Pular para o conteúdo principal

Se opor é legítimo onde impera a democracia, não sei se ainda é o caso em São Domingos/GO



A oposição é essencial em qualquer democracia saudável, não dever ser diferente em lugar algum do país.

Ao analisar um caso recente em meu município natal, onde uma denuncia foi proferida por um vereador de oposição, que denunciava uma situação de estradas municipais que estão intrafegáveis e em decorrência disso, crianças estão sem condições de ir à aula. Ora meus amigos, a denuncia é legitima, ainda mais porque foi feita por um representante eleito de uma parcela significativa da população dominicana, teria de ser apurada pelo executivo municipal e a falha corrigida – ao menos de modo emergencial – por parte das autoridades municipais competentes.

Ao invés disso, o prefeito preferiu se rebaixar, enviando uma nota ao blog, com um ar de autoritarismo, um extremo de arrogância e uma dose de narcisismo. E como sempre citou de gestões passadas, falou de fenômenos naturais, mas não falou em uma solução rápida para a resolução do problema apresentado.

O prefeito, não cria um discurso lógico em suas falas, cita que o grupo que hoje se opõe a sua gestão ficou a frente do município durante oito anos e dar a entender que não houve nenhuma interrupção nesse período, sendo dessa forma omisso quanto à realidade dos fatos, pois sabemos que nos últimos 4 anos tiveram 12 trocas de gestões e em algumas das vezes o grupo da situação assumiu o comando do município, salvo engano comandaram São Domingos de 2015 a 2016.

Outro fato que o prefeito insiste em citar incansavelmente é a disponibilização de água doce no povoado Piteiras, ora, isto foi feito, mas a água não passa por nenhum procedimento prévio de tratamento, antes de ser disponibilizado à população daquele distrito, sendo um risco a saúde daquele sofrido povo. A regularidade fiscal do município é uma obrigação básica, não é um mérito.

A realização de licitações para compras municipais é uma determinação constitucional desde 1988 e não é um diferencial desta gestão. A ausência da Agenfa estadual, já era conhecida por boa parte dos munícipes e sabíamos que não se tratava de uma falha dos gestores municipais daquele momento, mas sim, de um empecilho imposto pelo governo estadual aos prefeitos que eram de oposição na época.

Então, vejo que melhorias são sim sempre bem vindas, a estabilidade da gestão municipal é primordial para o desenvolvimento do município, mas isto não é um salvo conduto para as falhas da atual gestão, ou seja, os erros, os mal feitos e o que estiver em discordância com os interesses do município serão sim denunciados pela oposição e por cidadão. Sua excelência precisa entender que não foi só sua gestão que enfrentou e enfrenta dificuldades e cometeu e comete acertos, precisamos dar mérito aos demais gestores eleitos que contribuíram para o crescimento do município em suas respectivas gestões então diminui-los é uma atitude rasteira de mais para merecer o nosso respeito, afinal de contas muitas das conquista da gestão do Dimá, estão sendo colhidas pela atual gestão, cito a nova creche municipal, cito a rede de esgoto e demais recursos obtidos junto ao governo federal da época.

Com todo respeito, peço a sua excelência que trabalhe um pouco mais de racionalidade e responsabilidade em prol dos interesses municipais e deixe o discurso eleitoral em redes sociais um pouco mais de lado, pois a campanha eleitoral acabou em 02 de outubro de 2016.

Por Odair José (Vereador de São Domingos-Goiás)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.