Pular para o conteúdo principal

Tribunal do júri de Posse/GO condena integrante do grupo “Os três Patetas”



O Tribunal do Júri da comarca de Posse, localizada no Nordeste goiano, condenou Florisvan Guedes da Silva, integrante do grupo denominado “Os Três Patetas”, a pena definitiva de 28 anos, oito meses e 11 dias de reclusão, em regime fechado, pelos homicídios duplamente qualificado contra as vítimas Joelma Sousa Rodrigues e Lucas Pereira de Almeida, durante uma brincadeira conhecida por “Zerinho ou Um”, que decide quem matará o rival por uma dívida de droga e que também vitimou Jonathan Juran da Hora Silva.

Quanto a este último homicídio qualificado, Florisvan foi absolvido, vez que foi executado por um outro integrante do grupo, Douglas Maciel, já falecido. Contudo, ele foi condenado, ainda, pelo crime de associação para o tráfico de droga, a 700 dias-multa, sendo cada dia-multa fixada em 1/30 do salário mínimo vigente na época do fato, ocorrido em 2016.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia 10 de maio de 2016, por volta das 21 horas, na Rua Hidelbrando Pereira de Souza, Setor Mãe Bela, Florisvan Guedes, à época com 19 anos, juntamente com Douglas Maciel e Tharly Oliveira Souza (falecidos em 29 de maio de 2016), de “forma livre, consciente e voluntária, por motivo torpe” - dívida de drogas -, matou Jonathan Juran da Hora Silva.

Nesta mesma noite, por volta das 22h58, e na mesma circunstância, o grupo matou Lucas Pereira de Almeida, na Rua Nelson Vieira de Brito, Setor dos Funcionários, tendo no dia anterior e também em igual situação, matado Joelma Sousa Rodrigues. O crime aconteceu às 19h10, na Rua José Balduíno, Centro.

Os autos noticiam que o grupo se autodenominava “Os Três Patetas”, e aterrorizouos moradores de Posse, até a morte de Douglas e Tharly, durante confronto com a Polícia Militar.

De acordo com os autos, os três “uniram-se em comunhão de esforços para a prática de tráfico de drogas neste município ao longo do ano de 2016, tendo comercializado o entorpecente junto a pequenos usuários de droga, assim como realizado a cobrança de dívidas de tráfico empregando métodos extremamente violentos e até mesmo mortais”.

Sorteio macabro

De acordo com o Inquérito Policial, Joelma Sousa, usuária de crack, procurou mais de uma vez o grupo em busca de droga para seu consumo. Os três traficantes, contudo, já planejavam a sua morte em razão de dívidas não pagas e também porque acreditavam que ela seria informante da polícia e os estaria delatando aos policias.

O grupo realizou um macabro sorteio para decidir qual dos “Patetas” iria desferir os tiros fatais, tendo os mesmos logo depois se encontrado com a vítima em via pública. Florisvan atraiu a atenção de Joelma para que o “Pateta” Douglas efetuasse os disparos fatais, tendo ambos em seguida se evadido do local.

Também foi apurado que a vítima Lucas de Almeida devia aos “Três Patetas” volumosa quantia de drogas, o qual recusava-se a pagar, mesmo tendo sido cobrado pelo grupo por diversas vezes. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na sexta-feira (22) e presidida pelo juiz Pedro Henrique Guarda Dias.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.