sábado, 30 de maio de 2015

Divinópolis de Goiás: Campeonato municipal de futebol começa hoje. Verdão X Barcelona fazem o jogo de abertura



Começa neste sábado (30), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015, promovido pela Prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria de Esportes do município.

E nesta tarde o Verdão entra em campo para defender o titulo de atual campeão da competição, o Verdão vem com uma base jovem que tenta se consolidar.

O time do Verdão é o maior vencedor da historia dessa competição, só nesse século o Verdão já faturou mais de oito vezes o titulo do campeonato municipal de futebol.

O jogo dessa tarde é entre Verdão e Barcelona, a partida esta marcada para começar as 16:00hs.

O Barcelona foi o time que mais investiu para o campeonato, trazendo nomes consagrados na cidade.

No domingo dois jogos completam a primeira parte da primeira rodada. Veteranos e Juventus se enfrentam pela manhã, e a tarde Juventude e Riacho Seco.

O campeonato municipal 2015 será disputado com dez equipes. Em breve o blog disponibilizará a tabela completa da competição para os leitores.

São Domingos/GO: 2º copa evangélica de futsal será neste domingo (31)



Acontece neste domingo (31), a 2° copa evangélica de futsal em São Domingos.

Desta vez o evento contará com times de várias cidades da região. As equipes são de Simolândia, Campos belos, Divinópolis, Iaciara e São Domingos.

Esse evento é uma forma de mostra que jovens evangélicos têm momentos de diversão, alegria e união. O evento também é uma forma de unir as igrejas da região.

A copa será no ginásio municipal da cidade de São Domingos, com iniciou marcado para as 08h00, e de deve transcorrer durante todo o dia.

A 2° copa evangélica de futsal tem a organização de Josemir e Elizael Lopes.

Campos Belos/GO: “Meninos da Flauta” emocionam fieis nos festejos do Divino Espírito Santo




Por Jefferson Victor,

Um dos pontos altos das festividades do Divino Espirito Santo deste ano, em Campos Belos, foi a apresentação do Grupo Municipal de Flautas Doce formado por crianças.

Foi um momento inesquecível e os vídeos gravados no evento fazem sucesso nas redes sociais.

Diante da repercussão da apresentação da banda, fomos conhecer o projeto no qual estão inseridos e pudemos conhecer de perto parte do projeto que é coordenado pela Secretaria de Ação Social, com repasses do Governo Federal e contra partida da Prefeitura Municipal.

Esse projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, e são contempladas crianças de seis a dezesseis anos e componentes da terceira idade.

Para as crianças, são disponibilizadas aulas de flauta, violão, instrumentos de sopro, jiu Jitsu (artes marciais), esportes e aulas de inglês, além disto recebem orientação sobre educação ambiental, trânsito, violência, exploração infantil, drogas, e brevemente contarão também com aulas de capoeira.

O critério para participação dessas atividades é que a família faça parte do cadastro único para programas sociais do Ministério Social e Combate à fome.

Para os idosos são disponibilizados atividades artesanais, atividades físicas, incluindo-se aí aulas de hidroginásticas no Balneário do Rio Bezerra todas as quintas-feiras e animados bailes de forró, para a alegria dos participantes.

Cerca de vinte profissionais estão diretamente ligados ao projeto, tudo sob a supervisão da Secretária Karina, a qual nos recebeu com cordialidade e nos forneceu todas as informações solicitadas.

As aulas de música são coordenadas pela professora Rondilene Santiago, que já se apresentou com as crianças da banda em vários eventos no município, incluindo-se aí dia das mães, dia dos pais, e outras atividades nas quais são convidados, inclusive já se apresentaram em várias cidades vizinhas.

Nos festejos deste ano, os fiéis ficaram encantados e muitos se emocionaram com a garotada que deu um show, e podemos dizer que o ponto alto da apresentação foi quando executaram a Bandeira do Divino, do cantor Ivan Lins, foram longamente aplaudidos, filmados e estão sendo amplamente divulgados para todo Brasil através das redes sociais.

De acordo com a Secretária Karina, qualquer cidadão ou entidade que tenha um evento social, sem fins lucrativos, poderá solicitar a apresentação dos músicos.

Já existe uma denominação para a banda, porém, na minha visão, “Meninos da Flauta” é a melhor definição para essa garotada simples, filhos de pessoas humildes e que seguramente estão sendo um orgulho para cada família que assiste seus filhos sendo aplaudidos e reconhecidos por toda comunidade com verdadeiros artistas.

Parabenizamos a todos os servidores envolvidos nesse maravilhoso projeto, e que a cada dia sejam ainda mais abençoados e que os aplausos recebidos sirvam de inspiração para que cada vez mais sintam gratificados por estarem contribuindo com a formação desses pequenos notáveis.







A insegurança do Nordeste Goiano (Por Davillas Chaves)



Por Davillas Newton de Oliveira Chaves

A insegurança a que a população do Nordeste de Goiás está submetida está muito grande.

Somos reféns de bandidos de Goiás e da Bahia que agem livremente em território goiano. Em janeiro de 2014, fui vitima de um assalto na Rodovia GO-463, entre o Trevo da BR-020 e a cidade de São Domingos, e tive o meu veículo levado.

Diversos outros assaltos a veículos e a fazendas da região aconteceram na mesma rodovia durante 2014 e 2015 e o poder público continua deixando a desejar.

Na quinta-feira, ocorreu mais um assalto a veículo na região, dessa vez uma caminhonete Chevrolet S-10 que, pasmem, pertence ao Ministério Público de Goiás de São Domingos. Se nem as instituições públicas estão seguras, imaginem a população dessa região.

Gostaria de fazer um apelo ao governador Marconi Perillo. Pelo amor de Deus, olhe para o extremo Nordeste de Goiás. Não podemos continuar vivendo às margens de Goiás, pois somos parte do Estado, estamos dentro dele.

O texto foi publicado na sessão carta ao leitor do jornal O Popular

São Domingos/GO: Nota do vereador João de Lú sobre a onda de assaltos no trevo da BR-020



Quando aconteceu o assalto à Agência do Banco do Brasil em São Domingos, o vereador João de Lú Gomes esteve na Secretaria de Segurança Pública, onde concedeu entrevista ao repórter Oloares, da TV Record.

 Foi solicitado, junto ao secretário de segurança e ao comando da Policia Militar, mais efetivo policial, para o município e região.

Foi prometido, à época, ao vereador que seria instalado o policiamento de fronteira. Ocorre que até hoje nenhuma providência foi tomada nesse sentido.

Se tal medida fosse adotada, talvez não teria ocorrido inúmeros assaltos no trevo de São Domingos na BR-020.

O último crime ocorrido, que teve como vitima o promotor de justiça Dr. Douglas Chegury, pode ser um divisor de águas, para segurança naquela região. Felizmente o nobre membro do Ministério Público sai ileso.

Veja o vídeo:


Campos Belos/GO: Câmara de Dirigentes Lojista elege nova Diretoria para o biênio 2015/2016



Por Evônio Madureira,

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos Belos (GO) realizou, no último dia 21 de maio, eleição para a escolha da sua nova diretoria para o biênio 2015/2016, com chapa única de “consenso”, constituída pela união dos mais de 80 comerciantes associados.

O ex-presidente Antônio Guedes se empenhou pessoalmente na construção da nova chapa com o apoio do empresário Divino Nascimento da área de consultoria.

A eleição aconteceu às 20h, na sede da CDL, localizada na sede da Loja Maçônica George Washington, situado a Rua Rui Barbosa n° 62, Setor Aeroporto de Campos Belos.

A reunião foi presidida por Antônio Guedes, ex-presidente da entidade, que, antes da eleição, fez a prestação de contas de sua gestão.

Em seguida recebeu a inscrição da chapa única, denominada “SUCESSO”, que foi eleita por unanimidade e composta pelas seguintes pessoas:

Presidente: Divino Pereira do Nascimento

1° Vice-Presidente: Pedro Galdino de Holanda
2° Vice-Presidente: Selma Victor de Souza Oliveira
1° Secretário: Keverton Ferreira
2° Secretário: Wanterley Moura Sales
1° Tesoureiro: Carlos Antônio Ricardo
2° Tesoureiro: José Izidoro da Cunha Barbosa (Dorinho)

Diretor Social e de Relações Públicas: José Pereira de Souza Miranda
1° Diretor de SPC: Igor Costa Ribeiro
2° Diretor de SPC: Antônio Guedes da Silva

Conselho Fiscal:

Márcia Braga de Matos
Wesley Barbosa de Oliveira
Clodomiro Cavalcante Neto
Maria do Carmo Souza

Para o novo presidente, a futura diretoria terá como principal desafio unir a classe lojista de Campos Belos visando melhorar o comércio da cidade. 

Conheça melhor Divino Nascimento, o novo presidente da CDL

O Administrador Divino Nascimento, com registro no CRA-GO 16.632, tem formação acadêmica em Técnico em Contabilidade, Jornalismo pela UFG - Universidade Federal de Goiás.

É Bacharelado em Administração de Empresa pela Faculdade CAMBURY (Formosa/GO) e Pós Graduação em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela UFG - Universidade Federal de Goiás e Gestão de Pessoas (RH) e Desenvolvimento de Projetos pelo CESUC - Centro de Ensino Superior de Catalão/GO.

É casado com Gracinha do Cartório e mora em Campos Belos há três anos.

Após vários anos de atuação na área de gerência e coordenando equipes de trabalho e percebendo a grande necessidade que o mercado necessitava na área de consultores, fundou há 17 anos a empresa DN Consultoria e Treinamento Empresarial, empresa  filiada a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Belos/GO, desde 2013.

Divino Nascimento está preparado para dirigir bem a CDL e conta com larga experiência no ramo comercial.

Por quase 10 anos atuou na Área Comercial do sistema Coca Cola Brasil, na franquia do Distrito Federal, no franqueado Brasal Refrigerantes S/A (Distrito Federal e parte do Estado de Goiás e Minas Gerais).

Lá fez parte da equipe de coordenadores vendas da Gerencia do Interior, que conseguiu alcançar um dos maiores Case de Sucesso no crescimento de Share de vendas da história da Coca Cola no Brasil, conseguindo atingir o índice de (72,9%), conforme a medição da Nielsen (Nielsen Company é uma empresa de informações em pesquisa de mercado germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos).

Em seu currículo também consta atuação como Consultor da AGOS (Associação Goiânia de Supermercado) com prestação de serviços para só supermercado associados à entidade.

É Palestrante motivacional e treinamento diretamente em empresa e em conversões com temas variados.

Foi palestrante na SUPER AGOS 2013 e 2014, que é uma feira anual de negócios e relacionamento entre indústrias, atacadistas, distribuidores, prestadores de serviços, supermercadistas e panificadores.

Na área de comunicação o Administrador Divino Nascimento, com formação em Jornalismo, atuou em várias emissoras de rádio e Televisão (Rádio Cristã Educativa AM (Pires do Rio/GO), Rádio Rio FM (Pires do Rio/GO), Radio Corumbá FM (Pires do Rio/GO), Rádio Cultura AM (Catalão/GO), TV Pirapitinga/Catalão (GO), na Organização Jaime Câmara (Goiânia-GO).

Atuou no departamento de Marketing e departamento de Jornalismo, onde desenvolveu vários projetos como Projeto Ciranda, Desafio Pirapitinga de Truco e no Sistema Verdes Mares de Rádio (SVM) – Fortaleza/CE (empresa do aglomerado de empresas de comunicações pertencentes ao Grupo Edson Queiroz.

Atualmente é Diretor Geral de Programação e apresentador do programa “Divino Nascimento” na rádio RCB-AM de Campos Belos.

O programa vai ao ar todos os sábados das 07hs às 09:30hs.


O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade por meio de incentivo às campanhas promocionais do comércio local.


“Também pretendemos ampliar as parcerias com as demais entidades do setor e contribuir para o crescimento do comércio de Campos Belos”, explica.

 Ele acrescentou que a chapa também pretende ampliar o número de filiados à entidade e para isso implantará um sistema de parcerias para proporcionar vantagens aos filiados da CDL.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Validação dos dados nas urnas eletrônicas acontece agora em São Domingos/GO. Hidalécio e Rival Gonçalves desistiram da candidatura



No próximo dia 14 de junho acontecerá, em São Domingos, a segunda eleição suplementar.

A cerimônia de verificação e validação dos dados que irão constar das urnas eletrônicas acontece, hoje, na sede do Cartório Eleitoral situado na Rua 05, esquina com Av. Bahia, s/n, Centro, São Domingos-GO, no período de 14h às 17h.

A primeira eleição suplementar ocorreu no dia 7/7/2013 em razão da confirmação, pelo TRE-GO, da decisão proferida na 47ª Zona Eleitoral que declarou cassados os registros de candidatura de Oldemar de Almeida Pinto Filho e Domingos Jacinto Oliveira, respectivamente, prefeito e vice-prefeito eleitos em 2012.

Como resultado da primeira eleição suplementar, assumiram o Poder Executivo Municipal  Etelia Vanja Moreira Gonçalves e Ruy de Oliveira Pinto, prefeita e vice-prefeito, que em 2015, em decisão semelhante do Tribunal, também tiveram os mandatos cassados.

Como a anulação, em ambos as eleições (2012 e 1ª suplementar - 2013) corresponderam a mais de 50% do total de votos, houve  a aplicação do artigo 224 do Código Eleitoral, que determina a realização de novas eleições, nesse caso.

Para a segunda eleição suplementar em São Domingos, a 47ª Zona Eleitoral recebeu os registros dos candidatos da Coligação "A força do Povo" (PT/PRP) - candidatos Hidalécio Paulo Peron/Rival Gonçalves da Silva e Coligação "Unidos para o Progresso" (PSDB/PPS) - candidatos Cleiton Gonçalves Martins e Darismar Francisco dos Reis.                                                    

Entretanto,os candidatos Hidalécio Paulo Peron e Rival Gonçalves da Silva entregaram  pedido de desistência da candidatura no cartório eleitoral, que foi homologado pelo Exmo. Juiz Eleitoral no dia 26/05/15 e não houve, até o momento, a indicação de substituto.       

Fonte: TRE/GO

Promotor Douglas Chegury é alvo de assalto no trevo de acesso a São Domingos/GO



O promotor do Ministério Público do Estado de Goiás, da cidade de São Domingos Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury foi alvo de um assalto na noite da última quinta-feira (28).

De acordo com as informações o promotor foi abordado por bandidos quando passava pelo trevo de acesso a São Domingos na BR-020.

Ainda segundo as informações os bandidos levaram a caminhonete s-10 que pertence ao MP e a arma pessoal do promotor.

Os bandidos levaram o promotor junto na caminhonete, ficou rodando com o mesmo por cerca de duas horas. Douglas Chegury foi liberado pelos bandidos nas proximidades do Distrito de Roda Velha, no município de São Desiderio, no estado da Bahia.

A polícia trata o caso como assalto, pois levaram pertences da vítima. Até o momento não foi localizado nenhum dos assaltantes. A caminhonete também ainda não foi localizada pela polícia.

A polícia de São Domingos está investigando o caso.

Tentativa de assalto em 2012

Douglas Chegury já havia sofrido uma tentativa de assalto em 2012, quando o carro onde ele estava foi atingido por vários tiros na GO-110, entre Campos Belos e São Domingos, próximo à divisa de Goiás com o Tocantins.

Ele conseguiu fugir do veículo e ficou escondido na mata até encontrar apoio, mais de sete horas.

Na época a polícia acreditava que o promotor teria sofrido um atentado, porém ao encerrar as investigações a polícia confirmou que o promotor havia sofrido uma tentativa de assalto.

Marconi Perillo defende mais recursos para Estados e municípios



O governador Marconi Perillo foi um dos palestrantes na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece no Centro de Convenções de Brasília. Na quarta-feira, no período da tarde, o governador falou a mais de mil participantes da Marcha, entre governadores, prefeitos, vereadores e lideranças municipalistas.

O Pacto Federativo pautou o discurso de Marconi. Ele começou lembrando que esteve ao lado de quase todos os demais governadores brasileiros na reunião ocorrida na semana passada com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara Federal, Eduardo Cunha, para discutir o Pacto Federativo. “Para nós governadores, aquela reunião foi o fato mais importante deste ano. Pela primeira vez estamos enxergando uma luz no fim do túnel. Há um movimento articulado no sentido de refundar o Pacto Federativo”, declarou.

Na reunião com Renan e Eduardo Cunha, o governador manifestou-se convicto de que o momento nunca foi tão propício para se discutir o Pacto Federativo e que nenhum presidente do Senado e da Câmara, nos últimos anos, percebeu tão bem esta realidade. “Portanto – salientou – este é um momento decisivo para que avancemos em relação às nossas reivindicações”.

“Todos nós, governadores e prefeitos, estamos cansados de saber que as grandes demandas da sociedade recaem sobre os nossos ombros, especialmente sobre os prefeitos. E todos nós também sabemos que há uma concentração desmensurada de receitas em favor da União. Cerca de 72% de todas as receitas do País ficam em poder da União. Isso tem acontecido ao longo dos últimos anos, desde a promulgação da Constituinte. Chegou a hora de haver uma descentralização de recursos”, exortou.

Marconi colocou-se ao lado dos demais governadores e prefeitos na luta pela aprovação da PEC 152, que, segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deverá ser colocada em votação em julho. “Sabemos que para aprovar uma PEC são necessários 3/5 de votos. Portanto, a nossa mobilização será extremamente necessária. A PEC significa evitarmos que se aprove, como quase todos os anos, matérias que signifiquem aumento de despesas para os prefeitos e governadores ou redução de receitas. Não dá mais para aceitarmos isso. É preciso colocar um basta nessa situação. Vai se aprovar uma PEC, ou um projeto de lei que implique em redução de receitas ou aumento de despesas, que se apontem as fontes concretas para que nós possamos dar conta de cumprir aquilo que está sendo aprovado”, alertou.

Outra questão que, segundo o governador, precisa ser revista é a relação dívida/receita dos Estados e municípios com a União. Não só em relação aos indexadores, mas sobretudo ao percentual de comprometimento de dívidas dos Estados e municípios em relação à União.

A compensação previdenciária é outro ponto que interessa aos prefeitos e aos governadores. “E nós estamos juntos”, disse Marconi, para quem é possível “convergir em relação a essa questão”.

Ele deu ênfase também, em seu discurso, ao projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP), aprovado no Senado, que deve sofrer aprimoramentos na Câmara e que diz respeito à utilização dos depósitos judiciais para pagamento de precatórios. “A emenda que deverá ser aprovada na Câmara ampliará esses recursos para pagamento de dívidas e investimento. Nós precisamos de recursos para investimentos. Eu acho que de todos esses projetos o que vai ter eficácia, que vai ser resolvido o mais rapidamente será este. Há um consenso dos líderes na Câmara e no Senado de que esse projeto seja rapidamente aprovado. Isso vai significar algumas dezenas de bilhões de reais disponibilizados aos Estados e aos municípios”, salientou.

Por fim, o governador voltou a dizer que defende a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública para que Estados e municípios tenham recursos que garantam  combater com mais eficácia a criminalidade e os homicídios. “Sem recursos da União – acrescentou – nós também não temos para onde andar. Nós já colocamos 10% de nossos orçamentos para a área da segurança pública”.

Fonte: DM

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais uma liminar é concedida contra a Vivo, agora para melhoria dos serviços em Iaciara/GO



Mais uma liminar foi concedida pela Justiça goiana ao Ministério Público de Goiás em ação proposta contra a operadora de telefonia Vivo, diante da má qualidade dos serviços prestados a moradores da Região Nordeste do Estado.

 Desta vez, a decisão, proferida pelo juiz Carlos Arthur Ost Alencar, favorece os consumidores do município de Iaciara.

Na liminar, o magistrado proíbe a operadora de comercializar novas assinaturas ou habilitar novas linhas (ou códigos de acesso), diretamente ou por meio de terceiros, no município de Iaciara, bem como proceder à portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras.

 A proibição vale até a empresa comprovar que instalou e estão em perfeito estado de funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos consumidores da cidade, inclusive quanto à demanda reprimida em função da má prestação do serviço. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 10 mil por nova habilitação.

A decisão judicial também determina à Vivo que apresente, no prazo máximo de 60 dias, projeto de ampliação da rede, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por último, a liminar manda que a empresa preste um serviço eficiente, adequado e ininterrupto aos usuários de Iaciara no prazo máximo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 30 mil, limitada a 30 dias.

Para garantir o cumprimento da decisão, o juiz ordenou que se oficie à Anatel comunicando a proibição de habilitação de novas linhas e para que o órgão encaminhe documentação relativa à prestação dos serviços prestados pela empresa nesses municípios, entre 2012 e 2015, bem como realize relatório de fiscalização das atividades da Vivo após o prazo concedido a ela para a melhoria do serviço, dentro dos padrões técnicos vigentes.

Esta é a quarta decisão desfavorável à empresa, por reclamações generalizadas sobre a péssima qualidade dos serviços prestados pela operadora no Nordeste goiano.

 As outras decisões foram dadas em ações relativas às comarcas de Posse, Alvorada do Norte e São Domingos.

Fonte: MPGO

Vacinação contra aftosa e raiva termina domingo (31). Municípios do Nordeste Goiano são considerados de alto risco



Os produtores rurais de todo o Estado têm até o dia 31 de maio para vacinar bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

O prazo também é o mesmo para a imunização contra a raiva, obrigatória em 119 municípios goianos. Após a vacinação, os produtores têm até o quinto dia útil de junho (dia 8) para apresentar à Agência de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) a declaração.

Para as duas doenças caso seja vacinado o rebanho, mas não apresentada a declaração dentro do prazo será aplicada multa de R$ 60 por propriedade. Caso não seja efetivada a imunização, será aplicada multa de R$ 7 por cabeça e realizada a vacinação assistida por médicos-veterinários da Agrodefesa.

Por meio de seu sistema eletrônico, a Agrodefesa tem o controle de todos os animais de cada propriedade, assim como das vacinas vendidas e seus compradores. Propriedades com suspeita ou risco das doenças são acompanhadas por meio de vacinação assistida.

Aftosa

O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, destaca que além de prevenir a incidência da febre aftosa a vacinação possibilita a manutenção do status de zona livre da doença, permitindo a exportação de carne bovina e bubalina. Em Goiás são cerca de 21,4 milhões de cabeças. Essa primeira etapa de vacinação é destinada a animais de todas as idades.

Após a conclusão da vacinação, no dia 31 de maio, a Agrodefesa tem 30 dias para fechar e enviar o relatório de imunização ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A segunda etapa de vacinação ocorre no mês de novembro.

Raiva

A primeira etapa de vacinação contra a raiva dos herbívoros também é destinada a animais de todas as faixas etárias, sendo eles bovinos, bubalinos, equídeos, caprinos e ovinos. A imunização é obrigatória em 119 municípios, considerados de alto risco para a doença.

São eles considerados de alto risco os seguintes municípios: Água Limpa, Aloândia, Alvorada do Norte, Amorinópolis, Anhanguera, Araguapaz, Arenópolis, Aruanã, Bom Jardim de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Buriti de Goiás, Buritinópolis, Cabeceiras, Caiapônia, Caldas Novas, Campinaçu, Campinorte, Campo Alegre de Goiás, Campos Belos, Carmo do Rio Verde, Catalão, Cavalcante, Ceres, Colinas do Sul, Córrego do Ouro, Corumbaíba, Cristalina, Cristianópolis, Crixás, Cromínia, Cumari, Damianópolis, Diorama, Davinópolis, Divinópolis de Goiás, Doverlândia, Edealina, Edéia, Faina, Fazenda Nova, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Goiandira, Goiás, Goiatuba, Guaraíta, Guarani de Goiás, Iaciara, Ipameri, Iporá, Israelândia, Itapuranga, Itumbiara, Ivolândia, Jaupaci, Joviânia, Luziânia, Mairipotaba, Mambaí, Marzagão, Matrinchã, Mimoso de Goiás, Minaçu, Mineiros, Moiporá, Monte Alegre de Goiás, Montes Claros de Goiás, Montividiu do Norte, Morrinhos, Morro Agudo de Goiás, Mossâmedes, Mozarlândia, Niquelândia, Nova América, Nova Aurora, Nova Crixás, Nova Roma, Orizona, Ouvidor, Padre Bernardo, Palestina de Goiás, Palmelo, Panamá, Perolândia, Piracanjuba, Piranhas, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina, Pontalina, Porangatu, Portelândia, Posse, Professor Jamil, Rialma, Rio Quente, Rubiataba, Sanclerlândia, Santa Cruz de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santa Tereza de Goiás,São Domingos, São Miguel do Araguaia, São Miguel do Passa Quatro, São Patrício, Serranópolis, Silvânia, Simolândia, Sítio D’Abadia, Terezina de Goiás, Três Ranchos, Trombas, Uruaçu, Urutaí, Vianópolis, Vicentinópolis e Vila Boa.

Fonte: Goiás Agora

Justiça acolhe pedido de promotor e determina mudança de cores de viaturas da Polícia Militar



Acolhendo pedido feito pelo promotor de Justiça Fernando Krebs em ação civil pública contra o Estado de Goiás, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, proibiu que as viaturas da Polícia Militar tenham, predominantemente, as cores azul e amarelo.

A decisão determina ainda que as viaturas sejam plotadas das cores da bandeira do Estado de Goiás, ou seja, verde e amarelo.

Em 2012, Fernando Krebs acionou o Estado, afirmando que tons de azul e amarelo, que são predominantes nos carros da PM, são os mesmos utilizados pelo governador Marconi Perillo em suas campanhas políticas e representam também seu partido político, o PSDB. Ele ainda questionou explicações por parte do Estado quanto aos critérios utilizados para o uso dessas cores.

Antes da ação, o promotor havia expedido uma recomendação para que o Estado inserisse uma faixa verde nas viaturas para maior equilíbrio da composição visual, o que, embora acatado em documento, não foi cumprido pela administração.

 Ele relatou ainda que, em 2012, Goiás efetivou a locação de 1.909 viaturas, objeto de contrato firmado com a empresa CS Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais Ltda que plotou os carros nas cores azul e amarelo. Em razão disso, a empresa é também ré na ação.

Sendo assim, o promotor requereu liminarmente à época que a empresa fosse obrigada a plotar os veículos com as cores verde, vermelho e preto, tradicionais da corporação e de acordo com as logomarcas convencionais, bem como a que se proibisse o Estado em usar outras cores e símbolos que possam, mesmo que indiretamente, promover autoridades e partidos políticos.

De acordo com o juiz, a primeira parte do pedido feito por Fernando Krebs merece ser acolhida, “uma vez que a inclusão da cor verde faz-se necessária, a fim de representar todas as cores da bandeira do Estado de Goiás, sob pena de que se faça alusão apenas às cores do PSDB”, afirmou.

Porém, Ricardo Prata não acolheu totalmente os pedidos feitos pelo promotor, quanto a inserção das cores vermelha, verde e preta. Pois, segundo ele, esse pedido é improcedente, “principalmente pelo fato de que essas mesmas cores também fazem alusão ao partido político do PMDB, o que não se pode admitir”.

Sendo assim, a sentença estabeleceu que o Estado de Goiás está proibido de usar predominantemente as cores azul e amarelo nas viaturas da PM e deve. Além disso, o juiz condenou a empresa CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais Ltda ao pagamento de 50% dos custos das plotagens. Clique aqui para ver a sentença

Fonte: MPGO

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Campos Belos/GO: Morre Nei da Contabilidade Santos



Por Jefferson Victor,

Morreu na manhã desta quarta-feira (27) em Brasília, Valdinei Soares dos Santos, 40 anos, mais conhecido como Nei da Contabilidade.

Segundo familiares, Nei começou a ter problemas de saúde no mês de março deste ano, fez vários exames, passou por longo tratamento, porém não houve um diagnóstico preciso sobre a sua enfermidade.

Na sexta- feira (22), Nei sentiu-se mal e foi encaminhado para Brasília, seu quadro se agravou e ele foi internado na UTI do Hospital de Base e apesar de todo esforços dos médicos, não resistiu e faleceu nesta madrugada.

Nei era uma pessoa muito conhecida na região, sua contabilidade faz serviços para várias cidades vizinhas e era considerado um bom profissional, prestativo e fazia questão de atender pessoalmente sua clientela com precisão e cordialidade.

Ele era filho da "Dona Sara", professora já falecida. Ela foi uma das pioneiras na área da educação do nosso município, muitos dos doutores oriundos de Campos Belos foram seus alunos, ela foi uma pessoa muito estimada pela nossa comunidade.

Nei deixa a esposa Viviane  e duas filhas. ele era irmão de Mário da Lanchonete próxima ao Banco do Brasil,  de Valdivan e Valdielson, que residem em Goiânia.

Há um clima de tristeza em toda cidade, em todos lugares que se vá o assunto é a morte do Nei, uma demonstração de sua popularidade.

Ele tinha muitos amigos era muito religioso, sempre frequentava as missas aos domingos e gostava de passar o final de semana em sua chácara no município de Monte Alegre.

Nei era muito amigo do Blogueiro Dinomar Miranda, desde a infância, e por telefone, o jornalista se disse muito entristecido pela lastimável perda.

O corpo será velado em sua residência na Rua 19 Q. 54 no setor Bem Bom e o sepultamento será nessa quinta-feira (28) em horário, a ser confirmado por seus familiares.

É com muita tristeza que anunciamos o seu passamento e neste momento só nos resta pedir a Deus que console todos os seus familiares e amigos e que Deus o tenha ao seu lado.

Posse/GO: Sorteio das primeiras 330 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida será no próximo domingo (31)



A Prefeitura de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, promoverá neste domingo, dia 31 de maio, a partir das 09 horas da manhã, no Ginásio de Esportes Leônidas Figueiredo, o sorteio das 330 casas da primeira etapa do Residencial Morada Nova, que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

A lista das pessoas habilitadas para o sorteio está publicada no site da Prefeitura: www.posse.go.gov.br

Cumpriram todos os requisitos da triagem inicial 2.584 pessoas que estão aptas a serem sorteadas. O secretário, Antônio Gilberto de Oliveira, explica que são seis os critérios de seleção da Caixa Econômica Federal. Além disto, 3% dos imóveis estarão destinados a inscritos que tenham portadores de deficiência física na família e outros 3% serão destinados para idosos.

Este é proporcionalmente o maior programa habitacional do país e efetivamente o maior de Goiás. As casas a serem sorteadas são de dois quartos, sala, cozinha e banheiro e contam até mesmo com aquecimento solar.

O sorteio será feito por equipamento eletrônico e será acompanhado pelo Ministério Público, Polícia Civil, Caixa Econômica Federal e autoridades locais.  Haverá um telão para que os interessados possam ver melhor os números sorteados.

Desde já a Secretaria de Ação Social e toda a Prefeitura Municipal de Posse deseja boa sorte a todos os concorrentes, lembrando que a segunda etapa terá início logo após esta fase.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeito de Posse/GO vistoria obras do mutirão de limpeza



Continua “a todo vapor” o mutirão de limpeza e a Operação Tapa Buracos promovidos pela Prefeitura Municipal de Posse, em uma ação conjunta das secretarias municipais de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos e Transportes.

Nesta quarta-feira (27) o prefeito José Gouveia, acompanhado dos secretários Idelfonso Pereira (Infraestrutura) e Francisco Joselito, o Chefe (Serviços Urbanos), foi pessoalmente inspecionar as ações do mutirão que envolve a roçada e gradeamento de terrenos baldios e espaço públicos, cascalhamento das vias que ainda são de terra, cascalhamento e asfaltamento dos buracos nas ruas já pavimentadas e no futuro terá início a pavimentação de algumas  destas ruas.

A vistoria hoje foi feita no Setor Santa Luzia, Rua Alfredo Nasser. Ao mesmo tempo a prefeitura está trabalhando para trocar a iluminação pública onde se faz necessário. “Isto não é só uma ação emergencial. Vamos ter tolerância zero com qualquer tipo de erosão ou buraco”, reafirmou José Gouveia que pretende investir cada dia mais na limpeza e conservação do Município.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Após 92 dias internado, Heitor recebe alta

Heitor deixou o hospital ao lado da família

Heitor Brandão, de 6 anos,  recebeu alta do Hospital Materno Infantil (HMI), onde ficou internado por 92 dias, após a cirurgia de separação do irmão gêmeo.

Do hospital, a família seguiu para a Casa do Interior, abrigo de apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), onde eles estão hospedados desde o início do tratamento em Goiânia.

Ele ainda vai ficar mais de 10 ou 15 dias em Goiânia para a troca dos curativos e depois deve embarcar para Riacho de Santana, na Bahia.

Segundo o cirurgião pediátrico responsável pelo paciente, Zacharias Calil, o gêmeo siamês precisará voltar a Goiânia daqui a três meses para uma nova consulta e, depois, semestralmente para revisões.

O médico explicou que a criança deve começar a utilizar cadeiras de roda para locomoção e no futuro pensar em prótese para a perna esquerda e parte da bacia.

Gêmeos

Arthur e Heitor nasceram em abril de 2009 unidos pelo tórax, bacia e abdômen, compartilhando fígado, intestino, bexiga e genitália. Arthur faleceu três dias após a cirurgia de separação. O procedimento ocorreu em 24 de fevereiro e durou mais de 14 horas.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Zé Ninguém



Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás no exercício do quarto mandato, há muito se sustenta amparado pelos sofismas maximizados pela mídia conivente e irresponsável de Goiás.

Seu terceiro mandato consumiu mais de R$ 600 milhões do erário em publicidade, cujo único objetivo era o de sustentá-lo no cargo, abalado por notícias de envolvimento com um grandioso esquema de corrupção desbaratado pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Em sua campanha para a reeleição em 2014, fez promessas sonhadoras para a população do Nordeste goiano. Prometeu de tudo, desde lagos, parques, rodovias, era uma reformulação geral, com muita infraestrutura. O que acabou meses depois se tornando em um pesadelo sem tamanho para os prefeitos locais.

Os prefeitos da região nordeste sofrem com a falta de infraestrutura e investimento do governo estadual.  

Perillo alardeava mentiras estrategicamente elaboradas para suplantar a verdade real de um Goiás dilacerado pela má administração de 16 anos do chamado "Tempo Novo", e conseguiu se reeleger, com as inverdades dilaceradas pela região nordeste.

O povo do nordeste goiano foi enganado mais uma vez, o governo praticamente abandonou a região. A população sofrida da região hoje é tratada como "Zé Ninguém".

A sensação de abandono assola por todos os lugares. Marconi prometeu, gastou, iniciou obras e por fim, não fez nada pela sofrida região.

Com déficit de mais de R$ 1,5 bilhão na conta centralizadora e dívida consolidada de quase R$ 22 bilhões, todas as mazelas jogadas para debaixo do tapete vieram à tona.

O governo agora tenta corta gastos de todos os setores para suprir com a dívida estadual.

Recentemente o alvo foi o destacamento de polícia de Divinópolis de Goiás. Agora todo o efetivo é centralizado em São Domingos.

José Eliton é filho da região sofrida do estado, mas não parece estar muito preocupado com esse povo. Ultimamente a onda dele é receber empresários, numa tentativa de vender o estado.

No mundo real em que os moradores do nordeste goiano vivem, a realidade é verdadeiramente trágica.  

Festejos de Pouso Alto 2015



A casa de SHOWS LOOK DANCE em Pouso Alto, município de Campos Belos, tem a honra de convidar todas as regiões circunvizinhas para participar dos festejos 2015.

O festejo acontecerá nos dias 29,30 e 31 de maio.

Shows:

Dia 29 - banda Garotos Top 

Dia 30 - dupla Tony e Jú Dia

DIA 31 - Gino dos Teclados

Prefeitura de Posse/GO deverá construir 10 campos de futebol de areia até o final de 2016



Construir 10 campos de futebol de areia até o final desta gestão na Prefeitura Municipal de Posse. Esta é a meta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município, que deu início na última semana, aos trabalhos de construção dos “campinhos” dos Setores Ceilândia e Vale do Amanhecer.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Fabrício Alves de Souza, afirma que esta é uma demanda antiga de toda a comunidade possense, que se ressente da carência de mais áreas de lazer na cidade.

Os dois primeiros setores foram escolhidos, segundo Fabrício, porque são muito populosos. Até o momento já foi feito o gradeamento das áreas onde serão construídos os campinhos e as traves já estão sendo confeccionadas.

“Ainda vamos fazer o patrolamento, nivelamento dos terrenos e depois a fixação das traves”, explicou o secretário municipal de Esportes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Carreta de boi tomba na GO-118 e mata 21 animais em Monte Alegre de Goiás




Inacreditável, mas é verdade.

Uma carreta carregada de bois tombou no início da tarde de segunda-feira (25), na GO-118, próximo à cidade de Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado, no exato local em que, há 26 dias, um outro veículo semelhante capotou e matou 30 animais.

Desta vez, o acidente ocorreu por volta das 13 horas e deixou entristecida a comunidade de Monte Alegre de Goiás, ao ver os animais naquela grave situação de sofrimento.

No tombamento de hoje, 21 bois morreram na hora ou foram sacrificados.

De acordo com Gustavo Ribeiro, morador da cidade, o acidente ocorreu no mesmo trecho e na mesma curva que antecede a ponte sobre o Rio Sucuri, na localidade do Riacho dos Cavalos, a cinco quilômetros da sede do município.

Nas fotografias, pode-se ver os animais mortos dentro do veículo, todos amontoados, numa triste cena.

Como dissemos há quase um mês, está mais do que na hora da Agetop (Agência Goiana de Transporte e Obras) e do próprio governo do estado, que administra a rodovia GO-118, tomarem providências, no sentido de sinalizar e instalar redutores de velocidade, nesta conhecia e perigosíssima curva.

Inúmeras pessoas já perderam a vida naquele local e se perde as contas da quantidade de acidentes ocorridos na ponte do Rio Sucuri.

Até quando as autoridades rodoviárias vão deixar de assumirem suas responsabilidades e tomarem as providências?

Pode até culparem os motoristas por excesso de velocidade, mas está mais do que na cara de que a engenharia de tráfego no local é falha e no mínimo falta sinalizações, guard rails, sonorizadores ou qualquer coisa que alerte, com antecedência, os usuários da perigosíssima curva e possa salvar vidas e, como neste caso, livrar os pobres animais de tamanho sofrimento.

Este acidente e os demais pode se colocar, com tranquilidade, na conta da Agetop.

O motorista teve apenas ferimentos leves e não corre risco de morrer.





Fonte: Dinomar Miranda

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Divinópolis de Goiás: Destacamento da Polícia Militar será desativado



O destacamento da polícia militar em Divinópolis de Goiás será desativado pelo governo do estado.

Na tentativa de corta gastos, o destacamento que irá atender Divinópolis, será o de São Domingos. Ou seja, quando a polícia for acionada, teremos que aguarda o seu deslocamento de São Domingos ate Divinópolis.

A base da polícia era Considerada um ponto importante para a segurança e proteção da população local. O município pode ter um aumento na violência e no trafico de drogas, que já assola a cidade.

A notícia do fechamento do destacamento da polícia preocupa autoridades locais e foi um dos temas abordado pelo Padre Zuis na missa do último domingo.

O estado passa por uma grave crise na segurança pública, tudo isso graças ao sofismo do Governo de Marconi Perillo.

Prefeitura de Posse/GO define mutirão de ações contra dengue




O prefeito de Posse, José Gouveia, se reuniu na manhã desta segunda-feira (25), com os representantes da Coordenação de Controle de Endemias da Regional Nordeste II, da Secretaria Estadual de Saúde, para traçar ações e diretrizes de combate à dengue em Posse.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Posse, até o momento foram registrados no Município 230 casos de suspeita da doença.

Participaram da reunião com o prefeito a secretária municipal de Saúde, Rosana Tonhá; o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Joselito (Chefe); o secretário de Infraestrutura, Idelfonso Pereira; o secretário de Transportes, Nilson de Andrade, o secretário de Governo, Hallison Gouveia; o gerente de Combate a Endemias, Luiz Carlos do Nascimento; o coordenado da Vigilância Epidemiológica, Andrei Rogério Trindade; a coordenadora de Atenção Básica, Ana Caroline Tolari e os representantes da Regional de Saúde, Valdir Santana e Raul Gonçalves da Silva, supervisor do Centre de Referência e Controle de Endemias Regional Nordeste II.

Durante a reunião foram debatidas ações para eliminar o aedes aegypti, como a intensificação das visitas dos Agentes nas residências, em busca de criadores pouco divulgados, como as fossas residências e bandejas de aparelhos de ar condicionado. As secretarias municipais de Posse vão atuar em conjunto para garantir a limpeza de lotes e áreas com acúmulo de água e na prevenção da propagação do mosquito, com o combate nos criadores no Lixão de Posse e demais áreas de risco.

O objetivo, segundo o prefeito José Gouveia, é manter um estado de alerta permanente, não apenas no período chuvoso, quando aumenta o número de casos da dengue. Ele lembra que Posse é uma cidade com inúmeras construções e que os trabalhadores nas obras devem ter atenção redobrada contra o acúmulo de água. “A dengue não faz distinção de classes. O mosquito pode estar sendo criado nas casas mais humildes como na mais rica da cidade. O combate começa em casa e toda a população tem que estar atenta e receber bem os agentes de saúde”, afirmou Gouveia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Justiça proíbe operadoras de celular de cortar internet após fim da franquia em Goiás



A Justiça de Goiás determinou que as operadoras de telefonia móvel são obrigadas a manter o serviço de acesso à internet em celulares com serviço pré-pago mesmo após o término do limite da franquia.

 A decisão do juiz Avenir Passo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, tem caráter liminar e estabelece multa diária de R$ 25 mil em caso de descumprimento. Ainda cabe recurso no processo.

No documento, publicado na sexta-feira (22), o juiz afirma que a alteração do contrato de disponibilização de internet “ofende aos princípios da boa fé objetiva, da cooperação, da confiança e da lealdade que deve orientar a interpretação dos contratos que regulam relações de consumo”.

A decisão ocorre após a Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidos (Procon-GO) abrir uma Ação Civil Pública contra as operadoras Claro S.A, Telefônica S.A, OI Móvel S.A e TIM S.A.

Em nota, o Procon informou que vai fiscalizar o cumprimento da liminar e disponibiliza aos consumidores canais de denúncia pelos telefones 151 ou (62) 3201-7100, nos postos de atendimento do Vapt Vupt, no site, e em sua sede, localizada na Rua 8, nº242, Setor Central, em Goiânia.

Em nota, as operadoras Vivo, Claro, OI e TIM informaram que ainda não foram notificadas da decisão. A TIM acrescentou ainda que a operadora e as demais empresas firmaram compromisso público com o Ministério das Comunicações, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para aprimorar a comunicação sobre ofertas de internet móvel.

"O acordo prevê, dentre outras ações, a elaboração de uma campanha com esclarecimentos sobre as características do serviço, a criação de um Código de Conduta para a Comunicação da Oferta de Internet Móvel e o aprimoramento e divulgação de ferramentas que permitam ao consumidor acompanhar o consumo de sua franquia de dados", afirma a TIM.

Fonte: G1

Quatro pessoas morreram em acidente próximo ao trevo de Posse/GO



Um grave acidente no último domingo (24), envolvendo dois veículos, um SpaceFox e um Voyage deixaram quatro vítimas fatais próximo ao trevo de acesso a Posse.

 Segundo testemunhas, o condutor do SpaceFox perdeu o controle e invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com o Voyage.

O acesso à Posse ficou parcialmente interditado, sendo desviado pela Av. JK.

O corpo de Bombeiros de Posse fez o atendimento das vitimas, e destacou que o domingo foi muito tumultuado, com muitos acidentes. Sendo o descrito acima o mais grave deles.



domingo, 24 de maio de 2015

Motorista cochila, perde o controle e capota carro na BR-020



Um cochilo quase acabou em tragédia no início da manhã deste sábado (23), por volta das 6h30.  Francisco Cirilo Barros, de 29 anos, morador de Brasília-DF saiu da capital, na noite de ontem sexta- feira (22), com destino a cidade de Barreiras do Piauí com mais dois colegas, Edusantos das Neves de Sousa, de 24 anos e Neidson Lopes Barros, de 30 anos, primo do condutor, o mesmo perdeu o controle do veículo e capotou.

O acidente foi na BR-020, há cerca de 50Km de Luis Eduardo Magalhães. O motorista teria admitido que cochilou ao volante, o suficiente para sair da pista, ele se assustou puxando o volante e veio a capotar por 2 ou 3 vezes na pista contrária.

Com o impacto do capotamento os três ocupantes ficaram feridos e a chave do carro quebrou. Francisco, teve ferimentos mais graves, o mesmo não corre risco de vida.

O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas para UPA. Francisco, tinha comprado o veículo pra a avó e estava levando para a mesma, o carro ficou destruído.





Braga

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...