Pular para o conteúdo principal

Dupla Bruno e Marrone faz show hoje em Campos Belos/GO



A super dupla sertaneja Bruno e Marrone tem agenda marcada para esta quinta-feira (11) em Campos Belos.

Os cantores vão abrir a jornada de grandes shows da XXVI Expoagro da cidade, promovida e organizada pelo Sindicato Rural de Campos Belos.

No domingo (14) que anima a galera é Xande, do Aviões do Forró. Os ingressos ainda estão à venda, precisamente na sede do Sindicato Rural. Agende aí!

Mais sobre a Dupla

Bruno e Marrone ou Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira, seus nomes verdadeiros, iniciaram suas carreiras há 18 anos na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Vinicius, futuro Bruno, trabalhava com seu pai numa modesta farmácia quando conheceu a já famosa dupla Leandro e Leonardo por intermédio de um amigo da escola.

Ao comentar seu sonho e pretensão de formar uma dupla, mal sabia ele que seria por meio de Leonardo que conheceria seu parceiro não só de dupla, mas também de vida: José Roberto, o Marrone.

A amizade à primeira vista resultou na formação da dupla que agora atende pelo nome de Bruno e Marrone. Os ensaios se tornaram frequentes e logo eles começaram a tocar no circuito de feiras pecuárias e barzinhos de Goiás.

Ainda longe do mainstream, a dupla investiu incansavelmente em um repertório moderno e diferenciado, plantando a semente do novo sertanejo, que iria florescer num futuro próximo.

No ano de 1994, a dupla Bruno e Marrone lança finalmente seu primeiro trabalho oficial, o disco Bruno e Marrone Vol. 1, pela gravadora Warner/Continental. Neste trabalho, consta a canção que posteriormente se transformaria no carro-chefe da dupla: Dormi na Praça.

Outras canções que fariam sucesso, como “Como ficar sem você? “e É nisso que dá, também figuram no disco. Mas foi apenas em 2001 que a dupla de fato virou fenômeno nacional. Foi então que dormi na Praça virou um mega hit.

Mas foi em 2000 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.

Em 2002, ganharam o primeiro Grammy Latino, sendo este foi o primeiro DVD de ouro que uma dupla sertaneja recebeu.

No entanto, este foi apenas um entre tantos outros e mesmo na era digital eles não deixaram por menos: ganharam o prêmio de música de ouro pelos downloads digitais.

Com mais de 11 álbuns gravados, mais de 6 milhões de cópias vendidas e mais de 170 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como os principais artistas populares do país. São recordistas de público em uma só apresentação (120 mil pessoas em Brasília).

Ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Grammy Latino de 2002 e do prêmio Crowley de Música. Bruno e Marrone são, hoje, artistas populares de enorme prestígio.

Depois de lançar em 2007 o disco "Bruno e Marrone Acústico 2", em dois volumes, a dupla chega em 2009 com um novo álbum, ao vivo.

"De volta aos bares" revive o ambiente do início da carreira da dupla. O disco traz 12 faixas inéditas, mas também há espaço para antigos sucessos e regravações.

Com uma extensa discografia, incluindo 21 álbuns, 7 DVDs e mais de 16 milhões de cópias vendidas, a dupla não passou batida em termos de indicações e prêmios musicais.

O mais recente sucesso da dupla é "Na Conta da Loucura". Relembre:

Fonte: Dinomar Miranda


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.