terça-feira, 23 de março de 2021

Ronaldo Caiado recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19


Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) recebe a primeira dose de vacina contra a Covid-19, em Goiânia. O gestor tem 71 anos de idade e integra o grupo que começa a ser imunizado nesta terça-feira (23), seguindo cronograma de vacinação da capital.

Por volta de 8h15, Caiado recebeu a dose de CoronaVac na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no setor Universitário.

Logo após ser vacinado, Caiado falou sobre a vacinação contra a Covid-19 e anunciou que tem uma reunião agendada com o governo federal. Ele disse que participará do evento representando o Centro-Oeste, e que o encontro deve tratar de negociações para a compra de doses de imunizantes dos EUA e de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da China.

Nas redes sociais, o governador disse que se sentiu grato ao poder ser vacinado. "Vocês não têm ideia do quanto essa vacina representa e quanta esperança e força ela nos traz. Mas só vou ficar tranquilo no dia que conseguirmos vacinar todos os goianos", escreveu.

Ainda na publicação, Caiado pediu: "Sigam os protocolos, se protejam e, tenham certeza: a sua hora de receber a vacina vai chegar".

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) calcula que já aplicou a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac ou AstraZeneca) em mais de 106 mil pessoas. Dessas, mais de 43 mil também receberam a segunda dose.

Os idosos com 71 anos ou mais que moram na capital podem procurar um dos dez postos de vacinação - veja aqui onde se vacinar.

O estado já recebeu 847.780 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca desde o início da distribuição dos imunizantes pelo Ministério da Saúde (MS).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...