Pular para o conteúdo principal

Promotor quer aumento da pena de 14 anos de prisão de homem que cometeu feminicídio em Vila Boa/GO



O primeiro julgamento pelo crime de feminicídio ocorrido em Vila Boa, distrito judiciário de Flores de Goiás, condenou Adilton Cunha a 14 anos de prisão, nesta segunda-feira (10/4), em sessão do Tribunal do Júri presidida pelo juiz Marcelo Batista.

O promotor de Justiça Asdear Salinas Macias, responsável pela acusação, adianta que, em razão das circunstâncias que envolveram o caso, que chocou toda a comunidade, vai recorrer visando aumentar a pena do condenado.

O homem matou uma jovem de 18 anos, filha de sua ex-companheira, com diversas marteladas na cabeça, crime cometido inicialmente pelas costas e na presença do irmão da vítima, de apenas 2 anos.

A denúncia foi oferecida em 2015 pelo promotor de Justiça João Paulo Cândido Oliveira, na comarca de Flores de Goiás. Conforme sustentado pelo MP, antes do crime, Adilton manteve um relacionamento amoroso conturbado com Rosângela Carvalho, mãe de Karina Carvalho Leite, por cerca de um ano, período em que já havia ameaçado de morte a companheira.

Mesmo depois de mudar para a casa de um amigo, ele ainda continuou a frequentar a casa da ex.

Conforme apurado, no dia 1° de agosto de 2015, Rosângela saiu para trabalhar e deixou o filho mais novo na companhia de Adilton, afirmando que só voltaria no outro dia. Por volta das 19 horas, Karina, então, foi dar banho no irmão e acabou se alterando com o menino, sendo interrompida por Adilton, em que disse que ele mesmo terminaria a tarefa. A vítima não aceitou a intervenção, alegando que ele não era o pai do menino e passaram a discutir.

Adilton, então, pegou um martelo na gaveta da cozinha e, no momento que a adolescente virou de costas para ir até o quarto, deu um golpe na cabeça da vítima, que caiu no chão. Apesar de machucada, ela conseguiu se levantar, mas Adilton voltou a atacar, desferindo várias outras marteladas na cabeça da moça.


Agonizando, Karina foi para o quarto, tentando se apoiar num guarda-roupas, caindo novamente. Neste momento, Adilton foi para o banheiro levar um brinquedo para o menino e, ao retornar, continuou a golpear a jovem, até ser interrompido pelo garoto.

Na sequência, o homem terminou de dar o banho no menino e tirou a roupa que estava vestido, colocando-a num cesto. Nessa movimentação, acabou sujando um lençol que estava no local, revelando ter sido o autor do feminicídio.

Por volta das 20 horas, ele deixou a casa na companhia da criança, ficando na rua até aproximadamente as 22 horas, quando resolveu levá-lo para a casa do amigo onde estava morando nos últimos tempos, deixando-o lá. Em seguida, fugiu.

Fonte: MPGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.