Pular para o conteúdo principal

Suspeito de estuprar turista alemã em Alto Paraíso/GO diz à polícia que sexo foi consentido



O servidor público de 36 anos, que foi preso suspeito de estuprar uma turista alemã, de 23, alegou em depoimento à polícia que o sexo entre ele e a jovem foi consentido, em Alto Paraíso de Goiás, na região nordeste do estado.

Segundo o delegado José Antônio Sena informou à TV Anhanguera, o homem confirmou que teve relação sexual com a turista, mas que não houve violência.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fez, na quinta-feira (20), exame de corpo de delito no Instito Médico Legal (IML) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

O caso aconteceu no último domingo (16). Segundo a Polícia Civil, o homem abordou a vítima enquanto ela fazia uma caminhada. Com uma faca, a turista foi ameaçada e obrigada a acompanhá-lo até um matagal, onde o crime foi cometido. A jovem estava na cidade há duas semanas para passear e prestar serviços voluntários.

Neste dia, ela saiu pela manhã com o intuito de fazer uma caminhada de 15 km em uma estrada de terra da cidade. A investigação apontou que a vítima foi levada a um trecho do matagal às margens da estrada cerca de 50 metros distante da pista. Lá, tirou a roupa dela à força, cometeu o crime e depois deixou que jovem fosse embora.

"Quando ela já tinha percorrido cerca de 8 km, um carro com dois homens se aproximou dela. O suspeito estava no banco do carona. Eles começaram a puxar assunto, mas como ela não fala português, apenas ignorou. Porém, o servidor desceu e começou a segui-la a pé e o carro foi embora. Logo em seguida, o suspeito sacou uma faca", disse o delegado.

Amiga fez a denúncia

Após o fato, a turista conseguiu uma carona e voltou para o hotel onde estava hospedada. Assustada, ela não queria procurar a polícia. Porém, contou a situação a uma amiga brasileira, que foi até à delegacia e registrou a ocorrência.

A corporação começou a fazer buscas e localizou o suspeito na casa dos pais, também em Alto Paraíso, descansando em uma rede. Ele foi abordado e conduzido para averiguação. "Quando prendemos, a turista estava em Brasília, tentando antecipar a volta para a Alemanha. Porém, pedimos que ela retornasse para fazer o reconhecimento formal do suspeito, o que ocorreu", explicou o delegado.

O servidor já era investigado por ao menos quatro furtos. Em um dos casos, chegou a ser levado para a delegacia e demonstrou uma característica que chamou a atenção dos policiais.

"Naquela ocasião, ele ficou em silêncio, mas começou a chorar afirmando que estava arrependido do que fez. Em depoimento, a turista afirmou que depois do estupro, ele agiu da mesma forma: lhe pediu desculpas e começou a chorar", conta.

Ao depor, o homem se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Ele será indiciado por estupro e se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.