Pular para o conteúdo principal

Mãe e padrasto são presos suspeitos de torturar menina de 4 anos, em Niquelândia/GO



Um casal foi preso suspeito de torturar uma criança de apenas 4 anos, em Niquelândia, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 22 anos, e o homem, de 24 anos, - mãe e padrasto da vítima - agrediam a menina com frequência com o intuito de castigá-la. Ela, inclusive, apresentava marcas e lesões variadas por todo o corpo. Em depoimento, os dois alegaram que agiam para corrigir "coisas erradas" que a garota fazia.

O caso veio à tona na última terça-feira (17). A família vivia em uma propriedade rural da cidade. O delegado Cássio Arantes do Nascimento, responsável pelo caso, disse que a avó materna foi quem descobriu o crime.

"Estranhando o fato de não vê-los há um bom tempo, ela foi até o local, notou a menina machucada e acionou o Conselho Tutelar. No mesmo dia, ela foi retirada do convívio do casal", disse a reportagem.

Ato contínuo, o Conselho avisou a Polícia Civil. Na quarta-feira (18), agentes foram ao local, mas o casal havia fugido. Por acaso, eles encontraram o homem caminhando por uma rua da cidade e o prenderam em flagrante. Ele até se apresentou com um nome falso, mas os policiais já tinha o reconheceram.

Na delegacia, foi descoberto ainda que havia um mandado de prisão contra ele aberto desde o ano passado. Condenado por furto, ele ganhou o benefício do semiaberto, mas não cumpriu as determinações e teve a regressão do regime expedida pela Justiça.

Horas depois, a mulher dele esteve na delegacia e também foi detida.

O delegado disse que o casal ainda não possui advogado.

Lesões pelo corpo

A criança apresenta lesões diversas por todo o corpo, tanto recentes quanto mais antigas. O delegado acredita que ela era agredida há pelo menos três meses, quando o casal começou a morar junto.

A menina já passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). O responsável pelo caso disse que a perícia constatou agressões com varas, fios e castigos que a obrigava ficar ajoelhadas durante horas.

Durante o depoimento, o padrasto negou que torturava a criança, mas admitiu que já havia batido nela.

"Em seu interrogatório, ela disse que deu duas surras nela porque ela fazia coisas erradas. Entre elas, beijar na boca um garoto de 7 anos. Porém, é algo que não se sustenta”, acredita.

A mãe, por sua vez, negou qualquer tipo de agressão física. "Ela afirma apenas que colocava a filha de castigo, mas sem explicar nenhum detalhe que a motivasse", conta.

Pelas evidências, o delegado não crê em nenhuma das versões e acredita que o casal agiu deliberadamente com o intuito de fazer mal à criança.

Problemas psicológicos

A menina passará por uma avaliação psicológica. O delegado explicou que antes mesmo desta análise, já é possível ver que a criança ficou com traumas relacionados às agressões.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.