Pular para o conteúdo principal

GoiásFomento oferece crédito para empreendedores do turismo



Trilhas, banhos de cachoeira, espaço para meditação, jardim sensorial com mais de 100 exemplares de plantas medicinais e muitos outros atrativos esperam os turistas no Refúgio Avalon. A chácara agroecológica, a quatro quilômetros de Pirenópolis faz parte do Caminho de Cora e já recebe os amantes do ecoturismo que se aventuram no trajeto, passando por cidades históricas, povoados, inúmeras cachoeiras e parques.

Animado com o movimento, o proprietário da Refúgio Avalon,  José Carlos Ruiz,  quer melhorar a estrutura do lugar para receber os visitantes com maior conforto.

“Vamos em busca de crédito junto à GoiásFomento  para viabilizar o projeto de ampliação. Pretendemos oferecer hospedagem para atender  a demanda crescente”, diz.   O Caminho de Cora, segundo ele, além de trazer  renda direta para os moradores das cidades que fazem parte do trajeto,  proporciona a troca de experiências, novas culturas entre os moradores dos pontos de apoio e os turistas. "O Caminho de Cora gera emprego,  progresso e mantém os nativos onde sempre viveram sem a necessidade de ir para cidades distantes em busca de trabalho.  Toda cadeia produtiva do turismo ganha com esse grandioso projeto do governo de Goiás",garante o empresário. 

Empreendedorismo

José Carlos Ruiz que também é dono de uma pousada em Pirenópolis,  participou da programação da Caravana do Empreendedor na sede da UEG na cidade histórica, onde centenas de pessoas estiveram presentes nas oficinas, cursos e palestras.  A terceira edição da Caravana do Empreendedor  foi realizada entre os dias 04 e 07 deste mês, e passou nas cidades  de Corumbá, Jaraguá, Cocalzinho, Pirenópolis, São Francisco, Itaguari e Cidade de Goiás.  Em todas elas  a GoiásFomento proferiu palestras  sobre as linhas de crédito que possui  mostrando o passo a passo para a aquisição de empréstimos com juros subsidiados,  do programa ‘Goiás Empreendedor’.  

Ao fazer o balanço positivo da terceira Caravana do Empreendedor, o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar,  garantiu  que com apoio dos parceiros,  o governo de Goiás pretende levar  o programa para todo o Estado, atendendo quem deseja empreender e gerar empregos e renda.  O 'Goiás Empreendedor' é um programa estratégico do plano de Governo e é coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), para promover o desenvolvimento do empreendedorismo por meio de linhas de financiamento com juros subsidiados e suporte técnico aos empresários.  São parceiros do programa, a exemplo da GoiásFomento, a Goiás Turismo, Fecomércio, Sebrae, Sesi/Senai, Iel, Faeg, Senar e Banco do Brasil, além da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Gerência de Comunicação GoiásFomento  - 3216 4930
Darmélia Barbosa (62) 99973 3994
Marilia Paiva  (62) 98222 5148

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.