O prefeito “A”
e o “B” estão no comando do governo municipal de suas respectivas cidades, há
exatos 467 dias. O grande diferencial entre o A e o B está no marketing utilizado
por ambos.
Enquanto o
prefeito “A” busca intensamente o marketing exagerado, o prefeito “B” parece
não se preocupar com o marketing das suas ações.
O marketing utilizado
de forma correta é de suma importância para uma gestão de qualidade.
O prefeito “A”
se vale de contestação para manter um diálogo próximo dos seus seguidores,
inclusive para desmerecer críticas a seu governo. O prefeito “B” não utiliza redes
e muito raramente rebate críticas a sua gestão.
Comunicador,
o prefeito “A” se transformou em um fenômeno das redes sociais, cada passo é
registrado e postado à exaustão nas redes sociais. Contido, o prefeito “B” não
utiliza de mídias para engrandecer seu marketing e quase nunca mostra suas ações.
Com
entusiasmo, o prefeito “A” divulga até quando paga os salários dos servidores
do município. Comportado, o prefeito “B” não divulga nem quando o município é
agraciado com emendas e obras.
O choque de
marketing pode, no entanto, não ser suficiente para sustentar a popularidade do
prefeito “A” no longo prazo. Já a falta de marketing do prefeito “B” pode levar
a uma avaliação ruim de sua gestão.
A diferença
entre o prefeito “A” e o prefeito “B” está apenas no marketing praticado por
um, e o não marketing praticado pelo outro.
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