Executado pela Secretaria Cidadã, o evento encerra o atendimento nesta sexta-feira, 15, na praça do Setor Mãe Bela, ao lado da Escola Municipal Maria Leite. São oferecidos aos moradores da cidade e região cerca de 200 serviços gratuitos.

Assessoria de Comunicação e Marketing OVG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.