Pular para o conteúdo principal

Campos Belos/GO: “Meninos da Flauta” emocionam fieis nos festejos do Divino Espírito Santo




Por Jefferson Victor,

Um dos pontos altos das festividades do Divino Espirito Santo deste ano, em Campos Belos, foi a apresentação do Grupo Municipal de Flautas Doce formado por crianças.

Foi um momento inesquecível e os vídeos gravados no evento fazem sucesso nas redes sociais.

Diante da repercussão da apresentação da banda, fomos conhecer o projeto no qual estão inseridos e pudemos conhecer de perto parte do projeto que é coordenado pela Secretaria de Ação Social, com repasses do Governo Federal e contra partida da Prefeitura Municipal.

Esse projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, e são contempladas crianças de seis a dezesseis anos e componentes da terceira idade.

Para as crianças, são disponibilizadas aulas de flauta, violão, instrumentos de sopro, jiu Jitsu (artes marciais), esportes e aulas de inglês, além disto recebem orientação sobre educação ambiental, trânsito, violência, exploração infantil, drogas, e brevemente contarão também com aulas de capoeira.

O critério para participação dessas atividades é que a família faça parte do cadastro único para programas sociais do Ministério Social e Combate à fome.

Para os idosos são disponibilizados atividades artesanais, atividades físicas, incluindo-se aí aulas de hidroginásticas no Balneário do Rio Bezerra todas as quintas-feiras e animados bailes de forró, para a alegria dos participantes.

Cerca de vinte profissionais estão diretamente ligados ao projeto, tudo sob a supervisão da Secretária Karina, a qual nos recebeu com cordialidade e nos forneceu todas as informações solicitadas.

As aulas de música são coordenadas pela professora Rondilene Santiago, que já se apresentou com as crianças da banda em vários eventos no município, incluindo-se aí dia das mães, dia dos pais, e outras atividades nas quais são convidados, inclusive já se apresentaram em várias cidades vizinhas.

Nos festejos deste ano, os fiéis ficaram encantados e muitos se emocionaram com a garotada que deu um show, e podemos dizer que o ponto alto da apresentação foi quando executaram a Bandeira do Divino, do cantor Ivan Lins, foram longamente aplaudidos, filmados e estão sendo amplamente divulgados para todo Brasil através das redes sociais.

De acordo com a Secretária Karina, qualquer cidadão ou entidade que tenha um evento social, sem fins lucrativos, poderá solicitar a apresentação dos músicos.

Já existe uma denominação para a banda, porém, na minha visão, “Meninos da Flauta” é a melhor definição para essa garotada simples, filhos de pessoas humildes e que seguramente estão sendo um orgulho para cada família que assiste seus filhos sendo aplaudidos e reconhecidos por toda comunidade com verdadeiros artistas.

Parabenizamos a todos os servidores envolvidos nesse maravilhoso projeto, e que a cada dia sejam ainda mais abençoados e que os aplausos recebidos sirvam de inspiração para que cada vez mais sintam gratificados por estarem contribuindo com a formação desses pequenos notáveis.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.