Pular para o conteúdo principal

Prefeito de São Domingos/GO, Cleiton Martins, emite Nota de Esclarecimento sobre matéria




A Prefeitura Municipal de São Domingos – GO vem esclarecer sobre a matéria intitulada como: “São Domingos (GO), leitor reclama da falta de zelo com a cidade”, veiculada neste importante canal de notícias.

Esclarecemos que a crise financeira por qual afeta o país, aparece de fato é nos municípios, inclusive o nosso.

Esse relevante problema foi tema de discussão no Encontro de Prefeitos, realizado pela Federação Goiana de Municípios – FGM, apontado por um dos mais renomados homens da vida pública de Goiás, IRIS REZENDE MACHADO, Prefeito de Goiânia, como sendo a maior crise financeira pública dos últimos 60 anos, sendo que o mesmo tem experiência com Vereador, Prefeito, Senador, Governador do nosso Estado e Ministro.

Então foi narrado por alguém que conhece e, que está vivendo a atual realidade, já que é o atual Prefeito da nossa Capital.

Esta crise assola o nosso município também, porém, todas as nossas Ruas, foram por esta Gestão, devidamente recuperadas.

No entanto, com o período chuvoso e de chuvas torrentes como aconteceram nos meses de novembro e dezembro, é compreensível que as mesmas viessem a degradá-las.

Porém, tão logo passar o período chuvoso, voltaremos a recuperar todas as ruas sem distinção.

Estamos passando por um veranico, logo depois voltaremos a ter chuvas torrenciais e, aí o que fizer de cascalhamento agora, será destruído logo depois. Mesmo assim, os locais mais críticos serão corrigidos brevemente, visando dar maior comodidade aos transeuntes dessas ruas.

Quanto à situação inédita citada relacionada ao pagamento de prestadores de serviços, se torna uma fala de desconhecimento, uma vez que em gestões passadas atrasavam o pagamento de folha de pagamento dos efetivos.

Hoje, os efetivos recebem antecipadamente, ou seja, ainda no mês trabalhado.

Já os prestadores de serviços, estamos em atraso, em função da queda drástica dos recursos e, que apesar dos transtornos na vida desses prestadores, eles têm sido compreensíveis a ponto de querem continuarem a prestar seus serviços.

Ficam aqui, os nossos agradecimentos a eles e, o nosso comprometimento em paulatinamente quitar todos os débitos à medida da disponibilidade dos recursos. Somos incomodados com esta situação e, estamos gerenciando da melhor forma para sanar esse problema.

Quanto ao Transporte Escolar, temos a esclarecer que a responsabilidade pelo repasse é do Governo do Estado, que o faz em 10 (dez) parcelas e, no ano de 2018, o mesmo repassou apenas 06 (seis) e, mesmo assim, os transportadores estão todos transportando.

Isso se deve a ação administrativa do Prefeito Cleiton Martins, que reuniu como todos eles e, com recursos próprios, fechou acordo e, hoje a dívida é de pouco mais de 02 meses.

Apesar de tudo, nossos alunos estão sendo transportados. Realidade diferente da maioria dos municípios do Goiás.

Por fim, esclarecemos que o município, após ampla divulgação em jornais de grande circulação, no site do município e em carro de som, realizou a venda de sucatas, veículos e máquinas não viáveis à administração pública, pelo seu estado de conservação e, pelos serviços a serem desenvolvidos.

Entre as quais, uma patrol COMBAT, cuja manutenção era danosa ao município. Já que a mesma corroía as finanças do município com rendimento ínfimo ao nosso povo.

Era um conserta e quebra constante. Vale lembrar que a referida máquina foi objeto de corrupção, com compra superfaturada e, que hoje é objeto de ação contra o ex-gestor, conforme o Processo TJGO Área Cível nº 5216525.85.2018.8.09.0145.

Mesmo diante das dificuldades que o país está enfrentando, estados como:

Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, decretando estado de emergência financeira, nosso município está indo em frente.

Saúde funcionando e equipada, esporte ativo, merenda nas escolas, transporte escolar funcionando (em Minas Gerais, são 300 municípios com o Transporte Escolar parado), cidade limpa (dengue zero), tapa buracos sendo realizado, farmácia básica abastecida, van transportando pacientes para tratamento médico em Goiânia gratuitamente, laboratório de análises clinicas de graça à população, raios-X, eletrocardiograma, gerador de energia, todos os programas ativos na Saúde, Educação e Assistência Social.

O Prefeito Cleiton Martins, parabeniza a isonomia deste blog e, salienta que a administração municipal de São Domingos é proativa, inovadora, transparente, e que reúne todos os esforços para corrigir os problemas recebidos, cuida das ações do presente em preparação para um futuro melhor ao povo dominicano.

Esse mesmo Prefeito busca sempre o dinamismo, a humildade e o trabalho e, no dia a dia de Prefeito, evitou a contratação de Chefe de Gabinete, Secretária e motorista, deixando seu Gabinete sempre aberto à população, sem a intervenção de quem quer que seja.

O prefeito Cleiton Martins, finaliza essa nota agradecendo o blog Antônio Carlos pelo serviço prestado ao leitor e salienta que nossa administração é proativa, inovadora, transparente, buscando sempre arrumar as mazelas do passado, trabalhando o presente para obtermos um futuro melhor para todos e que nosso prefeito é um homem humilde, humano, trabalhador, dinâmico e que usa do poder público para o povo e não mede esforços para melhorar as vidas das pessoas, que antes de sua gestão para os munícipes adentra ao gabinete passava por vários puxas sacos, secretário, chefe de gabinete, hoje o povo é muito mais feliz pois tem um prefeito acessível onde não tem si quer motorista muito menos sangue sugas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS - GO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.