Pular para o conteúdo principal

Chapada dos Veadeiros de balão: como é admirar as belezas locais de cima


No Centro-Oeste do Brasil, turistas ficam encantados ao percorrer a Chapada dos Veadeiros por terra e chegar a cenários compostos por cachoeiras, rios e formações rochosas exóticas.

Mas você sabia que muitas destas maravilhas naturais também podem ser vistas desde o céu, mais precisamente em voos de balão?

Nos tours aéreos, viajantes conseguem admirar, de ângulo privilegiado, cartões-postais da Chapada como a cachoeira Almécegas I, o rio dos Couros e o rio das Cobras, além de curtir panoramas que juntam, em um só campo de visão, diversos dos atrativos locais.

Hoje, os passeios são realizados por uma empresa chamada Balonismo na Chapada: os voos ocorrem no nascer do sol, costumam durar cerca de uma hora e quase nunca seguem o mesmo roteiro.

"A rota depende de questões climáticas. Então, preferimos não citar possíveis roteiros para que as pessoas não venham com uma expectativa específica e se frustrem caso o voo não seja da forma que haviam pensado", diz Fernanda Inês Montes, que trabalha na empresa. "Mas os voos são geralmente realizados junto ao Parque Nacional. Então, de toda forma, é algo lindo”.

De cima é diferente

Violeta Pena Ferreira mora na Chapada dos Veadeiros há 15 anos. Mas, mesmo vivendo há tanto tempo na área, nunca deixou de passear pelas belezas deste patrimônio natural brasileiro. E ela já realizou dois tours de balão pelo céu da região.

“É emocionante observar toda esta região lá de cima. Do céu, para qualquer direção que olhar, você terá paisagens lindas, como cachoeiras, vegetação do Cerrado e serras. São várias possibilidades aparecendo por todos os lados", diz ela.

Violeta também gostou muito de ver de um novo ângulo lugares da Chapada que ela já conhece bem. "Pude admirar encontros de rios e outros espaços turísticos que a gente frequenta em terra. Me deu uma sensação de pertencimento".

E ela conseguiu passar sobre belos atrativos durante os dois tours aéreos.

Clique aqui e Leia Completo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.