Pular para o conteúdo principal

Iris-8 FIV da Valonia, de Iaciara/GO, é a grande campeã nelore da Expogrande



Terminou no início da tarde desta quinta-feira (12) o julgamento da raça nelore na Expogrande 2018, realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No total foram inscritos 169 animais, entre machos e fêmeas, de 20 expositores dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais e São Paulo.

A avaliação dos animais foi feita pelos jurados Rodrigo Ruschel Lopes Cançado, de Goiânia, João Marcos Cruvinel Machado Borges e Rafael Mazao Ghizzoni, ambos de Uberada (MG). O julgamento de nelore na Expogrande este ano conta para a formação do ranking nacional da raça.

No final da bateria, sagrou-se como grande campeã da raça a vaca Iris-8 FIV da Valonia, do expositor Aguinaldo Gomes Ramos, Fazenda Santo Antônio, da cidade de Iaciara (GO). A grande campeã, de 708 quilos, é filha de Landau da Di Genio e Iris Katispera. O prêmio de reservada grande campeã ficou com Allegra FIV da RS I, com 898 kg, do expositor Roberto Bavaresco, Fazenda Planalto, e Sidrolândia (MS).

Na categoria fêmeas, ainda, o prêmio de campeã fêmea adulta ficou com a vaca Quick FIV do Mura, do expositor Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, Fazenda Água Boa, de Itaquiraí (MS). Sua reservada campeã é a vaca Naya TE Mafra, do expositor Carlos Alberto Mafra Terra, da Fazenda São Joaquim III, cidade de Cumaru do Norte (PA).

No total foram inscritas 65 fêmeas. Na avaliação final o jurado Rodrigo Ruschel classificou o campeonato de Campo Grande como um evento de nível nacional, chegando com final da categoria fêmeas com cinco animais altamente competitivos, que poderiam pisar em qualquer pista do Brasil, principalmente dos pontos de vista da qualidade e da funcionalidade. Na grande campeã, Iris-8 FIV da Valonia, o que chamou a atenção do jurado foram aspectos mais marcantes como delicadeza e expressividade do ponto de vista racial. "Animal de musculatura firme, sem acúmulo de gordura", avalia.

Na classificação final de expositores a premiação ficou da seguinte forma: Em primeiro lugar ficou a CRL Agropecuária Ltda, Fazenda Catas Altas, de Belo Horizonte (MG), com 674 pontos; em segundo ficou Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia (MS), com 622 pontos e; em terceiro lugar ficou a Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, Fazenda Água Boa, de Itaquiraí (MS), com 595 pontos.

Na classificação final de criadores o primeiro prêmio ficou com a Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, Fazenda Água Boa, de Itaquiraí (MS), com 844 pontos; em segundo ficou Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia (MS), com 462 pontos e, em terceiro lugar ficou Mauro Christianini, da Fazenda Jatobá, Sidrolândia (MS), com 297 pontos.

O evento foi organizado pela empresa MR Julgamentos Informatizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Acrissul | Expogrande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.