Pular para o conteúdo principal

Nota de agradecimento pela festa do Divino Espírito Santo- paróquia de Divinópolis de Goiás



Queridos paroquianos, é com sentimento de alegria e já com saudades que este fim de semana encerramos mais uma festa da nossa paróquia, momento esperado e marcante de nossa igreja. Durante esse período reencontramos amigos que a muito não víamos, convivemos e tivemos a oportunidade de criar novos vínculos de amizade.

Foram vários meses caminhando junto com nossa equipe de festeiros. Muitas preocupações, noites sem dormir, dias exaustivos de muito trabalho...mas quando cremos em um Deus que é bondoso e misericordioso todas as maravilhas acontecem! E não foi diferente conosco.

Dizem que " quanto mais a gente agradece mais coisas boas acontecem". Dessa forma nosso muito obrigado aos colaboradores, doadores de vacas e bezerros, prendas para o bingão e leilões virtuais, ingredientes para as comidas. Que mesmo em um ano atípico assolado pela pandemia e crise financeira foram solícitos em nós receber e doar. Nosso muito obrigado e gratidão a todos festeiros que abraçaram e ajudaram essa festa acontecer.

O comprometimento da equipe da cozinha, da limpeza da igreja e cantina, decoração das ruas da cidade, folia de rua, da cavalgada e até mesmo as pessoas que doaram seu serviço sem está de fato em uma equipe, que o Espírito Santo encha os corações de paz e amor.

Obrigado as pastorais, movimentos, conselhos, ministérios, aos padres visitantes que celebraram as novenas e aos corais que cantaram a Santa Missa, que fiéis a seu batismo continuam a árdua missão de evangelizar esse mundo que grita, mesmo sem ciência um encontro pessoal com Jesus.

Agradecemos o carinho e o apoio da nossa família: em especial minha mãe, cunhadas, cunhados e sogros, que não mediram esforços em nos ajudar. Pois de todas as bençãos que Deus nos deu e que nunca vamos cansar de agradecer é a nossa família.

Agradecemos a Raquel Ribeiro e seu esposo pela decoração, que fez com que Deus agisse através da beleza concretizada nos arranjos e em cada detalhe. Mesmo de tão longe veio nos presentear com seu trabalho e zelo.

Tenham a certeza irmãos em Cristo que no final de tudo, quem mais ganha com o trabalho voluntário é o próprio voluntário, pois faz amigos, se diverte e segue a máxima cristã de ajudar ao próximo! Nesse mundo onde as pessoas estão tão fechadas nelas mesmas, onde o dinheiro fala mais alto. Amigos voluntários vocês são o sinal de esperança, sua atitude de amor e disponibilidade é um choque positivo que balança a estrutura da nossa sociedade. Enquanto tantos reclamam sem fazer nada, vocês fizeram a diferença, decidiram ser melhores e foram primordiais para o sucesso da nossa festa; deixaram refletir em seus gestos e ações o amor pelo qual nós assemelhamos mais com Jesus. Dessa forma só podemos dizer Deus vos abençoe.

Queremos agradecer a todos os padres e ao Bispo Diocesano de Formosa Dom Adair, que no decorrer desses dez dias estiveram celebrando as Santas Missas.

Ao Pe. Carlos nossa gratidão e agradecimentos, por tudo que o senhor faz por nós paroquianos, antes e durante esses dias de novena. É nítido a presença em cada detalhe, detalhes pensados e executados com muito amor, carinho e zelo, estamos muito felizes. Com certeza as sementes que o Senhor plantou nesses dias de novenas serão frutificados.

Peço a Deus para que siga lhe dando ânimo, coragem e fortaleza para seguir confiante e com alegria em sua missão. Tê-lo ao nosso lado foi fundamental para que chegássemos até aqui. Nossa comunidade só tem a ganhar com sua presença. Que a luz do Espírito Santo lhe ilumine, para que mantenha sempre acesa a chama do amor de Cristo em seu coração.

Por fim, agradecemos a Deus por nós ter dado a graça de coordenar essa festa do Divino Espírito Santo de 2021, para nós foi uma graça muito grande ter contribuído com a nossa paróquia. Nosso muito obrigado, nossa eterna gratidão por fazer parte da história da nossa Paróquia São João Batista.

Atenciosamente,

Emerson e Solange

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.