Pular para o conteúdo principal

Todos os 625 mil usuários do Ipasgo devem passar por recadastramento



Todos os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) devem passar por um recadastramento para atualizar os dados, organizar as informações e identificar possíveis fraudes e irregularidades.

Um cruzamento de informações em uma amostragem do banco de dados com todos os 625 mil pacientes do plano de saúde revelou que entre 10% e 15% deles estão inseridos de forma irregular no sistema. Segundo a atual gestão do instituto, há casos de crianças titulares de um plano, titulares com mais de 100 anos de idade e titulares com mais de 40 beneficiários ligados a ele.

Inicialmente, o presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, anunciou que o recadastramento seria realizado em cerca de 100 mil usuários, que seriam os casos identificados como suspeitos. No entanto, na última sexta-feira, o Instituo divulgou uma nota ampliando este recadastramento para todos os usuários.

Na nota, o Ipasgo afirmou que está sendo realizado um estudo técnico para a execução deste processo de recadastramento e que ele já estava no planejamento da nova gestão. Ainda segundo o Ipasgo, todos os pacientes devem ser informados com antecedência quando o período do procedimento for acontecer. “O Ipasgo esclarece ainda que os usuários podem ficar tranquilos que os atendimentos continuam normais e não haverá nenhum tipo de mudança”, garante nota enviada à reportagem.

A decisão anunciada pelo Ipasgo foi tomada no contexto da Operação Morfina, deflagrada pela Polícia Civil na semana passada, que investiga fraudes no sistema do instituto. No último dia 1º foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de oito suspensões do exercício de função pública. Além disso, foram realizadas seis intimações simultâneas de suspeitos para prestar depoimento.

Esta primeira fase da investigação aponta para um esquema formado por funcionários de uma empresa de tecnologia que presta serviço para o Ipasgo que, segundo a apuração dos policiais, faziam alterações irregulares no sistema do plano de saúde para beneficiar clínicas, laboratórios e médicos.

Suspeita

As suspeitas são de que por meio desta fraude no sistema era possível cometer uma série de outras irregularidades, como o cadastramento irregular de usuários do Ipasgo.

No último dia 3, durante o lançamento da retomada das obras do Hospital do Servidor Público de Goiás, Silvio Fernandes detalhou um pouco sobre as irregularidades no cadastro. Ele afirmou que foram identificados cerca de 40 casos de titulares do Ipasgo com 10 anos de idade e vários com mais de 100 anos.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.