Pular para o conteúdo principal

Motorista de Cristiano Araújo é condenado pelas mortes do cantor e da namorada



Ronaldo Miranda Ribeiro, motorista do cantor sertanejo Cristiano Araújo, foi condenado a dois anos, sete meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, por duplo homicídio culposo (quando não há intenção) nas mortes do músico e de sua namorada, Allana Coelho Pinto de Morais, ocorridas em 24 de junho de 2015.

A decisão é da juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2º Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Morrinhos e foi anunciada nesta quinta-feira (18). Para a magistrada, Ronaldo sabia das más condições em que estavam as rodas instaladas no veículo, do modelo Range Rover, e do risco que a utilização das mesmas oferecia à condução. Portanto, ela considerou que a autoria do crime está comprovada, mediante a imprudência, a negligência e a imperícia praticadas pelo motorista.

Para a juíza, a modalidade negligência foi demonstrada pela irresponsabilidade de Ronaldo com relação à segurança das vítimas. O carro trafegava a 179,3 km/h, segundo constatado pela perícia, o que aponta imprudência por excesso de velocidade, conforme analisou Patrícia Carrijo. “Assim, inexistem dúvidas de que estaria em velocidade superior à da permitida para o trecho do acidente, qual seja 110 km/h”, destacou ela. A imperícia, por sua vez, foi caracterizada pela ausência de qualificação ou treinamento para o desempenho da função de motorista.

A pena privativa de liberdade foi substituída pela magistrada pela prestação de serviços à comunidade e pela prestação pecuniária no valor de dez salários mínimos, além de pagamento de R$ 25 mil pelo pagamento de danos causados às famílias das vítimas. A juíza considerou que Ronaldo, que também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, cumpre todos os requisitos para que a restrição de direitos seja aplicada em lugar da detenção em regime fechado.

Ronaldo era o condutor do veículo em que ambas as vítimas estavam. O casal estava no banco traseiro, enquanto Vitor Leonardo Ferreira estava no banco ao lado do motorista, o acusado. Eles retornavam de um show realizado na cidade de Itumbiara, por volta das 3 horas, e se dirigiam a Goiânia. No trajeto, se envolveram em um acidente no km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, na Região Sul do Estado, quando Ronaldo perdeu o controle da direção. O carro saiu da pista, adentrou o canteiro central e capotou várias vezes, parando na pista contrária.

Cristiano Araújo e Allana não utilizavam cinto de segurança no momento do ocorrido. Ela foi projetada para fora do veículo, sofreu hemorragia intracraniana e morreu no local. O cantor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos, sendo transferido para a capital em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, na qual chegou ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele sofreu politraumatismo grave, com múltiplas fraturas, traumas e lesões, que levaram a um quadro de hemorragia abdominal, e não resistiu.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.