Pular para o conteúdo principal

Ernesto Roller ataca Ministério Público e promotor Douglas Chegury que responde: “receio de que investigações cheguem até ele”


Ex-prefeito de Formosa e hoje secretário estadual de Governo, Ernesto Roller (sem partido) usou as redes sociais para criticar o Ministério Público e o promotor Douglas Chegury, que conduz investigações relacionadas a desvio de recursos públicos em Formosa.

No post, Roller acusa o MP de ser parcial. “É preciso por um freio na vaidade de alguns membros (pequena parcela) do MP”, escreveu. Por telefone, o promotor rebateu: “São desvios na ordem de R$ 10 milhões e sabemos que há mais pessoas envolvidas. Talvez o receito dele é o de que as investigações cheguem até ele”.

Roller publicou vídeo que contém diálogo atribuído a Chegury com o delegado regional de Formosa, José Antônio Machado Sena. “Quando for operação que quiser me avisa: ‘essa aqui precisa de mais barulho’. Se fosse para parar lá na Câmara, eles vibram. Gostam demais”, diz o trecho do áudio.

Após publicar o vídeo, Ernesto Roller diz não ter medo do promotor Douglas Chegury e o chama de “ordinário”. Em outra postagem, o ex-prefeito indaga sobre defensores de um Ministério Público “isento”. “É preciso por freio na vaidade de alguns membros (pequena parte) do MP. Faz quase três anos que deixei de ser o prefeito, deixe de ser covarde, seu merda!”, xinga.

Promotor diz que há medo de que investigações cheguem no ex-prefeito

Chegury disse que ficou sem entender os “ataques” do secretário de governo. “Não fica bem para um secretário usar esse tipo de palavra em público. Querendo ou não, ele fala em nome do Estado. Não tenho interesse em respondê-lo”, salienta.

O promotor explica que o Ministério Público investiga um ex-secretário de Formosa, além de empresários, por supostas fraudes em contratos de pavimentação asfáltica. No entanto, não há investigação especificamente sobre Roller. “Minha avaliação é que ele está com receio de que as investigações cheguem até ele”, diz.

Desvios

Em fevereiro, o Ministério Público de Goiás deflagrou a Operação Gaugamela, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em licitações de obras de pavimentação asfáltica na cidade de Formosa, entre 2017 e 2018.

Segundo o MP-GO, são alvo da operação o ex-secretário de Obras do município, Jorge Saad Neto; o ex-secretário municipal de Finanças, Luís Gustavo Nunes de Araújo; o empresário André Luiz Gontijo de Souza, proprietário da empresa Multi-X, além das secretarias de Obras, Finanças, Administração, Controle Interno, Licitação e Gestão de Contratos.

Fonte: Mais Goiás

Comentários

  1. Jornalista Adelmo de Paula - realmente o Congresso Nacional acordou - a Ré (pública) tem constitucionalmente três poderes: EXECUTIVO, Legislativo e Judiciário. Nas três esferas: Federal, estaduais e municipais. Dizia- se que o IMPRENSA, seria um parto poder. Mas eis que há algum tempo que o Ministério Público, representado por uma minoria de procuradores e promotores, se arvoram e "trabalham" um projeto de criarem um outro poder da República. Veja que o CNMP,que deveria ser o freio de juízo da classe, apenas observa este projeto como se gostasse dele. A lei de abuso de autoridade é apenas uma ferramenta sem corte, caiu em desuso. Alguns membros do MP que participam deste desenfreado projeto de poder, antidemocratico, nocivo ao Estado Democrático de Direito e em nada defende os verdadeiros direitos do cordão - sejam difusos, coletivos ou penais. O Ministério Público órgão indispensável a aplicação do arcabouço jurídico - penal, cível, militar, familiar, ambiental, do trabalho e etc , não pode permitir que alguns promotores e procuradores, usem a força do Parquet para atacar pessoas, grupos políticos e empresas com supostas denúncias - Parabéns ao Congresso Nacional, que deve aprovar a PEC, que alguns chamam de PEC da Vingança, mas que é apenas a um freio corretivo nas atividades ministeriais, em que a nosso ver, em nada atingirá a atividade de um bom promotor ou procurador. Viva a PEC,viva o Congresso Nacional, vamos construir conforme a constituição determina um padrão de atuação ministerial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.