Pular para o conteúdo principal

Campos Belos/GO: Real Expresso também fará viagens diárias para Goiânia



Por Jefferson Victor,

Durante décadas o povo de nossa região sofreu com o mau atendimento de concessionárias de transporte de passageiros, mas com os insistentes protestos por parte dos usuários, muita coisa mudou para melhor.

A falta de concorrência nas linhas de transporte de passageiros para Goiânia, fez com que a São José do Tocantins reinasse absoluta, por cerca de trinta anos, colocava ônibus em condições precárias para fazer viagens tão longas, mas felizmente após uma série matérias publicadas no Blog do Dinomar Miranda, houve uma revolução nesta área.

Há mais de dois anos iniciamos as manifestações por melhorias dos ônibus que servem Campos Belos e as cidades circunvizinhas, foram ações de cobrança nas redes sociais e também através do Ministério Público, tudo isso visando um serviço de qualidade, digno do preço que cobram pelas passagens, as quais não são baratas.

Com os protestos, abriram-se as portas para que outras empresas pudessem atuar nessas linhas, como foi o caso da Real Maia, que operou por liminar durante algum tempo, e finalmente teve o seu registro confirmado.

O juiz que liberou a concessão, teve conhecimento das matérias publicadas pelo Blog, e também fez levantamento prévio da real necessidade de se melhorar a qualidade deste serviço de utilidade pública, até então muito carente em toda região.

A entrada dessa nova empresa estimulou a concorrência, abrindo os olhos de todas elas para a necessidade de inovações tão necessárias porém esquecidas no passado.

A São José do Tocantins investiu em veículos novos, a Real Expresso que vinha operando para Brasília com alguns ônibus abaixo do padrão de qualidade, também tratou de renovar sua frota, e com isso houve uma expressiva melhora em todas as empresas.

A grande novidade do momento neste segmento é que a Real Expresso, que já faz a linha Dianópolis a Brasília, também estará realizando viagens para Goiânia.

E com isto teremos não só uma como era no passado, mas três empresas fazendo essa linha, aumentando-se as oportunidades de escolha por parte do passageiro, aquela que prestar o melhor serviço terá a sua preferência.

Segundo informações que tivemos acesso, os ônibus sairão diariamente de Dianópolis (TO) as 16h30, saindo de Campos Belos as 20h30 com chegada prevista em Goiânia por volta das 05H30 e a saída de Goiânia será as 18h45, chegando em Campos Belos por volta das 04h e encerra sua jornada em Dianópolis as 09h30.

A Real Expresso já sai na frente com uma grande vantagem, vende passagem através da internet, uma comodidade ao passageiro, além de poder pagar sua passagem com o uso do cartão de crédito.

Informações preliminares dão conta que a Real Expresso entrará em operação   ainda neste semestre, e disponibilizará seus melhores veículos para o atendimento desta disputadíssima e rentável linha.

A se confirmar tais informações, nos sentiremos gratificados por termos, de forma pacífica, ordeira e com senso de responsabilidade, contribuído de forma significativa para a melhoria da qualidade dos veículos e dos demais serviços prestados por essas empresas.

Esperamos em breve estarmos sendo servidos por ônibus leito, e que as passagens possam baixar de preço, assim como acontece na linha Palmas a Goiânia, são 875 km e os valores praticados são os mesmos que as nossas atuais empresas cobram para um deslocamento de apenas 620 km, sem contar com a qualidade e o conforto oferecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.