Pular para o conteúdo principal

José Eliton assume o Governo de Goiás



O vice-governador Zé Eliton (PSDB) foi empossado neste sábado (07/04) governador do Estado de Goiás. A sessão de posse na Assembleia Legislativa foi convocada pelo presidente da Casa, deputado José Vitti, em caráter extraordinário, em função da renúncia do governador Marconi Perillo, que vai se desincompatibilizar para disputador uma vaga no Senado.

No seu discurso de posse, Eliton foca nos rumos da sua administração para os próximos nove meses e afirma que terá como foco a consolidação do legado de Marconi Perillo e o aprimoramento de políticas públicas voltadas à ampliação da proteção social aos mais vulneráveis.

Outra prioridade de Zé Eliton no fechamento deste segundo mandato será a conclusão do plano de investimentos do biênio, o Goiás na Frente, que inclui obras de grande porte em infraestrutura e logística em todas as regiões do estado. Uma das vertentes do plano é o repasse de mais de R$ 500 milhões de recursos do tesouro estadual aos municípios para obras de pavimentação, recapeamento e construção de equipamentos públicos para a população.

Manter o estado em ritmo acelerado de crescimento e modernização, com a geração de emprego e renda, mas com o equilíbrio nas contas públicas, é prioridade de Eliton.

Durante a solenidade de posse, no Plenário Getulino Artiaga, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) falou pela oposição e o deputado Simeyzon Silveira (PSC) discursou em nome da bancada da situação. Participaram da cerimônia, autoridades dos três poderes constituídos no Estado, representantes dos vários segmentos da sociedade e lideranças políticas e comunitárias.

Antes da posse, às 8h30, Zé Eliton participou de Culto Ecumênino no Auditório do Itego em Artes Basileu França, no Setor Universitário. A cerimônia religiosa foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Goiânia dom Levi Bonatto, pela Igreja Católica; pelo pastor Salmo Diomar, pela Igreja Evangélica; e pelo doutor José Leopoldo Veiga Jardim, pela Irradiação Espírita Cristã.

Imediatamente após a sessão extraordinária de posse na Assembleia Legislativa, Zé Eliton se dirigirá à escadaria do Palácio das Esmeraldas onde se dará a solenidade de transmissão de cargo, às 11h30. O governador Marconi Perillo, com a faixa governamental, aguardará o momento em que o mestre de cerimônia conclui a leitura do termo de transmissão para, então, passar a faixa para o governador Zé Eliton.

Posse de secretários

No domingo, às 10 horas, Zé Eliton dá posse ao seu secretariado, em solenidade no Itego Basileu França, concluindo a formação de sua equipe de auxiliares de primeiro escalão, iniciada ainda em janeiro. Foram empossados, naquele primeiro momento, Irapuan Costa Júnior, na Secretaria de Segurança Pública; Hwaskar Fagundes, na Secima; Cleomar Dutra Ferreira, na Agehab; João Bosco Bittencourt, na Agência Brasil Central (ABC); Benitez Brandão Calil, na Secretaria Extraordinária; Edivaldo Cardoso de Paula, na Celg Telecom; Jarbas Rodrigues, na Comunicação Setorial do Governador; e Lucas Pugliese Tavares, na Superintendência Executiva da Secima.

Ainda no domingo, o governador Zé Eliton fará a sua primeira reunião de trabalho com a equipe de secretários, às 14h, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quando deverá apresentar as diretrizes de seu governo a serem seguidas pelos auxiliares.

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.