Pular para o conteúdo principal

“Não nos falta coragem, disposição, força para trabalhar e, principalmente, apoio da população”, diz Lincoln Tejota, em Alto Paraíso de Goiás



Ao lado do governador Ronaldo Caiado, vice-governador inaugurou unidade do laboratório Include em Alto Paraíso. Na ocasião, pequenos e médios agricultores da região receberam Títulos de Regularização Fundiária

“Durante muito tempo tivemos o progresso sendo direcionado para regiões que já estavam prontas, mas, desde o início, o governador Ronaldo Caiado avisou que começaríamos o trabalho pelas regiões que mais precisam. Não nos falta coragem, disposição, força para trabalhar e, principalmente, apoio da população”, disse o vice-governador Lincoln Tejota, que participou nesta quinta-feira, 27, da inauguração do laboratório Include, em Alto Paraíso, onde alunos de 12 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade social, terão a oportunidade de acesso gratuito a cursos de robótica, programação e eletrônica.

Ainda nesta semana, por meio do Goiás Social e em parceria com o Instituto Campus Party (ICP), o Governo de Goiás vai entregar mais uma unidade do projeto Include - agora em Cavalcante, onde vivem cerca de 880 famílias da comunidade quilombola Kalunga. O objetivo do projeto é difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social, com a oferta de ferramentas que garantam educação de qualidade e desenvolvam habilidades dentro de um ecossistema totalmente disruptivo.

“Para o nosso governo inclusão é muito mais do que uma palavra somente ligada a tecnologia. Incluir é trazer respostas para os problemas. Trazendo aqui algo tão forte e com o poder tão grande de mudar a vida das pessoas, buscamos incluir os nossos jovens dessa região tão importante. Não temos o direito de deixar o povo do Nordeste Goiano de fora do desenvolvimento que está acontecendo no mundo inteiro”, discursou.

Com metodologia de ensino de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, o Projeto Include em escolas públicas estaduais deve atender 1,8 mil estudantes de comunidades carentes locais até 2023. Segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, Goiás será o estado brasileiro com mais laboratórios Include. As duas novas unidades já iniciaram suas aulas em abril no formato híbrido: presencial e remota, seguindo as medidas de proteção e os protocolos de saúde.

Títulos de Regularização Fundiária - Aproveitando a ida a Alto Paraíso, o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota entregaram 70 títulos de regularização fundiária nos municípios de São João D’aliança, Alto Paraíso e Cavalcante, contemplando, ainda, cidades como Nova Roma, Teresina e Niquelândia. A transferência da propriedade aos atuais ocupantes, composta em sua maioria por pequenos e médios agricultores, garante o título definitivo de domínio.

Realizada por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a regularização tem por finalidade a legalização das terras devolutas do Estado de Goiás, arrecadadas por meio de ações discriminatórias judiciais e/ou administrativas. Com isso, os até então ocupantes tornam-se proprietários de direito, permitindo o acesso às políticas públicas implementadas pelo estado de Goiás e demais entes da federação, como o crédito rural. "Quero agradecer ao governador por me convidar para ser seu vice. Eu sabia do desafio, mas também sabia que não faltava coragem. Nós estamos construindo um estado forte", finaliza Lincoln Tejota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.