Pular para o conteúdo principal

Exemplo: Delegado reforma delegacia de Uruaçu/GO com dinheiro do próprio bolso




A delegacia de Uruaçu, no norte de Goiás, está de cara nova graças à iniciativa do delegado Rafhael Neris Barboza, 29 anos. O prédio passou por uma reforma que mudou a realidade de quem trabalha e busca atendimento no local.

Partiram do delegado a mobilização e a maior parte do dinheiro investido na obra.

De acordo com o delegado, que assumiu a unidade em novembro do ano passado, o prédio não passava por obras havia 17 anos.

Em nota, a Polícia Civil declarou que existe uma obra em andamento para construção de uma nova sede para a delegacia de Uruaçu, em imóvel diverso de onde funciona atualmente.

O custo da reforma foi de R$ 15 mil, diz Rafhael. Do total, R$ 12 mil foram investidos por ele. O restante veio de um advogado e dois fazendeiros da região. A unidade também abriga a Delegacia da Mulher, atendendo vítimas de Uruaçu e de São Luís do Norte.

"O clima na delegacia já é outro para todo mundo. Cada melhoria quem vai usufruir somos nós mesmos. [Valeu a pena] Apesar de ouvir muito isso, de que era loucura, né, tirar do próprio bolso. Eu achei que não conseguiria muitos recursos do Estado, pela crise, né. Valeu a pena, não me arrependo”, disse Rafhael.

As mudanças começam já do lado de fora da delegacia. A parte externa, que antes era ocupada por veículos apreendidos, documentos antigos e entulho, se transformou em um estacionamento. A fachada do prédio, calçada e muro também foram melhorados. Todo o imóvel foi pintado por dentro e por fora.

Para atender as cerca de 50 pessoas que passam por dia na delegacia, uma nova recepção foi construída.

"Geralmente, a pessoa chegava e ficava meio desnorteada ou ia direto na sala do delegado. Agora não, ela chega, passa por uma triagem, já aguarda, sabendo pra onde ela vai ser direcionada", informou Rafhael.

Também foram reformadas a sala do delegado, um banheiro, uma das duas celas e as salas de cartório.

“Além da reforma, coloquei placas de identificação em todas as sala, comprei algumas mobílias para a delegacia e colchonetes novos para os presos”, afirmou Raphael.

O empresário Antônio Rodrigues Neto vê as melhorias na delegacia como uma forma de aproximar a população da polícia. "Com certeza [foi bom]. Eles achavam até então que delegado só serve pra prender pessoas, e ele [Rafhael] está fazendo algo para a população em geral", afirmou.

Segundo o delegado, as mudanças no local não são apenas estruturais, e os resultados já estão sendo sentidos.

"O principal disso tudo é que o funcionário da delegacia trabalha em um ambiente agradável e fica mais produtivo. Quando você tem o bom atendimento, as pessoas sentem mais confiança em vir e trazer denúncias para cá, trazer informação. Então, tudo isso a gente está sentindo, que está melhorando. O bom atendimento gera resultado”, completou o delegado.

Ainda sobre a construção da nova sede da delegacia de Uruaçu, a Polícia Civil informou que a unidade terá aproximadamente 420 m² de obra construída, erguida em um terreno de 1,6 mil m². Segundo a nota da corporação, a obra é custeada através de parceria público-privada e, conforme recebimento de recursos, pode ser concluída em sete meses.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.