Pular para o conteúdo principal

Tribunal de Justiça mantém condenação de homem que estuprou mulher em Divinópolis de Goiás



A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve sentença que condenou homem por estupro. Ele entrou com recurso no TJGO buscando a absolvição, sob a argumentação de insuficiência de provas, direito de apelar em liberdade e, em caso de negativa, a redução da pena e prisão domiciliar. O TJGO, no entanto, manteve sua condenação em 8 anos.

Segundo consta dos autos, em julho de 2016, por volta das 6h30, a vítima, ao chegar a seu local de trabalho, um restaurante em Divinópolis de Goiás, ficou do lado de fora esperando o proprietário, quando foi abordada pelo acusado. Ele, mediante grave ameaça com uma faca, constrangeu a moça e a levou para o mato, quando então praticou o estupro sempre sob consistente ameaça de morte.

Após violência, o acusado a amarrou na árvore, e retirou o chip de seu celular. Logo após, o mesmo fugiu do local, momento em que a vítima conseguiu se soltar e correu até o restaurante para pedir ajuda.

O réu foi sentenciado pela juíza da comarca de São Domingos, Thaís Lopes Lanza Monteiro, a 8 anos de reclusão e lhe foi negado o direito de apelar em liberdade. Inconformado, o acusado interpôs recurso requerendo o direito de apelar em liberdade e sua absolvição. Alternativamente, a redução da pena e o deferimento de prisão domiciliar. O Ministério Público do Estado de Goiás pugnou pelo desprovimento da apelação.

Decisão

Para o relator, desembargador Leandro Crispim, a materialidade do fato é incontestável, consoante o auto de prisão em flagrante, o laudo de exame de corpo de delito, imagens de câmera de segurança do restaurante, declarações da vítima, além dos laudos de exames da perícia criminal. Para ele, a palavra da vítima merece credibilidade e tem alto valor probatório, ademais as imagens da câmera de segurança do restaurante registraram o momento em que o acusado arrebatou a vítima e apontam, com grau de certeza, que ele é o autor do estupro.

Em relação ao pedido de redução de pena, Leandro Crispim ponderou que a juíza, Thais Lopes, negativou duas circunstâncias judiciais e fixou a pena base em 8 anos de reclusão. A pena foi fixada acima do mínimo legal devido à existência das duas circunstâncias judiciais negativas.

O regime prisional inicialmente fechado também foi mantido. Já em relação ao direito de apelar em liberdade, o magistrado analisou que a sentença fundamentou a necessidade de sua permanência no cárcere, pela persistência dos requisitos da prisão preventiva. Também lhe foi negada a concessão de prisão domiciliar.

A 2ª Câmara Criminal do TJGO manteve a pena de 8 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Participaram do julgamento, votando com o relator, a desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira e o juiz substituto em segundo grau Jairo Ferreira Júnior.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.