Pular para o conteúdo principal

Cavalgada é parte viva da sociedade goiana, afirma Ronaldo Caiado em Alvorada do Norte/GO




O governador Ronaldo Caiado prestigiou neste domingo, dia 14, a tradicional Cavalgada do Corrente, em Alvorada do Norte e Simolândia, na região Nordeste do Estado. Esta foi a 11ª edição e contou com cerca de mil cavaleiros e amazonas.

Durante a visita a Alvorada, o governador esteve no Hospital Municipal, conferiu as condições da unidade e garantiu que buscará verbas para investir na qualidade da assistência à saúde na região. O hospital recebe pacientes de cidades vizinhas e ainda vítimas de acidentes na BR-020. Clique aqui para ver matéria completa sobre o Hospital

Caiado integrou a comitiva de cavaleiros e amazonas em Simolândia e seguiu para a prainha do Rio Corrente, em Alvorada do Norte. A comitiva percorreu as principais ruas das duas cidades.

“Cavalgada é muito emblemática no Nordeste goiano. Estamos aqui com centenas de cavaleiros e amazonas, que vêm se juntando de outras cidades e fazem esse movimento lindo. É uma grande tradição e estou aqui para promover esse evento, dando respaldo e apoio naquilo que é possível para manter a história e a cultura de Goiás”, afirmou o governador.

No caminho, Caiado fez uma parada especial. E desceu do cavalo para cumprimentar o aposentado Antônio Sobreira, de 90 anos, que estava na porta de casa segurando uma foto do governador. O carinho foi recíproco: “Isso nos motiva”, enfatizou Caiado. “Ele me abraçou, entrou na minha casa. Ronaldo, foi um grande prazer. Estou com você até morrer”, respondeu Antônio.

À comitiva, o governador fez um compromisso. Em parceria com lideranças da cidade e com os deputados estaduais Iso Moreira, Eduardo Prado e Paulo Trabalho, vai lutar para construir em Alvorada um parque de exposição para receber a comitiva no final do percurso. “Isso faz parte da minha história. Sou um homem que tem característica no campo. Sou romeiro, tenho paixão pela cavalgada, sou muladeiro e gosto de música sertaneja. Isso é a parte viva da sociedade goiana, que trabalha, produz, gera emprega, e tem o direito de se divertir em uma cavalgada com essa”, pontuou.

O governador ainda fez um convite especial a todos os integrantes do evento. Uma cavalgada em Goiânia no dia 28 de setembro. “É para comemorar meu aniversário. Estou pedindo a todos os meus colegas muladeiros e amazonas que estejam na Capital no dia 28 para fazer uma grande cavalgada. Mostrar essa realidade das nossas raízes, cultura e a beleza, que é cavalgada, que será finalizada na Praça Cívica”, explicou.

A Cavalgada do Corrente foi iniciada em 2009 por Marcelo Guimarães e Júnior Alexandrino, ambos já falecidos. Eles criaram a cavalgada para entreter os filhos e, com o tempo, o número de cavaleiros cresceu. Mesmo com a morte dos dois, a essência do evento continuou viva e hoje a segunda geração da família organiza a cavalgada, que anima e orgulha toda a região.  A comitiva saiu da fazenda Furna Grande e passou por Buritinópolis, Simolândia e Alvorada do Norte.

Aposentado Antônio Sobreira, de 90 anos que esperava na porta da sua casa com foto dele com o governador: ":Ronaldo, foi um grande prazer. Estou com você até morrer”,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.