Pular para o conteúdo principal

Se opor é legítimo onde impera a democracia, não sei se ainda é o caso em São Domingos/GO



A oposição é essencial em qualquer democracia saudável, não dever ser diferente em lugar algum do país.

Ao analisar um caso recente em meu município natal, onde uma denuncia foi proferida por um vereador de oposição, que denunciava uma situação de estradas municipais que estão intrafegáveis e em decorrência disso, crianças estão sem condições de ir à aula. Ora meus amigos, a denuncia é legitima, ainda mais porque foi feita por um representante eleito de uma parcela significativa da população dominicana, teria de ser apurada pelo executivo municipal e a falha corrigida – ao menos de modo emergencial – por parte das autoridades municipais competentes.

Ao invés disso, o prefeito preferiu se rebaixar, enviando uma nota ao blog, com um ar de autoritarismo, um extremo de arrogância e uma dose de narcisismo. E como sempre citou de gestões passadas, falou de fenômenos naturais, mas não falou em uma solução rápida para a resolução do problema apresentado.

O prefeito, não cria um discurso lógico em suas falas, cita que o grupo que hoje se opõe a sua gestão ficou a frente do município durante oito anos e dar a entender que não houve nenhuma interrupção nesse período, sendo dessa forma omisso quanto à realidade dos fatos, pois sabemos que nos últimos 4 anos tiveram 12 trocas de gestões e em algumas das vezes o grupo da situação assumiu o comando do município, salvo engano comandaram São Domingos de 2015 a 2016.

Outro fato que o prefeito insiste em citar incansavelmente é a disponibilização de água doce no povoado Piteiras, ora, isto foi feito, mas a água não passa por nenhum procedimento prévio de tratamento, antes de ser disponibilizado à população daquele distrito, sendo um risco a saúde daquele sofrido povo. A regularidade fiscal do município é uma obrigação básica, não é um mérito.

A realização de licitações para compras municipais é uma determinação constitucional desde 1988 e não é um diferencial desta gestão. A ausência da Agenfa estadual, já era conhecida por boa parte dos munícipes e sabíamos que não se tratava de uma falha dos gestores municipais daquele momento, mas sim, de um empecilho imposto pelo governo estadual aos prefeitos que eram de oposição na época.

Então, vejo que melhorias são sim sempre bem vindas, a estabilidade da gestão municipal é primordial para o desenvolvimento do município, mas isto não é um salvo conduto para as falhas da atual gestão, ou seja, os erros, os mal feitos e o que estiver em discordância com os interesses do município serão sim denunciados pela oposição e por cidadão. Sua excelência precisa entender que não foi só sua gestão que enfrentou e enfrenta dificuldades e cometeu e comete acertos, precisamos dar mérito aos demais gestores eleitos que contribuíram para o crescimento do município em suas respectivas gestões então diminui-los é uma atitude rasteira de mais para merecer o nosso respeito, afinal de contas muitas das conquista da gestão do Dimá, estão sendo colhidas pela atual gestão, cito a nova creche municipal, cito a rede de esgoto e demais recursos obtidos junto ao governo federal da época.

Com todo respeito, peço a sua excelência que trabalhe um pouco mais de racionalidade e responsabilidade em prol dos interesses municipais e deixe o discurso eleitoral em redes sociais um pouco mais de lado, pois a campanha eleitoral acabou em 02 de outubro de 2016.

Por Odair José (Vereador de São Domingos-Goiás)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.