quinta-feira, 27 de maio de 2021

Polícia evita possível massacre em escola de Goiânia


Na manhã desta quinta-feira (27), os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia – com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas – cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Goiânia.

Após troca de mensagens indicando a intenção de ataques a escolas da capital, um menor de 16 anos de idade foi apreendido hoje por prática de ato infracional análogo ao crime do art. 20 da Lei 7716/89 (racismo).

No aparelho celular do adolescente, foram encontrados inúmeros indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de apoio ações e doutrina nazista. Também foram encontrados anotações e desenhos feitos à mão, cujas imagens são de cunho violento e enaltecem o nazismo por meio de dizeres e símbolos. Durante as buscas, foram apreendidos pela DPCA dois celulares.

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do menor na DPCA e ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos de praxe.

As investigações seguem na DPCA para identificação de possíveis outros autores de crimes de racismo e terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...