Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Posse/GO em busca de recursos para as obras do Hospital municipal




O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, retomou nesta semana os contatos com empresários da região para conseguir apoio financeiro para as reformas do Hospital Municipal de Posse, o maior da Região Nordeste de Goiás.

O apoio será destinado à Associação dos Amigos do Hospital de Posse, entidade beneficente, sem fins lucrativos, que não é ligada à Prefeitura do Município.

A reforma total do Hospital, que já concluiu as obras nas áreas de emergência, lavanderia, centro cirúrgico e recepção, está orçada em mais de um milhão de reais.

 A obra teve como diretrizes a adequação dos ambientes às exigências da Vigilância Sanitária, as normas de acessibilidade e a humanização do Hospital, tornando-o um espaço mais adequado, limpo, belo e agradável.

No Centro Cirúrgico do HMP, as janelas foram pintadas e os vidros receberam jateamento conforme normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A instalação elétrica foi totalmente refeita, com substituição de fios, tomadas, disjuntores, entre outros equipamentos. O motor gerador, em estado lamentável, foi completamente limpo e reformado. Foi criada instalação própria para aparelhos de ar condicionado e para a canalização de oxigênio medicinal.

Foram adquiridos para o Centro Cirúrgico: bancada de inox sala de cirurgia; bancada de inox para expurgo; torneiras clínicas alavanca; três aparelhos de ar condicionado 18 btus; bate macas para corredores e sala de recuperação pós-anestésica; Oxigênio canalizado; Armários para vestiários masculino e feminino e Armários da sala de materiais esterilizados e roupa limpa.

Gouveia está preocupado agora com o ambulatório do Hospital e a internação. Estes são, segundo o prefeito, dois setores que continuam críticos no Hospital e que precisam ser reformados com urgência.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.