Pular para o conteúdo principal

Avó de menino que diz ter tido a cabeça queimada pelo pai com ferro presta depoimento em Formosa/GO



A avó paterna do menino de 4 anos que disse ter tido a cabeça queimada pelo pai com um ferro de passar roupa presta depoimento, nesta segunda-feira (14), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo apurou a reportagem, além dela, uma enfermeira que atendeu a criança também já foi ouvida pela Polícia Civil. O menino foi transferido nesta manhã para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, responsável pelo HRAN, em busca do estado de saúde do menino. No entanto, o órgão afirmou que não tem autorização para divulgar informações sobre pacientes.

O delegado regional Jandson Bernardo da Silva afirmou que as investigações estão sendo conduzidas pela delegada Fernanda Lima, no âmbito da Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e que a investigadora não iria se pronunciar durante o processo de investigação.

“A delegada que está responsável pelo caso não vai falar nada ainda, até mesmo para não prejudicar as investigações. Mas as oitivas estão acontecendo e outras diligências para que tudo seja esclarecido”, afirmou.

Os policiais militares abordaram o carro dos pais da criança na noite de sexta-feira (11), no Setor Lagoa dos Santos, após uma denúncia anônima. Dentro do veículo, o menino foi encontrado com ferimentos na cabeça e no rosto e contou aos PMs que o pai tinha queimado a cabeça dele com um ferro quente.

Segundo a PM, o pai e a madrasta disseram que os ferimentos no rosto do menino aconteceram após ele cair da cama, há quatro dias. Já o machucado na cabeça, que seria uma queimadura, foi decorrente de outra queda. Desta vez, segundo o casal, ele caiu da cama e bateu a cabeça em brinquedos.

Além da agressão, o menino disse aos policiais que comia apenas biscoitos. Ao consultar o sistema da corporação, a equipe da PM levantou que já havia registros contra o pai do garoto por maus tratos contra o garoto.

Inicialmente, o foi levado ao 1º Distrito Policial de Formosa, onde o delegado Amauri Araújo registrou uma ocorrência. Conforme a PM, o pai e a madrasta do menino prestaram depoimento e foram liberados pelo investigador porque os ferimentos são antigos e não cabia flagrante. Agora, o processo de investigação está a cargo da DPCA.

Avó cuida do menino

O menino de 4 anos está sob os cuidados da avó paterna, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança precisa fazer curativos duas vezes ao dia e está sendo medicada. Os pais dele negam maus-tratos.

A princípio, a criança foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade, mas devido a superlotação e ao fato do menino ter sofrido queimaduras de 3º grau, ele foi levado para o HRAN, em Brasília, que é referência neste tipo de tratamento.

Segundo a administração da UPA de Formosa, apesar da gravidade dos ferimentos, o menino passa bem, não corre riscos, mas foi encaminhado de unidade para um tratamento mais profundo.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.