Pular para o conteúdo principal

Acordo com a TAP vai beneficiar Brasília e cidades vizinhas, entre elas Alto Paraíso e Cavalcante/GO



Além de aumentar o fluxo de turistas na Capital Federal, o acordo do stopover assinado na semana passada entre o Governo do Distrito Federal e a empresa aérea portuguesa TAP vai beneficiar cidades próximas a Brasília.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, se reuniu, nesta sexta-feira (22), em Brasília, com os prefeitos de Cavalcante (GO), Josemar Freire, e de São Jorge(GO), Martinho Silva, e secretários de Turismo das cidades de Formosa (GO), Ian Thomé, e de Cavalcante, Wesley Silva.

De acordo com a secretária de Turismo, a intenção do GDF é trabalhar junto com outros estados para aumentar o número de turistas no Brasil “Queremos que os turistas de Brasília também visitem as belezas naturais de outras cidades próximas.

Além das atrações arquitetônicas, cívicas, gastronômicas e ecológicas que oferecemos, a nossa capital está rodeada de lugares históricos e com belezas naturais que encantam os europeus que têm, por característica, viajar para vivenciar novas experiências e culturas”, afirmou Vanessa Mendonça.

A reunião com os prefeitos teve o objetivo de unir esforços entre o Distrito Federal e as cidades próximas à Brasília para impulsionar a economia e a geração de empregos por meio de um vasto cardápio de atrações turísticas.

“Brasília e cidades vizinhas devem estar preparadas para receber o grande fluxo de turistas que estamos esperando. Precisamos investir em rotas, infraestrutura, sinalização e qualidade de atendimento e do receptivo”, enfatizou a secretária de Turismo.

Para a próxima segunda-feira (25), Vanessa Mendonça organiza uma reunião com secretários de Turismo de estados do Centro-Oeste para que destinos como Pantanal, Bonito e Jalapão também sejam oferecidos para os clientes da TAP que optarem por fazer stopover em Brasília.

“Unir as atrações de Brasília com turismo ecológico em outros estados é o produto que o mundo quer comprar. Quando oferecermos esse cardápio de variedades iremos atrair turistas e operadoras do mundo inteiro”, frisou a secretária de Turismo.

Stopover

Os passageiros que embarcarem pela TAP em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco noites em Brasília sem aumento do preço da passagem.

A Capital Federal é uma das pioneiras nesse tipo de parceria com a TAP.

A expectativa do GDF é que não só a rede hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF.

Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade.

O aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

Considerada o 3º polo gastronômico do Brasil, Brasília foi a primeira colocada em um pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros.

Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação.

O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à cidade a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul.

Fonte: Secretaria de Turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.