Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Posse/GO deve enfrentar Passos, Baron, Solange, Fabrício e Ivon



O novo coronavírus travou as articulações políticas tête-à-tête, mas não por telefone e mensagens. Em Posse, no nordeste goiano, os nomes para a prefeitura começam a ser definidos, ainda que alguns possam desistir no meio do caminho para compor com outros postulantes.

O deputado federal José Nelto definiu: o Podemos vai bancar Márcio Passos. Este, por seu turno, articula com o objetivo de formatar uma frente política ampla.

O Podemos articula parceria com dois partidos. A frente liderada por Márcio Passos planeja lançar o maior número de candidatos a vereador. De 40 a 50 postulantes.

Dr João Adriano, figura tradicional na cidade, também deve lançar sua candidatura.

O PSDB tem dois nomes: o prefeito Wilton Barbosa e Valcir Baron (mas este pode trocar de partido, e exatamente para ser candidato). A máquina tucana é controlado pelo Dr. Vavá, primo de Wilton Barbosa. Consta, porém, que a maioria do diretório, receando o desgaste do prefeito, rejeita sua candidatura à reeleição.

Aliados do prefeito acreditam que, se a disputa se der entre quatro ou cinco candidatos, crescem as chances eleitorais do prefeito.

O PDT da deputada federal Flávia Morais aposta suas fichas em Solange Valente, um nome apontado como forte no município.

O PT tende a bancar Ivon Valente. Para ganhar ou para marcar posição. Valente é um político posicionado, sempre crítico.

O deputado estadual Paulo Trabalho planeja bancar o vereador Fabrício Alves de Sousa, que está tentando constituir um grupo consistente. Um cunhado do parlamentar pretendia disputar, mas, por enquanto, está quieto. Ele é o presidente do PRTB no município.

Embora seja filiado ao PSL, Paulo Trabalho está filiando seus aliados no PRTB — até que o Aliança pelo Brasil seja constituído (para a eleição de 2022, porque, para a de 2020, não conseguirá o registro).

A eleição tende a ser uma pedreira, dada a quantidade de candidatos. O principal alvo, claro, será o prefeito.

Fonte: Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.