Pular para o conteúdo principal

Goiás participa de campanha de coleta de DNA para identificação de desaparecidos; há locais de coleta em Campos Belos, Formosa e Posse-GO


Pessoas que têm familiares desaparecidos poderão fornecer material genético para ajudar nas buscas e na identificação de parentes perdidos. Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás, a coleta do DNA vai ocorrer em 22 municípios goianos, entre 14 e 18 de junho.

O lançamento nacional da campanha ocorreu na manhã desta terça-feira (25), no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. Todos os estados e o Distrito Federal vão participar da movimentação, com o intuito de alimentar os bancos de perfis genéticos (DNA) que fazem parte da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas.

Conforme a SPTC, a coleta do DNA ocorrerá em parentes de 1º grau, ou seja, pai, mãe, filhos e irmãos. Antes do procedimento, será obrigatório realizar um Registro de Atendimento Integrado (RAI). No caso de não constar o boletim de ocorrência na Polícia Civil, a família poderá efetuar o registro no local da coleta, apresentando os documentos pessoais.

Para realizar a coleta, não é necessário fazer agendamento, basta comparecer aos locais. Além do material genético próprio, a superintendência também aconselha que os familiares forneçam objetos de uso único e pessoal da vítima, como escova de dentes e aparelho de barbear.

A superintendência ressaltou que a coleta vai respeitar as medidas de segurança contra a Covid-19.

Locais para a coleta de DNA:

Goiânia - Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues, Av. Eng. Atílio Corrêa Lima, 1223 - Cidade Jardim, Goiânia e Polícia Federal, na Av. Edmundo P. de Abreu, 826 - St. Pedro Ludovico.

Aparecida de Goiânia - 1ª CRPTC, R. 1 - Vila Sao Joaquim.

Cidade de Goiás - 2ª CRPTC Avenida Dr. Deusdeth Ferreira de Moura, Quadra 08 Lote 11, Centro.

Formosa - 3ª CRPTC, Avenida Celso Caldeira Nunes, Quadra 92 Lotes 02 a 04, Parque Laguna II.

Itumbiara - 4ª CRPTC, Rua 23, Nº 330, Setor Vale dos Buritis III.

Morrinhos - 4ª CRPTC/PA, Avenida Genoveva Rezende Carneiro, S/N., Setor Aeroporto,

Caldas Novas - 4ª CRPTC/PA, Rua U, Quadra 48 Lote 09, Setor Nova Vila.

Rio Verde - 5ª CRPTC, Rua 15-B, N. 89, Jardim Goiás.

Quirinópolis - 5ª CRPTC/PA, Avenida Vereador Júlio Borges, N. 50, Centro.

Ceres - 6ª CRPTC, Rua 88, Quadra A Lote Área, N. 150, Bairro Bernardo Saião.

Uruaçu - 7ª CRPTC, Avenida Carioca, Quadra 07 Lote 03, Setor Novo Rio.

Porangatu - 7ª CRPTC/PA, Rua 22, Esquina com Rua 03, Setor do Lago.

Catalão - 8ª CRPTC, Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, N. 1.847, Loteamento Ipanema.

Iporá - 9ª CRPTC, Avenida Goiás, N. 811, Centro.

São Luís de Montes Belos - 9ª CRPTC/PA

Anápolis - 10ª CRPTC, Avenida Mato Verde, S/N., Loteamento Jibran El Hadj.

Jataí - 11ª CRPTC, Alameda Rio Verde, Quadra 08 Lote 01, Conjunto Rio Claro I.

Mineiros - 11ª CRPTC/PA, raça Coronel Carrijo, N. 18, Centro.

Campos Belos - 12ª CRPTC, Avenida GO-118, QN-1 Lotes 3 e 4, Vila Baiana.

Posse - 12ª CRPTC/PA, Rua Arquimedes Vieira de Brito, N. 55, Centro.

Goianésia - 13ª CRPTC, Avenida Brasil, N. 967, Esquina com Rua 15, Setor Universitário.

Luziânia - 14ª CRPTC, Rua Alberto De Paiva, Quadra 29 Casa 02, Setor Aeroporto.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.