Pular para o conteúdo principal

Exemplo: Delegado reforma delegacia de Uruaçu/GO com dinheiro do próprio bolso




A delegacia de Uruaçu, no norte de Goiás, está de cara nova graças à iniciativa do delegado Rafhael Neris Barboza, 29 anos. O prédio passou por uma reforma que mudou a realidade de quem trabalha e busca atendimento no local.

Partiram do delegado a mobilização e a maior parte do dinheiro investido na obra.

De acordo com o delegado, que assumiu a unidade em novembro do ano passado, o prédio não passava por obras havia 17 anos.

Em nota, a Polícia Civil declarou que existe uma obra em andamento para construção de uma nova sede para a delegacia de Uruaçu, em imóvel diverso de onde funciona atualmente.

O custo da reforma foi de R$ 15 mil, diz Rafhael. Do total, R$ 12 mil foram investidos por ele. O restante veio de um advogado e dois fazendeiros da região. A unidade também abriga a Delegacia da Mulher, atendendo vítimas de Uruaçu e de São Luís do Norte.

"O clima na delegacia já é outro para todo mundo. Cada melhoria quem vai usufruir somos nós mesmos. [Valeu a pena] Apesar de ouvir muito isso, de que era loucura, né, tirar do próprio bolso. Eu achei que não conseguiria muitos recursos do Estado, pela crise, né. Valeu a pena, não me arrependo”, disse Rafhael.

As mudanças começam já do lado de fora da delegacia. A parte externa, que antes era ocupada por veículos apreendidos, documentos antigos e entulho, se transformou em um estacionamento. A fachada do prédio, calçada e muro também foram melhorados. Todo o imóvel foi pintado por dentro e por fora.

Para atender as cerca de 50 pessoas que passam por dia na delegacia, uma nova recepção foi construída.

"Geralmente, a pessoa chegava e ficava meio desnorteada ou ia direto na sala do delegado. Agora não, ela chega, passa por uma triagem, já aguarda, sabendo pra onde ela vai ser direcionada", informou Rafhael.

Também foram reformadas a sala do delegado, um banheiro, uma das duas celas e as salas de cartório.

“Além da reforma, coloquei placas de identificação em todas as sala, comprei algumas mobílias para a delegacia e colchonetes novos para os presos”, afirmou Raphael.

O empresário Antônio Rodrigues Neto vê as melhorias na delegacia como uma forma de aproximar a população da polícia. "Com certeza [foi bom]. Eles achavam até então que delegado só serve pra prender pessoas, e ele [Rafhael] está fazendo algo para a população em geral", afirmou.

Segundo o delegado, as mudanças no local não são apenas estruturais, e os resultados já estão sendo sentidos.

"O principal disso tudo é que o funcionário da delegacia trabalha em um ambiente agradável e fica mais produtivo. Quando você tem o bom atendimento, as pessoas sentem mais confiança em vir e trazer denúncias para cá, trazer informação. Então, tudo isso a gente está sentindo, que está melhorando. O bom atendimento gera resultado”, completou o delegado.

Ainda sobre a construção da nova sede da delegacia de Uruaçu, a Polícia Civil informou que a unidade terá aproximadamente 420 m² de obra construída, erguida em um terreno de 1,6 mil m². Segundo a nota da corporação, a obra é custeada através de parceria público-privada e, conforme recebimento de recursos, pode ser concluída em sete meses.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.