Pular para o conteúdo principal

Coronavírus adia shows, cancela exposições e fecha espaços de lazer, esporte e cultura em Goiás



Para evitar aglomeração de pessoas por conta do coronavírus, shows e eventos culturais foram adiados ou suspensos, em Goiás. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até este domingo (15) são quatro casos confirmados da doença no estado, sendo duas mulheres e um homem em Goiânia e uma mulher em Rio Verde.

Tecnoshow

A Tecnoshow, uma das principais feiras do agronegócio do Brasil, foi adiada por tempo indeterminado. O evento seria realizado entre os dias 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde, sudoeste de Goiás.

Shows

O show de aniversário do cantor Roberto Carlos, que aconteceria no dia 19 de abril, foi adiado para o dia 15 de agosto. Segundo a assessoria, os ingressos serão válidos para a data adiada. No entanto, se algum cliente optar pelo cancelamento deve entrar em contato por e-mail no cancelamento@eventin.com .br, no site ou nas bilheterias que adquiriram o ingresso.

Após o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), declarar situação de emergência em relação à proliferação do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura suspendeu toda a programação cultural prevista para os próximos 15 dias.

As apresentações da Orquestra Sinfônica, shows no Centro Municipal Mercado Popular da 74, programação do Teatro Goiânia Ouro e do Chorinho estão canceladas.

Lazer

Já as visitações públicas de lazer no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia estão suspensas. Segundo a prefeitura de Goiânia, as novas datas do calendário cultural e a volta das visitações serão divulgadas assim que possível.

Jogos

A Federação Goiana de Futebol (FGF) informou que os jogos serão realizados normalmente mas sem a presença de torcedores.

Medidas de prevenção

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram situação de emergência em saúde. A administração estadual suspendeu eventos, mudou a rotina de servidores.

Eventos e encontros religiosos estão sendo adiados ou suspensos temporariamente. A Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu cerimônias de colação de grau, mas mantém as aulas, assim como outras faculdades e escolas.

Mesmo sem casos suspeitos ou confirmados na cidade de Goianésia, no centro do estado, a prefeitura decidiu cancelar as aulas a 6,9 mil alunos na segunda-feira (16) e na terça-feira (17).

Os shoppings de Goiânia reforçam limpeza, oferecem álcool em gel e fazem campanhas educativas para evitar a disseminação do coronavírus.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) adiou a prova prevista para selecionar estagiários para o órgão também para evitar aglomerações.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.