sábado, 9 de maio de 2015

Canil: Repercussão voluntária



Parabéns ao leitor do Blog A.C. pela participação voluntária e também por mostrar a situação em que se encontra os animais no Canil.

Aqui próximo da minha rua já encontrei alguns cães em estado deprimente. Junto com alguns moradores colocamos comida, mas em seguida levaram novamente para o canil.

 Estão insistindo com um projeto que já fracassou até mesmo nas grandes cidades. A solução não está no recolhimento dos cães para esses locais e sim num programa de vacinação e castração.

Várias cidades já contam com esse projeto e estão dando mais resultados. Se fizerem o acompanhamento de vacinação e castração, em pouco tempo não haverá animais abandonados nas ruas de Divinópolis.

Os gastos financeiros com o canil não justifica mantê-lo funcionando. Além disso, os “funcionários” do canil de maneira involuntária estão violando a lei de proteção aos animais.

Mas cá entre nós, as leis no Brasil não funcionam nem mesmo para os humanos pobres, imaginem para os pobres cães. 

 Por Dalvan G. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...